Confira jogadores famosos sem clubes atualmente

Eles podem ser contratados sem custos a qualquer momento da temporada

Muitos craques estão à procura de um novo time (iStock)

A última janela de transferências, antes do início da temporada, mostrou como a pandemia de Covid-19 afetou o mercado mundial. Arrecadando bem menos do que o de costume, clubes foram bem modestos em suas novas aquisições e tivemos um dos períodos de compra, venda e troca menos bombásticos dos últimos anos.

Uma nova janela se aproxima e a situação segue a mesma. Em alguns lugares estádios já recebem parcialmente alguns torcedores, mas isso não garante arrecadação nem próxima do que se esperava para 2021. Por isso, uma alternativa a diversos clubes é tentar encontrar jogadores que possam chegar de forma barata.

A sorte é que existe uma boa lista com nomes conhecidos que no momento estão sem clubes, podendo ser contratados por qualquer um que apenas arque com os salários do atleta, sem precisar comprá-lo por milhões de outro time. Às vésperas de contratações começarem, veja quem o Betsul separou na lista dos “agentes livres”!

Jack Wilshere

Pode parecer que não, mas Jack Wilshere tem apenas 28 anos. Lançado no profissional muito cedo, o meia sempre se destacou por ter talento de sobra e por jogar com muita maturidade, tanto que por um bom tempo foi titular de um Arsenal que possuía elenco forte. No entanto, as inúmeras lesões parecem ter limado o desenvolvimento do inglês, que desde que deixou os Gunners não conseguiu sucesso no Bolton, Bournemouth e, mais recentemente, West Ham, seu último clube. Desde outubro, está livre no mercado, mas ainda não assinou com ninguém.

Daniel Sturridge

Daniel Sturridge é outro que passou por relativo sucesso na Inglaterra. Com a camisa do Liverpool, brilhou no ataque ao lado de Luis Suárez, Philippe Coutinho e Raheem Sterling e quase ajudou a tirar os Reds da fila da Premier League em 2013/14, mas ficou no “quase”. Depois, o sucesso no clube não se repetiu, assim como no Trabzonspor, da Turquia. Para piorar, levou duro banimento do futebol por ter se envolvido em esquema com casa de aposta, o que o fez ser despedido, em março. Desde então, segue desempregado.

Alexandre Pato

Mais um jogador que queimou bastante a sua imagem nos últimos anos. Depois da passagem fracassada pelo Corinthians, teve sucesso no São Paulo, foi pro Villarreal, para a China e voltou ao Tricolor. Por lá, ia bem, mas acabou se envolvendo em desgaste com diretoria e torcida, culminando em uma saída que deixou o clima ruim. Aos 31 anos, segue sem um clube para atuar desde agosto, enquanto aguarda um novo destino.

Jesé

Jesé é o mais novo famoso da lista de agentes livres. Revelado pelo Real Madrid, o ponta-esquerda viveu bons momentos nos merengues, mas nunca chegou a jogar em tão alto nível para permanecer por lá. Ainda assim, foi contratado pelo PSG, clube que o emprestou inúmeras vezes. No início desta temporada, o Paris Saint-Germain decidiu mantê-lo no elenco, porém, sem espaço, acabou sendo dispensado no início de dezembro. Com apenas 27 anos, deve encontrar um novo time em breve.

Ramires

Ramires foi uma aposta alta do Palmeiras para 2019, quando chegou da China no meio do ano. Com um currículo que conta com título de Liga dos Campeões e bagagem gigantesca no futebol europeu, o volante era uma esperança no Verdão, mas um ano e meio depois não conseguiu apresentar o que era esperado e acabou tendo o seu contrato encerrado no final de novembro. Aos 33 anos, busca outra equipe para atuar em 2021.

Mario Mandzukic

Se tem algo que pode ser dito sobre Mario Mandzukic é que ele é eficiente. Nunca foi estrela de seu time, mas sempre contribuiu demais para que suas equipes fossem vitoriosas e competitivas. Depois de 10 anos defendendo times importantes da Europa, foi para o Catar, mas em apenas cinco meses deixou o Al-Duhail SC. Desde julho, o atacante de 34 anos não encontra um novo clube.

Shinji Kagawa

 Destaque de um time espetacular do Borussia Dortmund, Kagawa foi lançado para o futebol como um jogador com alto potencial de criar jogadas e servir seus companheiros. Ao deixar a Alemanha, não conseguiu voltar a se destacar no Manchester United, Besiktas,  Real Zaragoza e no próprio Dortmund que o recontratou. Desde outubro, quando deixou o time da segunda divisão da Espanha, está sem clube. Atualmente, o japonês tem 31 anos.