5 brasileiros em alta no Campeonato Português

Companheiros do Porto e ex-zagueiro artilheiro do Benfica são alguns dos destaques brasileiros na Primeira Liga

Primeira Liga
Companheiros do Porto e ex-zagueiro artilheiro do Benfica são alguns dos destaques brasileiros na Primeira Liga. (iStock)

Após o retorno bem sucedido da Bundesliga, o Campeonato Português é a segunda competição do grande centro de futebol da Europa a retornar. De volta desde a última quarta-feira (03), a atual edição da Primeira Liga segue com destaques brasileiros na competição. A conexão entre brasileiros e portugueses parece estar dando muito certo para ambos os países nos últimos tempos. 

O Campeonato Português sempre contou com o talento de jogadores brasileiros nas últimas décadas e atual temporada não é diferente. Não somente nos principais clubes, Porto, Benfica e Sporting, mas alguns atletas brasileiros também conseguem se destacar atuando por equipes de menor expressão da Primeira Liga. 

No entanto, o destaque na atual temporada é do Porto, que conta com três jogadores brasileiros que são fundamentais no elenco. Assim, o time do Estádio do Dragão segue na luta para conquistar mais um título nacional. Além deles, o Brasil ainda conta com um ex-zagueiro que briga pela artilharia do Campeonato Português. Confira:

Alex Telles

Segundo o Transfermarkt, portal especializado no mercado de transferências do mundo do futebol, o lateral esquerdo é o jogador mais valioso de toda da Primeira Liga. O ex-jogador do Grêmio faz uma temporada fantástica com o Porto. Apesar da posição, foram oito gols marcados e cinco assistências no Campeonato Português.

Bastante valorizado, Alex Telles é um dos grandes destaques do futebol da Terrinha e está avaliado em 32 milhões de euros. O jogador está no Porto desde a temporada 2016/2017, quando chegou do Galatasaray. 

Otávio

O Porto também tem um destaque ex-Internacional. O brasileiro de 25 anos faz uma boa temporada e uma das peças importantes do meio de campo da equipe portuguesa. Em 23 partidas disputadas, Otávio marcou apenas um gol no Campeonato Português, mas distribuiu seis assistências. Hoje, o jogador está avaliado em 13,5 milhões de euros.

Tiquinho Soares

Na temporada passada, o atacante brasileiro brigou pela artilharia da Primeira Liga, com 15 gols marcados. Apesar de não ser titular absoluto na edição atual, Tiquinho Soares mostra oportunismo. O brasileiro fez, por enquanto, sete gols em 21 jogos disputados pelo Porto. 

Diferentemente dos seus compatriotas de clube citados acima, Tiquinho já tem uma rodagem de clubes maior, inclusive em Portugal. No futebol português, o brasileiro já atuou por Nacional e Vitória, até chegar ao Porto em 2017. Hoje, o jogador está avaliado em oito milhões de euros. 

Carlos Vinícius 

Quem vê o brasileiro na briga pela artilharia com 15 gols marcados não imagina que o atacante, na verdade, era zagueiro. Não somente isso, Carlos Vinícius era a sexta opção de zagueiro do time sub-20 do Palmeiras no ano de 2015. Os números atuais do jogador mostram que o seu lugar não era para ser na defesa. Além dos 15 gols marcados nas 22 partidas disputadas na atual edição da Primeira Liga, Carlos Vinícius também deu sete assistências. Aos 25 anos, o brasileiro do Benfica já tem passagens por outros grandes times da Europa como Napoli e Monaco. Hoje, o jogador está avaliado em 16 milhões de euros. 

Sandro Lima

Emprestado ao Gil Vicente, o atacante pode ser considerado um dos destaques brasileiros da atual edição da Primeira Liga. Isso porque, apesar de jogar em um clube de pouca expressão, Sandro está na briga pela artilharia com 10 gols marcados em 25 partidas disputadas. 

Aos 29 anos, o jogador não teve nenhuma passagem de grande destaque no futebol, tanto que em boa parte do tempo está emprestado do Anápolis-GO. No futebol português, Sandro Lima já atuou por Estoril, Académico, Chaves e Rio Ave. Hoje, o jogador está avaliado em 725 mil euros. 

 

Carrinho
SimplesCombinada

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!

R$00.000,00

O que é Jogo do Bem?

O Jogo do Bem é uma iniciativa pioneira do Betsul. Com ele, suas apostas esportivas também contribuem para uma sociedade melhor. A cada aposta realizada, parte do valor é destinado a uma causa ou uma instituição social. E tudo isso sem custos adicionais ao jogador.