Veja 3 dicas para apostar em Argentina x Brasil na final da Copa América

Rivais fazem a final da Copa América pela 10ª vez na história

Que Brasil x Argentina é um dos maiores clássicos do mundo, isso ninguém nega. Os dois países mais vitoriosos do futebol sul-americano já se enfrentaram dezenas de vezes em jogos memoráveis e têm tudo para realizarem mais um neste sábado (10), na final da Copa América, no Maracanã, a partir das 21h (de Brasília).

Será a 11ª vez que os dois rivais decidirão um título, mas apenas a 4ª vez que será disputado de forma direta. Vamos explicar!

Até 1991, a Copa América alternou entre formatos de pontos corridos e com mata-mata. Em apenas uma oportunidade neste período, Brasil e Argentina fizeram uma final direta, com triunfo argentino em 1937. Em outras seis, os Hermanos foram campeões ficando em primeiro lugar com o Brasil sendo vice.

A Seleção Brasileira só venceu a Argentina nas finais diretas de 2004 e 2007 da Copa América, além de ter goleado o rival na decisão da Copa das Confederações de 2005. Agora, eles escrevem mais um capítulo desta história e a partida tem tudo para ser uma das melhores dos últimos anos.

E nada como aproveitar esse momento apostando e torcendo para faturar com seus palpites no superclássico sul-americano entre Argentina e Brasil. Por isso, separamos 3 dicas para você concorrer durante a decisão!

Total de Gols do Jogo: Menos de 2.5

Apesar de Brasil e Argentina terem os melhores ataques da Copa América, não espere um jogo de muitos gols. A própria competição está com média baixa de gols (2,27 por partida) e o confronto entre os rivais está sendo marcado por poucas bolas na rede.

Nos últimos sete encontros entre brasileiros e argentinos, apenas em uma partida, nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o placar terminou com mais de dois gols (3x0 para o Brasil, no Mineirão). 

Ambas Equipes Marcam: Não

Ainda no quesito gols, a tendência de apenas um dos times marcar na partida é maior do que a de os dois rivais serem vazados. Nestas mesmas sete partidas mais recentes entre Brasil x Argentina, em apenas uma as duas equipes fizeram gol (foi também nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, no empate em 1 a 1 em Buenos Aires).

Nas outras seis partidas, quem marcou o primeiro gol do jogo acabou saindo com a vitória.

Vencedor do Jogo: Brasil

Historicamente, a Argentina venceu mais finais sobre o Brasil do que o inverso, mas isso foi há décadas. Nas três últimas decisões deu Seleção Brasileira e mesmo em confrontos que não valem título a vantagem tem sido brasileira.

São sete jogos seguidos por competições oficiais sem ser derrotado. O último triunfo argentino em um campeonato foi em 2005, nas Eliminatórias, quando ganhou por 3 a 1, na Argentina.