Quem são os maiores artilheiros da Copa do Brasil?

Topo da artilharia histórica do torneio pode ter mudança nas próximas edições

Maiores artilheiros Copa do Brasil
Topo da artilharia histórica do torneio pode ter mudança nas próximas edições. (iStock)

Para aqueles que adoram confrontos decisivos e cheios de emoção, a Copa do Brasil é um prato cheio. Pelo seu formato de mata-mata, o torneio nacional também é o caminho mais “rápido” para uma vaga na Copa Libertadores. Cada vez mais valorizado, até financeiramente, o torneio é um grande desejo de muitos clubes brasileiros. 

Em pouco mais de três décadas de existência, a Copa do Brasil já proporcionou diversos momentos incríveis no futebol brasileiro. Grandes surpresas, times dominantes e grandes jogadores marcaram seus nomes na história do torneio. E uma das melhores formas de ter seu nome marcado na história é fazer gols, muitos gols. 

Quem é o maior artilheiro da história Copa do Brasil?

Para muitos ele é o maior finalizador de todos os tempos e para ele mesmo dentro da área não teve ninguém tão letal. Estamos falando dele, Romário. O baixinho é o maior artilheiro da história da Copa do Brasil. Entre 1995 e 2007, Romário marcou 36 gols em 47 partidas disputadas. O atacante foi artilheiro de duas edições consecutivas de Copa do Brasil: 1998 e 1999 - com seis e sete gols marcados, respectivamente. Apesar do faro artilheiro, Romário nunca foi campeão da Copa do Brasil. 

Contudo, esse reinado do baixinho pode estar próximo de acabar. Isso porque um jogador está apenas dois gols atrás na artilharia histórica do torneio, e ele ainda está em atividade. Fred tem 34 gols marcados e ainda pode igualar e até ultrapassar a marca de Romário. 

Autor do gol mais rápido do futebol brasileiro, Fred foi artilheiro de uma edição de Copa do Brasil (2005) e também conquistou um título (2018), ambos os feitos com a camisa do Cruzeiro. 

Um pouco mais atrás na artilharia estão três nomes que já penduraram as chuteiras: Viola, Oséas e Paulo Nunes. Viola marcou 29 vezes na competição, já Oséas e Paulo Nunes marcaram 28 gols cada na Copa do Brasil. 

Qual o maior artilheiro de uma única edição de Copa do Brasil?

Como dissemos, Fred foi o artilheiro de uma única edição de Copa do Brasil, porém essa única artilharia foi um recorde. Com a camisa do Cruzeiro, Fred estabeleceu um novo recorde ao marcar 14 gols na Copa do Brasil de 2005.

Apesar do feito, a artilharia de Fred não conseguiu levar o time mineiro para o título. A Raposa parou nas semifinais ao ser eliminada pelo surpreendente Paulista que, posteriormente, seria o campeão daquela edição da Copa do Brasil. 

Maiores artilheiros da história da Copa do Brasil

JogadorGols
Romário36
Fred34
Viola29
Oséas28
Paulo Nunes28
Dodô26
Luís Fabiano25
Evair24
Gérson23
Alecsandro23
Marcelinho Carioca23
Gabriel Barbosa22
França22
Magno Alves22
Ricardo Oliveira22
Carrinho
SimplesCombinada
logo pinpayCompre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!

R$000.000,00