Grupos, favoritos, estreantes e tudo o que você precisa saber sobre a UEFA Champions League 2020/21

Atual campeão Bayern de Munique é um dos principais candidatos ao título da temporada

UEFA Champions League 2020/21
Atual campeão Bayern de Munique é um dos principais candidatos ao título da temporada. (iStock)

Cerca de dois meses depois da final da edição 2019/20, que consagrou o Bayern de Munique, a UEFA Champions League está de volta para temporada 2020/21. A nova edição da principal competição de clubes da Europa começa nesta terça-feira (20) com times favoritos, estreantes e a expectativa de grandes jogos como de costume. 

Quem são os favoritos?

Depois de conquistar a tríplice coroa (Liga dos Campeões, Bundesliga e Copa da Alemanha) na última temporada, o Bayern de Munique chega novamente como um dos grandes candidatos ao título da Liga dos Campeões. O domínio do time alemão foi impressionante, especialmente, na reta final da temporada passada, na qual venceu todos os jogos que disputou no retorno do futebol após a paralisação pela pandemia. Mantida a base da última temporada e com alguns reforços, não tem como não colocar o time do artilheiro Robert Lewandowski entre os grandes favoritos. 

Claro, o outro finalista da última edição também tem seu grau de favoritismo. O PSG de Neymar, Mbappé e cia está entre os candidatos ao título. Assim como o time parisiense, o Liverpool, campeão da edição 2018/19, vem bastante motivado por uma redenção nesta temporada. Isso porque, o time foi eliminado, de certa forma, precocemente. Após encerrar o jejum de 30 anos e conquistar a Premier League de forma arrasadora, os Reds ainda contam com o reforço de Thiago Alcântara para fazer justiça ao favoritismo. 

A Inglaterra ainda conta com outros dois representantes que chegam forte para essa temporada. Pep Guardiola segue na busca para dar o primeiro título de UEFA Champions League para o Manchester City, e o Chelsea se reforçou muito para dar as melhores chances para o ídolo Frank Lampard, agora como técnico, liderar os Blues ao título. 

Outro ídolo e ex-jogador chega tem um grande em time nas mãos para comandar. Andrea Pirlo faz sua estreia como treinador e lidera a Juventus de Cristiano Ronaldo. A expectativa, mais uma vez, é que a força da Juve se estenda para além do território italiano e, assim, volte a conquistar a Liga dos Campeões. 

Gigantes fragilizados

Mesmo depois de sofrer uma eliminação humilhante para o Bayern de Munique em uma derrota por 8 a 2 nas quartas de final, a situação do Barcelona não está nem de longe melhor. Na intertemporada, ficou bem clara a situação dos bastidores do clube, Lionel Messi quase deixou o clube catalão mas segue no time que, apesar de trocar de treinador, não trouxe nenhum grande reforço. Eliminado nas oitavas de final, o Real Madrid também não demonstra um futebol de encher os olhos, apesar de ter conquistado a última La Liga.

Assim, na Espanha quem parece mais bem preparado para disputar com os favoritos é o  Atlético de Madrid. Apesar da eliminação para o surpreendente RB Leipzig na última temporada, o time de Diego Simeone manteve a mesma base e contou com o reforço de Luis Suárez para o ataque. 

Fora da Espanha, outros dois times de muita tradição também não vivem seus melhores dias. Na última temporada, a Inter de Milão foi eliminada na fase de grupos e o Manchester United sequer disputou a competição. 

Surpresas?

Um pouco distante dos holofotes, vale a pena ficar de olho em três equipes que fizeram campanhas surpreendentes nas duas últimas edições de UEFA Champions League. O Ajax foi semifinalista em 2018/19, o RB Leipzig foi na temporada passada, e a Atalanta, dona do melhor ataque da Itália nas duas últimas temporadas chegou até às quartas de final em 2019/20. 

Estreantes

Nessa edição de Liga dos Campeões, temos quatro equipes estreantes: Rennes, Krasnodar, Istanbul Başakşehir e Midtjylland. O time francês foi terceiro colocado da Ligue 1, mesma colocação do time russo na Liga Premier. O Başakşehir foi campeão da Liga Turca e assim como o Midtjylland no Campeonato Dinamarquês. 

Grupos

Grupo A

Bayern de Munique
Atlético de Madrid
RB Salzburg
Lokomotiv Moscou

Grupo B

Real Madrid
Shakhtar Donetsk
Inter de Milão
B. M'Gladbach

Grupo C

Porto
Man. City
Olympiacos
O. Marseille

Grupo D

Liverpool
Ajax
Atalanta
Midtjylland

Grupo E

Sevilla
Chelsea
Krasnodar
Rennes

Grupo F

Zenit
Borussia Dortmund
Lazio
Club Brugge

Grupo G

Juventus
Barcelona
Dynamo de Kiev
Ferencvaros

Grupo H

PSG
Man. United
RB Leipzig
Istanbul Başakşehir

Datas

Originalmente, a UEFA Champions League tem as seguintes datas para as rodadas da fase de grupos:

1ª rodada: 20 e 21 de outubro

2ª rodada: 27 e 28 de outubro

3ª rodada: 3 e 4 de novembro

4ª rodada: 24 e 25 de novembro

5ª rodada: 1 e 2 de dezembro

6ª rodada: 8 e 9 de dezembro

Claro, assim como na última temporada, devido à pandemia, podemos ter mudanças no cronograma. A grande final está marcada para o dia 29 de maio de 2021 e será disputada no Estádio Olímpico Atatürkem, em Istambul, na Turquia. 

Carrinho
SimplesCombinada
logo pinpayCompre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!

R$000.000,00