Favoritismo absurdo do PSG marca final da Copa da França

Apesar de se tratar de um clássico, Neymar e companhia estão bem mais cotados do que o Saint-Étienne

PSG é franco favorito a vencer a Copa da França (iStock)

Chegou a hora de ver Neymar, Mbappé e companhia de volta à ação, de maneira oficial, pelo Paris Saint-Germain. Logo de cara, o atual campeão francês tem um clássico importante pela final da Copa da França para disputar, diante do gigante Saint-Étienne, nesta sexta-feira (24), às 16h10 (horário de Brasília). Apesar de se tratar de uma decisão envolvendo dois rivais, a disparidade nas cotações nos mercados de aposta do Betsul colocam o PSG como muito favorito a levantar mais um título na temporada.

Será a primeira vez que veremos os dois times em campo a nível de competição em muito tempo. Se em outros eventos isso foi motivo para dar certa imprevisibilidade nos mercados de aposta, para a final da Copa da França isso não é um problema. Tanto que o PSG aparece com cotação de 1.10 para vencer o título no tempo normal. Para o Saint-Étienne, a mesma situação tem incríveis 16.45 de odd.

Por que tanta diferença?

A disparidade tem algumas explicações. Para começar, as temporadas de PSG e Saint-Étienne são bem distintas. Campeão francês mais uma vez, o Paris Saint-Germain também está nas quartas de final da Liga dos Campeões e ainda tem a decisão da Copa da Liga Francesa para disputar. Em todas essas competições, teve poucas dificuldades até chegar onde está (o momento mais tenso foi o confronto das oitavas da Champions contra o Borussia Dortmund, mas mesmo assim a vitória no segundo jogo foi bem tranquila).

Do outro lado, o Saint-Étienne vem vivendo um momento bem delicado de sua história. Um dos maiores colecionadores de título da França, a equipe terminou a Ligue One desta temporada a uma posição de ter que disputar o playoff de rebaixamento, um cenário que poderia ter acontecido se a pandemia não tivesse feito a federação local dar a competição como encerrada.

Nas copas nacionais, levou 6 a 1 do PSG na Copa da Liga Francesa e para chegar à decisão da Copa da França sofreu contra equipes bem menos qualificadas. 

Além disso, não vemos o Saint-Étienne em campo desde março. Mesmo com a volta aos treinos, o máximo que o clube fez foram alguns jogos-treino, sem que se tenha visto uma apresentação pública para saber o que mudou após tantos meses. Já o PSG realizou dois amistosos nos últimos dias, passando por cima do modesto Waasland-Beveren, da 3ª divisão alemã, e Celtic, atual campeão escocês.

Lembra do Rennes?

Ainda deve estar na memória de muitos o que aconteceu na final da Copa da França da temporada passada. O Paris-Saint Germain chegou à final como grande favorito a bater o Rennes na luta pelo título (um favoritismo menor do que o deste ano, é verdade, mas ainda muito grande). Após abrir 2 a 0, os parisienses vacilaram, permitiram uma reação improvável do rival, não conseguiram garantir o título da prorrogação e acabaram derrotados na disputa de pênaltis.

Apostas para o jogo

Como o Saint-Étienne é uma incógnita e o Paris-Saint Germain mostrou estar em boa forma no retorno da temporada, a tendência é seguir as odds e apostar a favor do PSG. A questão maior é encontrar mercados mais valorizados para obter um lucro maior com o campeão francês.

A Faixa Total de Gols desponta como uma opção legal, neste sentido. Com a expectativa de muitos gols no jogo, os mercados “2-3” e “4-6” oferecem odds em 2.52 e 1.99, respectivamente. 

O mercado Vencedor Encontro + Ambas Marcam também tem cotação legal para duas opções: C/S (triunfo do PSG e gol dos dois times) e C/N (vitória do PSG e apenas gol do time vencedor). Novamente, as duas opções rondam os 2.00 de odd e parecem estar mais perto da realidade do que outros mercados.

Casa termina sem levar gol, Casa Vence Ambos os Tempos, Total de Gols no Primeiro Tempo e Casa Vence Sem Levar Gol também possuem ótimas cotações e em cenários que tendem a acontecer.

Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!