Quais foram os gols mais rápidos da história da UEFA Champions League?

Dois jogadores brasileiros são autores de gols relâmpagos que marcaram a história da competição europeia

 gols mais rápidos da história da Champions League
Dois jogadores brasileiros são autores de gols relâmpagos que marcaram a história da competição europeia. (iStock)

A história da UEFA Champions League tem capítulos repletos de momentos memoráveis no futebol. Afinal, a competição de clubes mais importante da Europa e, de certa forma, do mundo é palco de muitos dos principais times e jogadores de futebol do planeta. Claro, que alguns brasileiros marcaram seu nome na história da competição europeia. Não apenas marcaram gols, mas também estabeleceram recordes. 

Na Liga dos Campeões, dois brasileiros marcaram gols relâmpagos, em menos de um minuto após o pontapé inicial da partida. Confira a seguir quais foram os gols mais rápidos da história da Champions League: 

Clarence Seedorf - 21,06 segundos

Na 2ª rodada da fase de grupos da edição de 2005, Schalke 04 e Milan faziam o primeiro confronto oficial da história. Contudo, esse não foi o único momento histórico presente na Veltins Arena. 

Após dar a saída de jogo, o time italiano rapidamente colocou a bola para frente, mas a zaga alemã afastou para a lateral. Na sequência, o Milan trocou passes pelo lado direito da intermediária, Seedorf fez o famoso “um dois” com Kaká, recebeu e mandou um belo chute de fora da área para abrir o placar da partida em menos 21 segundos e seis centésimos. Apesar do gol relâmpago do holandês, o Schalke não se abalou e respondeu logo aos três minutos de partida. No final, o jogo terminou empatado em 2 a 2. 

Alessandro Del Piero - 20,12 segundos

Quando Juventus e Manchester United caíram no Grupo B da UEFA Champions League 1997/98, a expectativa era de dois grandes confrontos e certamente o primeiro embate não deixou a desejar. 

Na 2ª rodada da fase de grupos, as duas equipes se enfrentaram em Old Trafford. Os donos da casa deram a saída de jogo, mas logo na sequência perderam a posse de bola, rapidamente a Juventus armou um ataque pela esquerda e Del Piero recebeu uma bola enfiada na área e com grande habilidade, ameaçou o chute e deixou o goleiro dos Red Devils Peter Schmeichel caído. Assim, o italiano chutou a bola para o gol vazio, abrindo o placar logo aos 20,12 segundos de partida. 

No entanto, o jogo ainda trouxe mais emoções, afinal, o Manchester United reagiu e venceu a partida de virada por 3 a 2.

Gilberto Silva - 20,07 segundos

Aparentemente, a 2ª rodada da fase de grupos é o momento propício para gols relâmpagos. Afinal, também foi assim na edição 2002/03 da Liga dos Campeões. PSV e Arsenal se enfrentaram na Holanda, no Philips Stadium, e o primeiro gol da partida saiu rapidamente a favor dos Gunners pelo pés de um brasileiro. 

Após um perde e ganha no meio de campo, Ljungberg enfiou a bola para Thierry Henry, que se livrou de um defensor e deu um cruzamento rasteiro primoroso para Gilberto Silva marcar o primeiro gol da partida, aos 20,07 segundos. A partida terminaria 4 a 0 para o Arsenal, sendo os outros gols marcados pelo sueco e pelo francês duas vezes. 

Jonas - 10,96 segundos

O atacante brasileiro tem seu nome marcado na UEFA Champions League com um dos gols mais rápidos da história da competição. O feito ocorreu na edição 2011/12, quando o Valencia recebeu o Bayer Leverkusen no Mestalla, pelo returno da fase de grupos. 

O time alemão deu a saída e recuou a bola até o goleiro Leno que tentou dar um passe, mas acabou dando a bola de presente para Jonas. O brasileiro dominou e deu um belo chute sem chances de defesa, fazendo 1 a 0 Valencia, logo aos 10,96 segundos. A partida terminou com vitória espanhola por 3 a 1. 

Roy Makaay - 10,12 segundos

Em março de 2007, o Bayern de Munique recebeu o Real Madrid na Allianz Arena, pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League. Em desvantagem após perder a partida de ida por 3 a 2, o time alemão precisava vencer os Merengues para se classificar para a próxima fase e a “virada” começou cedo. 

O Real Madrid deu a saída de jogo, Fernando Gago recuou a bola para Roberto Carlos, que não conseguiu dominar a bola. Rapidamente, Hasan Salihamidzic roubou a bola do lateral brasileiro e deu uma bela assistência para o artilheiro holandês Roy Makaay chutar dentro da área para abrir o placar. O gol de Makaay saiu aos 10,12 segundos de jogo, o mais rápido da história da UEFA Champions League, e que também ajudou o Bayern a vencer o Real por 2 a 1 e, com a regra do gol fora de casa, garantir a classificação alemã para as quartas de final. 

Carrinho
SimplesCombinada
logo pinpayCompre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!

R$000.000,00