3 dicas para Fluminense x Atlético-MG na ida da Copa do Brasil

Equipes jogam no RJ na primeira partida das quartas de final

Partida é válida pelas quartas de final e acontece no Rio de Janeiro (iStock)

Era para ser um confronto desequilibrado nas quartas de final da Copa do Brasil, mas o teste no Brasileirão, há alguns dias, mostrou que Fluminense x Atlético-MG tem tudo para ser um grande jogo no torneio mais importante do futebol do país. Nesta quinta-feira (26), os dois duelam na partida de ida, no Rio de Janeiro, às 21h30 (de Brasília).

Na segunda (23), em São Januário, Tricolor e Galo entraram em campo pelo Campeonato Brasileiro. O Flu vinha de cinco jogos sem vencer e acabara de trocar de técnico, com a volta de Marcão. Embalado, o Atlético somava sete vitórias nos últimos oito jogos.

Mesmo assim, os cariocas saíram na frente, tiveram uma chance incrível de matar o jogo aos 36 minutos do segundo tempo, mas vacilaram. O castigo? Dois minutos depois, Eduardo Sasha empatou a partida. Se por um lado, o resultado foi frustrante pelo cenário da partida, por outro, o Flu mostrou que pode desafiar o forte Atlético na Copa do Brasil.

A tendência é que tanto Marcão quanto Cuca repitam as escalações ou, pelo menos, mantenham as bases das equipes que jogaram no início da semana. O treinador do Galo, aliás, já afirmou que a Copa do Brasil não é segundo plano, indicando que vai com força máxima ao Engenhão.

Dicas de aposta

Total de Gols do Jogo: Acima de 1.5

Assim como no Brasileirão, podemos esperar mais de um gol na partida. O contexto é outro, é claro, mas o volume que ambas as equipes criaram no último encontro mostra que chances não faltarão. Na segunda, o Fluminense finalizou nove vezes, enquanto o Atlético-MG finalizou 19 vezes.

Fora Vence Algum Tempo: Sim

O favoritismo está do lado do Atlético-MG, mas o Fluminense mostrou que pode dar muito trabalho ao Galo e até vencê-lo, ainda mais jogando em casa. Para fazer uma aposta menos arriscada do que palpitar que os mineiros vencerão a partida, uma opção é apostar que pelo menos um dos tempos será vencido pelo time de Cuca.

Isso aconteceu no Brasileirão, por exemplo. Como o Fluminense terminou a primeira etapa com 1 a 0 no placar e a partida terminou 1 a 1 graças ao gol de Sasha no fim da partida, o Galo venceu o segundo tempo, assim como o apostador que deu esse palpite na segunda-feira.

Faixa Total de Gols: 2-3

Quem quer fazer uma aposta mais valiosa no mercado de gols pode apostar na faixa de gols. Pensar em um jogo de quatro ou mais gols entre estes dois times é difícil, assim como imaginar que ele não terá nenhum.

Por isso, é interessante apostar em um, dois ou três gols na partida. Como o mercado 2-3 traz duas dessas três possibilidades, apostar nele é, matematicamente, mais vantajoso ao apostador.