Veja como é o desempenho da Seleção Brasileira nas Eliminatórias

Seleção tem poucas participações, porém um forte desempenho principalmente como mandante

O caminho para o tão sonhado título de Copa do Mundo começa, na maioria das vezes, nas Eliminatórias. A Seleção Brasileira, maior vencedora de títulos mundiais e que nunca ficou de fora de uma Copa do Mundo, é, por outro lado, a seleção sul-americana que menos disputou o torneio qualificatório. 

Isso porque ser o país sede da Copa do Mundo ou o atual campeão garantiram alguns acessos diretos sem a necessidade de disputar essa fase qualificatória. Ao todo, foram disputadas 22 edições das Eliminatórias da Conmebol e a Seleção Brasileira participou apenas de 13 delas. Número significativamente menor do que as seleções que mais disputaram Colômbia, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Peru, ambas com 17 participações cada. No entanto, essa “menor experiência” no torneio não impediu de forma alguma a Seleção Brasileira de ter um retrospecto excelente nas Eliminatórias. 

Retrospecto da Seleção Brasileira nas Eliminatórias

Mundialmente, a Seleção Brasileira tem um enorme domínio histórico e na América do Sul não é diferente. Na verdade, a superioridade histórico do Brasil sobre seus adversários no continente é ainda mais evidente. Em 112 jogos de Eliminatórias, a Seleção venceu 70 vezes e com diversas goleadas de 6 a 0 aplicadas contra Bolívia, Venezuela e Colômbia. Além disso, o número de empates também é pequeno em comparação ao número de vitórias. Apenas 30 partidas da Seleção nas Eliminatórias terminaram empatadas. Porém, o número que mais impressiona é o de derrotas.

Derrotas da Seleção nas Eliminatórias

Historicamente, a Seleção Brasileira tem mais participações do que derrotas nas Eliminatórias. O número de derrotas é muito baixo, foram apenas 12 partidas em que a Seleção saiu de campo derrotada, sendo todas fora de casa. Isso mesmo, o Brasil nunca perdeu como mandante no torneio qualificatório de Copa do Mundo. 

Confira abaixo todas as derrotas:

Bolívia 2x0 Brasil - 1993

Paraguai 2x1 Brasil - 2000

Chile 3x0 Brasil - 2000

Equador 1x0 Brasil - 2001

Uruguai 1x0 Brasil - 2001

Argentina 2x1 Brasil - 2001

Bolívia 3x1 Brasil - 2001

Equador 1x0 Brasil - 2004

Argentina 3x1 Brasil - 2005

Paraguai 2x0 Brasil - 2008

Bolívia 2x1 Brasil - 2009

Chile 2x0 Brasil - 2016

Artilheiros brasileiros nas Eliminatórias

A superioridade da seleção canarinho também se dá pelo número de gols marcados. Ao todo, foram 249 gols marcados em 112 partidas disputadas. Dessa forma, a Seleção Brasileira tem média de pouco mais de 2 gols por partida nas Eliminatórias. E os maiores artilheiras até aqui são:

JogadorGols
Zico11
Romário11
Luís Fabiano10
Ronaldo10
Tostão10
Kaká10
Rivaldo9
Neymar9
Gabriel Jesus7
Bebeto7
Carrinho
SimplesCombinada
logo pinpayCompre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!

R$000.000,00