Copa do Brasil: Ceará e Fortaleza fazem mais um Clássico-Rei em 2021

Confronto vale pela 3ª fase da competição e será decidido em duas partidas

Fortaleza x Ceará marca a 3ª fase da Copa do Brasil (iStock)

Desde 2020, 10 Clássico-Rei já aconteceram, mas nenhum deles é tão importante quanto os dois próximos válidos pela 3ª fase da Copa do Brasil desta temporada. Fortaleza e Ceará decidem uma vaga nas oitavas de final do torneio. O primeiro duelo ocorre nesta quarta-feira (2), às 19h (de Brasília).

Este clássico tem uma importância especial por conta do prestígio da Copa do Brasil, é claro, mas também por conta da questão financeira. Só para a fase atual, quase R$ 3 milhões estão em jogo. Além disso, a moral de eliminar um rival em uma das principais competições nacionais pesa demais.

Para o Ceará esse confronto tem bastante significado. O Vozão perdeu a final do Campeonato Cearense para o rival há pouco mais de uma semana. Nesta quarta, comemora 107 anos de história e não quer, de forma alguma, marcar a festa com uma derrota para o Fortaleza.

O Leão do Pici tenta manter o bom retrospecto recente contra o Ceará, principalmente após a chegada de Juan Pablo Vojvoda, que tem uma vitória e um empate diante do rival. Aliás, o argentino ainda não sabe o que é perder como técnico do Fortaleza, somando cinco vitórias e um empate.

Notícias das equipes

Coincidentemente, Ceará e Fortaleza têm dois desfalques para o primeiro jogo do Clássico-Rei da Copa do Brasil 2021. No Vozão, Guto Ferreira não terá à disposição Messias, que já entrou em campo no torneio pelo América-MG, e Stiven Mendoza, que foi expulso na final da Copa do Nordeste (cumpre suspensão em outras partidas de competições nacionais).

No Leão, quem desfalca a equipe de Vojvoda são Marcelo Benevenuto, ex-zagueiro do Botafogo que defendeu os cariocas na Copa do Brasil deste ano, e Jackson, que não está à disposição por estar no departamento médico do clube.

Equipes em alta

O Ceará acabou eliminado na primeira fase da Copa Sul-Americana, mas nem por isso o clima no Vozão é tenso. A equipe foi bem em um grupo bastante complicado (em sua primeira competição internacional), e na estreia do Brasileirão conseguiu um grande triunfo por 3 a 2 sobre o Grêmio, utilizando um time reserva.

O Fortaleza não perde há 15 jogos, ainda quando estava sob comando de Enderson Moreira. A equipe vem com muita moral e no início do Brasileirão venceu o Atlético-MG, fora de casa, virando a partida contra um dos candidatos ao título nos acréscimos do segundo tempo.

Dicas de aposta

Cuidado com apostas no resultado

Fortaleza x Ceará sempre é um jogo complicado, mesmo quando os rivais chegam em momentos diferentes. Basta ver as odds do Betsul para ver como o equilíbrio marca o Clássico-Rei. Atualmente, apenas 0.10 separa as cotações para Leão e Vozão ganharem.

Mercados de poucos gols

Nos últimos 20 jogos entre os dois rivais cearenses, em apenas cinco a bola foi às redes três vezes (e nenhuma vez mais do que isso). Em todas as outras, no máximo dois gols foram marcados no Clássico-Rei. Portanto, busque alternativas em que a contagem de gols da aposta seja baixa para vencer.