Clássico Gre-Nal: qual é o retrospecto dos rivais no confronto?

Há 111 anos o principal jogo do Rio Grande do Sul mexe com o Brasil

Gre-Nal soma mais de 400 jogos na história (iStock)

Grêmio e Internacional, os dois maiores clubes do Rio Grande do Sul protagonizam o clássico Gre-Nal, confronto que é sinônimo de gigantesca e histórica rivalidade do futebol brasileiro. Em pouco mais de 111 anos, os rivais somam incontáveis partidas, momentos eternizados, heróis, vilões, personagens carismáticos, outros odiados e muitos e muitos títulos.

Agora, às vésperas de mais um confronto que promete parar Porto Alegre, o Betsul separou muitos números do Gre-Nal para saber: quem mais vezes um dos principais clássicos do Brasil? Para descobrir, confira na matéria abaixo!

Quantos clássicos Gre-Nal já foram disputados nestes 111 anos?

Grêmio e Internacional são dois dos times que mais vezes se enfrentaram na história do futebol brasileiro. Em mais de um século de clássico, foram registrados 428 duelos entre Imortal e Colorado.

Quem tem vantagem no retrospecto do Gre-Nal?

Nos últimos encontros, o Grêmio diminuiu bastante a vantagem do Internacional, mas o Colorado ainda tem vantagem no retrospecto histórico. Somando todas as competições, são 156 vitórias do Inter, 136 triunfos do Imortal e também tiveram 136 empates. Nas 428 partidas, foram 586 gols anotados pelo lado vermelho do clássico e 557 marcados pelo lado azul de Porto Alegre.

Quem venceu mais vezes no Beira-Rio?

O Beira-Rio é a segunda casa que mais vezes recebeu o Gre-Nal (e deve se tornar a primeira no futuro). Até o momento foram 122 clássicos no estádio, com vantagem para o dono da casa. O Colorado venceu 47 vezes, o Grêmio soma 32 vitórias e a conta fecha com mais 43 empates.

Quem leva vantagem na Arena do Grêmio?

Na “nova” casa do Grêmio, a vantagem é, novamente, do dono da casa. Foram poucos jogos até o momento, mas o Imortal já soma seis vitórias sobre o rival, que venceu somente uma vez na Arena do Grêmio. Além destes, tem também dez empates no Gre-Nal.

Qual time mais venceu no Olímpico?

Foi no antigo Estádio Olímpico que mais vezes o Gre-Nal aconteceu. Principal palco do clássico, o velho lar do Grêmio viu o Imortal vencer 42 vezes, o Inter triunfar em 34 oportunidades e 48 partidas terminarem empatadas.

Quanto terminou o último Gre-Nal?

O último encontro de Grêmio e Internacional aconteceu no começo de outubro, pela 13ª rodada do Brasileirão. O Imortal saiu na frente com gol de Pepê, mas, de pênalti, Thiago Galhardo empatou a partida na Arena do Grêmio.

Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!