Com 14 remanescentes do Mundial, Tite divulga convocação do Brasil para a Copa América

Neymar, David Neres e Fernandinho são as principais novidades na lista do torneio

Treino da Seleção Brasileira no Pacaembu
Tite está no comando da Seleção Brasileira desde junho de 2016. Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

"Lista mais difícil". Foi assim que o técnico Tite anunciou os 23 jogadores convocados da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América 2019, na manhã desta sexta-feira (17), na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. A competição será realizada entre os dias 14 de Junho e 7 de Julho, no Brasil.

Um dos principais nomes do Ajax-HOL na campanha rumo à semifinal da Liga dos Campeões 2018/2019, o meia-atacante David Neres ganhou chance nos amistosos do Brasil no mês de março, substituindo o atacante Vinícius Júnior, e agradou tanto a comissão técnica que ganhou nova oportunidade de defender a seleção canarinho.

O atacante Neymar, maior líder técnico da equipe brasileira, também teve o retorno confirmado após ficar fora dos últimos amistosos por lesão no pé direito e teve a polêmica agressão a um torcedor na final da Copa da França abafada por Tite. "Entendo a pergunta. Mas vou falar com Neymar antes. Não por telefone, conversar pessoalmente. Não vou falar disso por enquanto, porque vou falar com o Neymar antes de falar com vocês", disse Tite.

Os nomes de Thiago Silva (PSG-FRA), Miranda (Inter de Milão-ITA), Fernandinho (Manchester City-ING) e Daniel Alves (PSG-FRA) e as ausências de Fabinho (Liverpool-ENG), Marcelo e Vinicius Jr (Real Madrid-ESP) e Lucas Moura (Tottenham-ING) também repercutiu negativamente ao comandante já que a Copa América é um primeiro grande teste para encontrar o time ideal para trabalhar até a Copa de 2022

O Fabinho vive um grande momento. Foi muito difícil a escolha. Qualquer uma escolha estaria bem feita. Não tem demérito, tem os três (Fabinho, Fernandinho e Casemiro) em altíssimo nível. Dói ao técnico escolher, mas é a função“, resumiu o treinador.

A Seleção Brasileira estreia no dia 14 de Junho contra a Bolívia, no Morumbi. Porém, os comandados de Tite jogarão dois amistosos, antes da competição, contra Qatar e Honduras como preparação para a Copa América.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DE 23 JOGADORES CONVOCADOS:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City)

Defensores: Alex Sandro (Juventus); Marquinhos, Thiago Silva e Dani Alves (PSG); Éder Militão (Porto), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Miranda (Inter de Milão)

Meio-campistas: Allan (Napoli); Philippe Coutinho e Arthur (Barcelona); Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City) e Lucas Paquetá (Milan)

Atacantes: David Neres (Ajax), Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton).

Carrinho
SIMPLESCOMBINADA

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!

R$00.000,00

O que é o Jogo do Bem?

O Jogo do Bem é uma iniciativa pioneira do Betsul. Com ele, suas apostas esportivas também contribuem para uma sociedade melhor. A cada aposta realizada, parte do valor é destinado a uma causa ou uma instituição social. E tudo isso sem custos adicionais ao jogador.