Dia de título? Porto pode ser campeão, mas Sporting tenta adiar festa do rival

Dragões precisam de apenas um ponto no clássico para erguerem a taça

Clássico terá dois times embalados na temporada (Reprodução/Primeira Liga/Betsul)

Clássico valendo o título do Campeonato Português! É “só” isso o que o Betsul transmite nesta quarta-feira, a partir das 17h30 (horário de Brasília). No Estádio do Dragão, o Porto, líder absoluto da Primeira Liga, recebe o Sporting, um dos melhores times do país desde a retomada da temporada, para um clássico que pode finalmente dar o título do campeonato nacional ao time do brasileiro Alex Telles.

Para isso, basta que o Porto fique ao menos no empate contra os Leões, que, na terceira colocação da Primeira Liga, não almejam mais nada nessa temporada, se não estragar a festa do rival e adiar a conquista do campeonato. Afinal, ninguém envolvido em rivalidade quer carimbar a faixa de campeão do oponente. 

Mais do que somente a possibilidade de acompanhar o segundo campeão da temporada europeia ao vivo no Betsul (o primeiro foi o Bayern de Munique, na transmissão da Bundesliga), mais do que todo o tempero do clássico, o jogo coloca frente a frente duas equipes que vêm muito bem nas últimas semanas, o que significa cotações muito atrativas para lucrar com suas apostas.

Os times para o clássico

O Porto realizou o último treino antes do clássico na terça-feira e não contou com dois jogadores, que também não vão para o jogo: Marcano e Sério Oliveira, ambos contundidos e que passam por tratamento. Além deles, os Dragões não poderão contar com Jesus Corona e Uribe, que deverão cumprir suspensão de um jogo no clássico contra o Sporting.

De resto, Sério Conceição pode contar com força máxima para o “jogo do título”. Por falar no treinador, ele vai para o seu 11º confronto contra os Leões, e o retrospecto é muito bom diante do rival (quatro vitórias, cinco empates e apenas uma derrota).

Apesar de dificilmente ser alcançado pelo Benfica, o Porto não quer nem pensar em perder o duelo de hoje. Além de se tratar de um clássico, a temporada para os Dragões ainda conta com a disputa do título da Taça de Portugal, frente ao Benfica, daqui algumas semanas. Até lá, começando pelo Sporting, serão três jogos para se preparar e manter o ritmo intenso em busca de outra conquista em 2019/20.

No Sporting, o pensamento é um só: que o Porto não seja campeão nesta tarde. Foi o que disse o próprio técnico Rúben Amorim, que tem como objetivo nas últimas três rodadas garantir que seu time fique na 3ª posição da Primeira Liga (além da bonificação financeira, assegura uma ida direto à fase de grupos da próxima Europa League).

Para isso, Amorim terá que superar três baixas: o atacante Lucas Vietto, cotado para começar o jogo não se recuperou de problema no ombro e está fora, assim como Marcos Acuña e Luiz Phellype, este último ausência há bastante tempo por conta de uma grave lesão no joelho.

Dicas de aposta

Vencedor do Jogo - Porto (1.71)

Apesar de ainda não ter sido derrota desde a volta da pandemia (cinco vitórias e dois empates), o Sporting tem um retrospecto muito negativo quando visita o Porto no Estádio do Dragão. Nos últimos 44 anos, foram somente três vitórias dos Leões no estádio do rival, a última em 2015/16, sob o comando de Jorge Jesus. 

Até por isso, a diferença nas odds está tão alta, apesar de os rivais viverem momentos parecidos na temporada (o Porto tem um empate a menos no período do que o Sporting e soma também uma derrota). Portanto, a aposta mais lógica é na vitória dos Dragões, que no Betsul está cotada em 1.71.

No entanto, quem quiser apostar em uma zebra não tão zebra assim, pode investir em triunfo do Sporting, porque a cotação está muito acima da média se tratando de um clássico: 4.62. Já o empate está avaliado em 3.35

Dupla Possibilidade - F/E (1.94)

Se, ao olhar para as duas equipes, imaginar que pelo momento que vive o Sporting tem boas chances, um ótimo mercado é o de dupla possibilidade. Na opção F/E (Fora vence ou Empate), a cotação está em 1.94. Para vencê-la, basta que os Leões não saiam de campo derrotados.

Ambas Equipes Marcam - Sim (1.90)

Em praticamente todos os jogos mais parelhos da temporada, contra equipes mais qualificadas, Porto e Sporting tiveram suas defesas vazadas. Nos clássicos nacionais, a história também foi a mesma. Portanto, mesmo que os rivais venham evitando serem vazados em alguns compromissos, é mais provável que isso não aconteça no duelo desta tarde.

Como assistir?

- Se você ainda não é cadastrado, faça o seu cadastro e login no site; 

- Para assistir ao evento desejado é necessário ter saldo em conta -- não há um valor mínimo, basta ter um saldo ativo; 

- A partir do momento que estiver cadastrado e com saldo disponível em conta, você poderá assistir aos eventos AO VIVO; 

- Entre na página da modalidade e selecione a partida que deseja assistir;