3ª fase da Copa do Brasil: guia para apostar nas partidas da competição

Nova fase tem times da Libertadores, clássicos regionais e novo regulamento

Copa do Brasil movimenta primeira quinzena de junho (iStock)

Depois de algumas semanas sem calendário, a Copa do Brasil está prestes a retornar com tudo para a 3ª fase da temporada 2021 da competição. A partir de agora, novos times entram na disputa pelo título, um novo formato entra em vigor e o que sabemos é que já de cara teremos confrontos que prometem muitas emoções.

A partir de terça-feira (01/06), as partidas da 3ª fase da Copa do Brasil se iniciam e se estendem durante toda a primeira quinzena do mês de junho. Tem clássico regional, duelo de Brasileirão e a expectativa de que muitos apostadores vão faturar com seus palpites nos jogos que estão por vir.

Antes deles, confira as novidades para a 3ª fase da Copa do Brasil e fique por dentro do que esperar na competição a partir de agora!

Os novos concorrentes

Santos, Palmeiras, São Paulo, Fluminense, Atlético-MG, Internacional, Flamengo e Grêmio são as caras novas da Copa do Brasil. Os sete primeiros disputaram a fase de grupos desta edição da Libertadores (apenas o Peixe foi eliminado) e o Imortal caiu ainda na fase preliminar da competição.

Além deles, o Ceará também entra nas oitavas por ter sido campeão da Copa do Nordeste de 2020, assim como o Brasiliense pela conquista da Copa Verde da edição da temporada passada.

Agora, eles se juntam aos demais times que avançaram desde a primeira rodada na briga pelo título da Copa do Brasil. Ao todo, são 32 times que ainda mantêm vivas as esperanças de conquistar uma das taças mais importantes do calendário.

O novo formato

A partir de agora, não há mais jogo único ou vantagem para o visitante melhor ranqueado na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Todos os confrontos serão decididos em partida de ida e volta.

Não é uma novidade, mas vale lembrar que não existe o gol qualificado (gol fora de casa) na Copa do Brasil. Se os times do confronto empatarem em pontos conquistados e saldo de gols, a vaga será decidida nos pênaltis.

Os confrontos

16 jogos decidem o próximo grupo de times classificados às oitavas de final da Copa do Brasil. A seguir, confira os confrontos:

Cianorte x Santos

Vila Nova x Bahia

CRB x Palmeiras

4 de Julho x São Paulo

Fluminense x Red Bull Bragantino

Fortaleza x Ceará

Grêmio x Brasiliense

América-MG x Criciúma

Avaí x Athletico-PR

Remo x Atlético-MG

Corinthians x Atlético-GO

Vitória x Internacional

Cruzeiro x Juazeiro

Chapecoense x ABC

Coritiba x Flamengo

Boavista x Vasco

Dicas para apostar

Olhe as escalações

Ainda existem confrontos com bastante disparidade entre os times envolvidos. Portanto, existe a possibilidade de alguns times mais fortes utilizarem escalações alternativas na Copa do Brasil, ainda mais com o calendário apertado com Brasileirão, Libertadores e Copa Sul-Americana. 

Confira sempre as informações dos times do jogo para não apostar sem se basear no planejamento de cada equipe para o confronto.

Explore novos mercados

Às vezes, apostar no vencedor de uma partida é muito mais complicado do que apostar em alguma situação como o número de gols que se espera nela, por exemplo. Então, vale a pena explorar novos mercados e encontrar situações que não dependam exclusivamente do resultado final do evento.

Os mercados de gols são ótimos nessas situações e oferecem bastante variedade para encontrar a opção que mais sente segurança em investir a sua aposta.