No Mineirão, Atlético-MG busca 45º título do Campeonato Mineiro

Galo chega com a vantagem do empate contra o Tombense na segunda partida da final do Estadual

Galo chega com a vantagem do empate contra o Tombense na segunda partida da final do Estadual. (Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético)

Mais um campeão estadual será conhecido neste domingo (30). A partir das 16h (Brasília), a bola rola para a segunda partida da final do Campeonato Mineiro. No Mineirão, o Atlético-MG enfrenta o Tombense na busca pelo 45º título da competição. Em vantagem, o Galo joga pelo empate.

Na partida de ida, o Atlético-MG venceu o Tombense por 2 a 1. A vitória veio de virada, o time do interior de Minas Gerais abriu o placar com gol de pênalti de Rubens. Minutos depois, o recém-chegado Eduardo Sasha empatou a partida e, nos últimos instantes dos acréscimos da partida, Keno marcou o gol da virada atleticana. 

Provável escalação

O técnico argentino Jorge Sampaoli tem três desfalques confirmados para a partida: Nathan e Diego Tardelli, que estão no departamento médico, e Cazares, que já está fora dos planos do time mineiro. Assim, a escalação de titular pode ter algumas modificações do que vinha sendo, principalmente no ataque. Eduardo Sasha e Marrony disputam posição, assim como, Marquinhos e Savarino. A provável escalação titular para a partida decisiva é:

Rafael; Guga, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Hyoran; Keno, Marquinhos (Savarino) e Eduardo Sasha (Marrony). 

Primeiro título de Sampaoli no Brasil

Precisando apenas de um empate para garantir a 45ª conquista do Campeonato Mineiro, esse título estadual tem ainda um gosto especial para o técnico Jorge Sampaoli. No Brasil desde o ano passado, quando assumiu o Santos, o treinador argentino pode conquistar seu primeiro título em território brasileiro.

Além disso, será a primeira vez que um técnico argentino conquista um título no Brasil desde 1975, sendo o primeiro em Minas Gerais na história.