Atlético-GO x Corinthians: retrospecto, escalações e times para a partida

Veja tudo o que precisa saber para apostar no jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil

Atlético-GO e Corinthians se enfrentam em Goiás, às 21h30 (iStock)

Na semana passada, o Atlético-GO deixou o gramado da Neo Química Arena com um resultado gigante no bolso: derrotou o Corinthians, fora de casa, por 2 a 0, na ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Agora, atuando em seus domínios, o Dragão tenta confirmar a vaga enquanto o Timão vai atrás de uma virada que seria histórica.

A partida acontece nesta quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, o Castelo do Dragão, em Goiás. O Atlético-GO pode até perder por um gol de diferença que avança. Para o Corinthians, um triunfo por dois gols de diferença serve para ao menos levar a decisão para os pênaltis. Uma vantagem maior dá a vaga ao Timão.

O Atlético-GO chega para o duelo em um excelente momento. São sete jogos sem perder (mas teve a eliminação no estadual mesmo com vitória), vice-liderança do Campeonato Brasileiro e o grande resultado obtido contra o Corinthians na ida.

São três vitórias seguidas e apenas um gol sofrido nos últimos seis duelos. Com uma defesa vivendo boa fase, o Dragão tem tudo para segurar o Corinthians pela terceira vez nos últimos dias e avançar às oitavas de final.

Feito inédito

O Corinthians busca uma virada inédita em sua história na Copa do Brasil. Nunca antes o Timão perdeu o primeiro jogo em casa por dois ou mais gols de diferença e conseguiu reverter a situação jogando fora de seus domínios.

Desconsiderando o mando de campo, o Alvinegro já reverteu uma desvantagem igual ou maior a que o Atlético-GO tem em 2021 em duas oportunidades, ambas com o segundo jogo na casa do Corinthians.

Em 2005, depois de perder por 3 a 0 para o Cianorte, o Timão goleou o adversário por 5 a 1 e avançou. No mesmo palco, os paulistas reverteram a vantagem de 3 a 1 do Goiás e venceram por 4 a 0, em 2008.

Informações das equipes

Eduardo Barroca tem duas novidades e dois desfalques, mas nada é muito novo em relação ao time que venceu o Corinthians na ida. Novamente, André Luís e Janderson não jogam por questões contratuais. Ronald, destaque do primeiro jogo, volta após ficar fora contra o São Paulo por dores musculares. Recuperado, Arthur Gomes é outro nome à disposição para a partida.

No lado do Corinthians a ausência certa é Fagner que deverá cumprir suspensão pela expulsão na última quarta-feira (2). Tirando essa alteração, qualquer outra fará parte da estratégia de Sylvinho - e é bem provável que alguma surpresa apareça para a partida.

Retrospecto Atlético-GO x Corinthians

Atlético-GO e Corinthians têm uma história recente de confrontos que começou apenas em 2010. De lá para cá, somente 12 jogos foram disputados e o Dragão leva vantagem, com cinco vitórias. Enquanto isso, o Timão venceu em quatro oportunidades. Três duelos acabaram empatados.

Aliás, faz bastante tempo que o Corinthians não vence o Atlético-GO. O último triunfo alvinegro aconteceu no 1º turno do Brasileirão de 2017. Desde então, cinco partidas, com três vitórias do time de Goiás e dois empates.