Athletico-PR x Red Bull Bragantino: os números dos finalistas da Copa Sul-Americana

Furacão e Massa Bruta decidem o título continental neste sábado (20), às 17h (de Brasília), no Uruguai

Quase um mês depois de se classificarem à final da Copa Sul-Americana 2021, Athletico-PR e Red Bull Bragantino fazem os últimos ajustes antes da decisão começar. Neste sábado (20), às 17h (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu, capital do Uruguai, os brasileiros se enfrentam e o vencedor vai escrever o seu nome na história.

Vamos voltar um pouco no tempo. No dia 29 de setembro, no Paraguai, o Red Bull Bragantino derrotou o Libertad, por 3 a 1, e confirmou a vaga na final da Copa Sul-Americana. No dia seguinte, na Arena da Baixada, foi a vez do Athletico-PR bater o Peñarol, por 2 a 0, e avançar à decisão.

Enquanto a final da Copa Sul-Americana não chega, vamos relembrar como cada um dos brasileiros chegou até aqui e números que justificam as campanhas finalistas de Athletico-PR e Red Bull Bragantino.

Começando pelo Furacão, a equipe passou com bastante tranquilidade por todos os seus adversários até aqui. No Grupo D, superou Aucas, Metropolitanos e Melgar, vencendo cinco vezes e perdendo apenas um jogo.

Nas oitavas, eliminou o América de Cali, depois passou pela LDU nas quartas, virando o confronto na Arena da Baixada após ter perdido o primeiro jogo em Quito. Por fim, eliminou o Peñarol, na semi, para carimbar o passaporte para Montevidéu.

A campanha do Red Bull Bragantino foi menos tranquila na fase de grupos. Na Chave G, o Massa Bruta encarou Tolima, Emelec e Talleres e precisou fazer um returno perfeito para avançar. Depois disso, passeou até chegar na decisão da Copa Sul-Americana.

Nas oitavas, despachou o Independiente del Valle, com direito a vitória no Equador, assim como diante do Rosário Central, onde venceu os dois duelos. Por fim, mais duas vitórias convincentes contra o Libertad.

Ataques potentes, defesas competentes

Athletico-PR e Red Bull Bragantino têm uma coisa em comum: ataques muito positivos. O Furacão marcou 21 gols até aqui, enquanto o Massa Bruta balançou as redes 20 vezes (Grêmio, com 23, e Peñarol, com 28, lideram no quesito).

As defesas, ainda que não apresentem números tão exemplares assim, são bem consistentes. Em 12 jogos, o Braga tomou 11 gols, mas vale dizer que a caminhada do Red Bull foi bem dura, encarando alguns dos times mais fortes da competição.

Já o Athletico-PR chegou até aqui com números muito bons, já que em 12 partidas sofreu apenas seis gols. Um dos motivos para esse sucesso defensivo são os desarmes, quesito que os finalistas lideram (162 certos para o Furacão e 150 corretos para o time de Bragança Paulista).

BetFriday Betsul

A BetFriday Betsul já começou e durante todo o mês de novembro os apostadores têm 150% de bônus até R$ 300 em um depósito no site! Confira as regras da promoção aqui e participe de mais essa super ação do Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul.

Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!