Maiores artilheiros de uma única edição da Champions League

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi dominam a lista histórica da Liga dos Campeões

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi dominam a lista histórica da Liga dos Campeões. (iStock)

A dupla Cristiano Ronaldo e Lionel Messi tem dominado o futebol mundial na última década. As conquistas coletivas e individuais são prova disso. A rivalidade entre os dois proporcionou quebras e quebras de recordes, que estão marcados na história da principal competição de clubes da Europa, por exemplo. 

Na UEFA Champions League, principal palco do futebol europeu, o português e o argentino foram implacáveis e se tornaram os dois maiores artilheiros da história. Não só isso, também detêm a maioria dos recordes de maiores artilheiros de uma única edição de UEFA Champions League. 

Lionel Messi (2011/12) – 14 gols

O primeiro a estabelecer um novo recorde para a artilharia de uma única edição foi o argentino. Na temporada 2011/12, Lionel Messi disputou 11 partidas na competição europeia e marcou 14 gols. Nessa edição, o Barcelona de Messi foi até às semifinais e caiu para o Chelsea, que viria a ser o campeão. 

Messi disputou esteve em campo em todos os minutos da campanha blaugrana, ficou de fora apenas do último de jogo da fase de grupos, contra o BATE Borisov, da Bielorrússia. Na fase grupos, o argentino já tinha feito um hat-trick contra o Viktoria Plzen, mas o ápice foi na partida de volta das oitavas de final, cinco gols contra o Bayer Leverkusen. 

Cristiano Ronaldo (2017/18) - 15 gols

Após marcar o seu nome na história do Real Madrid com números impressionantes, o português encerrou a sua passagem pelo clube espanhol com mais um recorde. Além de ter conquistado o seu quinto título de Liga dos Campeões, Cristiano deixou 15 gols da edição 2017/18 da competição. 

O português jogou todos os minutos das 13 partidas do Real Madrid, marcando nas 10 primeiras partidas todos os seus gols. Apenas nos jogos da semifinal e na final que Cristiano Ronaldo não balançou as redes.

Robert Lewandowski (2019/20) - 15 gols

O único intruso da lista dominada por Lionel Messi e Cristiano Ronaldo fez uma temporada fantástica na edição 2019/20. Prova disso foi seu desempenho da Liga dos Campeões. O atacante polonês terminou a competição com 15 gols marcados em apenas 10 partidas disputadas. 

Liderando um ataque avassalador do Bayern de Munique, o camisa 9 teve uma partida de quatro gols na fase de grupos, contra o Estrela Vermelha, fora de casa. A campanha não somente corou Lewandowski individualmente, como também culminou com o sexto título de UEFA Champions League do time alemão.

Cristiano Ronaldo (2015/16) - 16 gols

Logo na estreia do torneio, o português já mostrou para o que veio. Hat-trick contra o Shakhtar Donetsk, no Santiago Bernabéu. Na última rodada da fase de grupos, novamente em casa, Cristiano Ronaldo balançou as redes quatro vezes contra o Malmö. 

O Bernabéu realmente presenciou grandes atuações do português, principalmente, nessa edição. Nas quartas de final, o Real Madrid precisava vencer por três gols de diferença na partida de volta contra o Wolfsburg e Cristiano Ronaldo marcou o hat-trick que deu a vitória e classificação aos Merengues, que mais tarde iriam conquistar o título. 

Cristiano Ronaldo (2013/14) – 17 gols

Para estabelecer um novo recorde, como o maior artilheiro de uma única edição de UEFA Champions League, Cristiano Ronaldo foi implacável em 2013/14. O português disputou apenas 11 partidas, que foram suficientes para 17 gols marcados. Logo na estreia, Cristiano marcou um hat-trick e seguiu balançando as redes nas oito primeiras partidas que disputou. 

Todos os times que enfrentaram o Real Madrid nessa edição sofreram pelo menos um gol do português. Galatasaray (3); Copenhague (3); Juventus (3); Schalke 04 (4); Borussia Dortmund (1); Bayern de Munique (2); Atlético de Madrid (1). 

Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!