5ª de decisão em Portugal tem só “jogo da vida” para seis clubes

Três jogos de suma importância mexem com os momentos finais da Primeira Liga

Porto Benfica Primeira Liga Futebol
Primeira Liga chega a suas últimas rodadas da temporada com muito em jogo (Reprodução/Primeira Liga/Betsul)

Faltam poucos dias para que o Campeonato Português chegue ao fim, e, é claro, que algumas coisas já estão definidas na competição. Porém, para os seis times que entram em campo nesta quinta-feira (9), a temporada não só está em aberta como terá uma tarde decisiva no dia de hoje, quando todos eles entram em campo precisando muito dos três pontos. A partir das 13h (de Brasília), com transmissão do Betsul, começa uma sequência de partidas que podem mudar os rumos da briga pelo título, da disputa por vaga na Liga Europa e na corrida para fugir do rebaixamento.

Cada um destas “regiões” da tabela terá dois representantes, que não se enfrentarão de maneira direta na rodada. No topo, Porto e Benfica sonham com o troféu de campeão. Um pouco abaixo, Famalicão e Rio Ave tentam garantir vaga em competição europeia na próxima temporada. Na parte de baixo, Tondela e Portimonense buscam sobreviver a mais um ano na elite do futebol português.

Os cenários

A briga mais acirrada, no momento, é entre Famalicão e Rio Ave pela última vaga na UEFA Europa League de 2020/21. Atualmente, é a surpresa desta edição que tem vantagem por ocupar a 5ª colocação, dentro da zona de classificação. No entanto, só um ponto separa o Famalicão do Rio Ave. Logo atrás, o Vitória de Guimarães também está nesse bolo e apimenta ainda mais a disputa.

O segundo cenário mais aberto é na zona de rebaixamento e em suas redondezas. Em penúltimo, o Portimonense vem se recuperando e só está a três pontos de Tondela e Vitória de Setúbal e a quatro do Belenenses na disputa para ver quem ficará com a última vaga do descenso, já que o Desportivo Aves já está rebaixado.

Por fim, vem a briga pelo título. Com seguidos tropeços, o Benfica permitiu ao Porto, que tem campanha irretocável desde o retorno da Primeira Liga, abrir vantagem de seis pontos na liderança do campeonato. No entanto, os Dragões têm jogos bem complicados contra Sporting e Braga na sequência, e por isso perder pontos atualmente é impensável.

Os confrontos

Rio Ave x Portimonense

Quem inaugura a quinta-feira da 31ª rodada do Campeonato Português é Rio Ave x Portimonense, às 13h (de Brasília). O jogo promete ser muito interessante por dois fatores: o Rio Ave costuma ter problemas com times da parte de baixo da tabela e o Portimonense vem sendo uma pedra no caminho de várias equipes desde o retorno da temporada.

Com derrotas para Paços de Ferreira e, mais recentemente, para Gil Vicente, o Rio Ave não quer perder mais pontos contra times em situação preocupante no Português. Para isso, terá de superar, primeiramente, problemas internos, como as ausências certas de Júnio Rocha e Jambor, e as dúvidas acerca de Al Musrati, Lucas Piazon e Filipe Augusto.

Depois, terá de superar um duro oponente, que venceu três vezes, empatou duas oportunidades e só foi derrota uma vez nas últimas semanas. Para facilitar a vida do time de Portimão, contra o Rio Ave o treinador Paulo Sérgio, eleito o técnico do mês de junho da Primeira Liga, contará com os retornos importantes de Dener e Pedro Sá.

Tondela x Porto

Às 15h15 (de Brasília), o Porto tenta ampliar a distância para o Benfica na briga pelo título do Português. Para isso, terá que vencer o Tondela, fora de casa, time que não pode nem pensar em outra derrota no campeonato.

Na última rodada, o Tondela saiu de campo frustrado, com o sentimento de que um empate seria mais justo diante do Famalicão (foi derrotado por 1 a 0). O desempenho deu confiança ao time que luta contra o rebaixamento e que, nas palavras de seus jogadores e técnico, espera uma partida melhor contra o Porto. O problema é que três titulares são dúvidas: o goleiro Cláudio Ramos, o ponta Jhon Murillo e o atacante Ricardo Valente.

Com quatro vitórias nos últimos seis jogos, o Porto vem muito bem no campeonato. Para melhorar, vai com força máxima para o compromisso desta quinta-feira, com exceção a Marcano, que segue tratando lesão.

Famalicão x Benfica

Para encerrar, às 17h30 (de Brasília), Famalicão e Benfica entram em campo sabendo o resultado de seus concorrentes. 

Recém-promovido à elite de Portugal, o Famalicão tenta continuar o seu conto de fadas vencendo o Benfica e se fixando na zona de classificação para a Liga Europa. Para isso, conta com um time extremamente competitivo e que tem o meia Pedro Gonçalves em grande fase para ajudar a equipe.

Mais do que isso, pega um Benfica que vive crise. Há alguns dias, demitiu o treinador por conta dos maus resultados, viu o título se distanciar e agora tenta salvar uma temporada que parecia promissora. Uma vitória, que se vier será apenas a terceira em 10 jogos, é fundamental. Adel Taarabt será desfalque, mas Grimaldo pode voltar.

Como assistir?

- Se você ainda não é cadastrado, faça o seu cadastro e login no site; 

- Para assistir ao evento desejado é necessário ter saldo em conta -- não há um valor mínimo, basta ter um saldo ativo; 

- A partir do momento que estiver cadastrado e com saldo disponível em conta, você poderá assistir aos eventos AO VIVO; 

- Entre na página da modalidade e selecione a partida que deseja assistir; 

- Clique no botão “Live”/“Ao Vivo” no canto superior esquerdo da página da partida e acompanhe a transmissão.

Carrinho
SimplesCombinada

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!

R$00.000,00

O que é Jogo do Bem?

O Jogo do Bem é uma iniciativa pioneira do Betsul. Com ele, suas apostas esportivas também contribuem para uma sociedade melhor. A cada aposta realizada, parte do valor é destinado a uma causa ou uma instituição social. E tudo isso sem custos adicionais ao jogador.