Goleiros menos vazados dos principais campeonatos europeus da temporada 2019/20

Confira os goleiros que mais vezes saíram de campo sem sofrer nenhum gol na temporada da Europa

Confira os goleiros que mais vezes saíram de campo sem sofrer nenhum gol na temporada. (iStock)

A origem clássica do futebol é a Inglaterra e, inevitavelmente, junto com a difusão do esporte pelo mundo, muitos termos ingleses foram incorporados na linguagem futebolística. Um dos exemplos mais recentes é o de hat-trick, que na tradução livre significa um truque de cartola (referente aos mágicos), mas que no mundo do futebol refere-se ao feito de um jogador marcar três gols em uma mesma partida. No entanto, não são apenas os artilheiros que recebem esses termos para feitos notáveis. 

Para os goleiros nada é tão bom quanto ter um clean sheet, isto é, sair de campo sem sofrer nenhum gol. O termo, que na tradução do inglês para o português significa lençóis limpos, refere-se a um grande feito para as defesas. Na atual temporada, suspensa por conta da pandemia da COVID-19, alguns nomes se destacavam pela alta quantidade de partidas sem sofrer gols. Mérito das defesas como um todo, mas, claro, os goleiros levam uma boa parcela do crédito, afinal, são o último recurso para impedir o tento adversário. 

Confira abaixo o levantamento que o Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul, fez sobre os goleiros das cinco principais ligas do futebol europeu (Premier League, La Liga, Bundesliga, Ligue 1 e Serie A Italiana) que mais vezes saíram de campo sem sofrer gols:

Thibaut Courtois 

Tido como um dos melhores goleiros do mundo, o belga teve um início um pouco conturbado no Real Madrid. o goleiro belga aos poucos foi se adaptando à pressão de defender à meta dos Merengues. Nesta temporada, Courtois fez 32 partidas pela equipe e saiu de 14 delas sem sofrer nenhum gol. Ao todo, o belga sofreu apenas 26 gols na temporada. 

Alisson

Eleito o melhor goleiro do mundo de 2019, o brasileiro vive um momento mágico junto com o Liverpool. Não fosse a pandemia, tudo se encaminhava para o final do jejum de títulos dos Reds, com a primeira conquista da Premier League. Claro, Alisson é uma das grandes peças do time inglês, com 28 partidas disputadas, sendo 14 clean sheets, ou seja, 14 partidas sem sofrer um gol sequer. 

Jan Oblak 

Um dos grandes goleiros da atualidade é o esloveno que defende a meta do Atlético de Madrid. Oblak disputou 37 partidas na temporada 2019/20 e saiu de campo sem ser vazado em 15 oportunidades. Ao todo, o goleiro dos Colchoneros sofreu apenas 30 gols na temporada.

Manuel Neuer 

Considerado um dos melhores goleiros da última década, o alemão segue em alto nível defendendo as cores do Bayern de Munique. Pode-se discutir que Neuer já não está no auge, no entanto, o patamar ainda é alto para o goleiro. Na atual temporada, o goleiro dos bávaros disputou 37 partidas, conquistou 15 clean sheets e sofreu 38 gols. 

Keylor Navas

O costa-riquenho conquistou o mundo com as atuações na Copa do Mundo de 2014, em seguida, foi para o Real Madrid e não decepcionou. Hoje, Navas defende o PSG nesta sua temporada de estreia já faz um ótimo papel, com 31 jogos disputados, apenas 24 gols sofridos e incríveis 17 clean sheets. 

Top 10 goleiros com mais partidas sem sofrer gols 

JogadorTimeJogos disputadosJogos sem sofrer gols
Keylor NavasPSG3117
Manuel NeuerBayern de Munique3715
Jan OblakAtlético de Madrid3715
AlissonLiverpool2814
Thibaut CourtoisReal Madrid3214
David SoriaGetafe3014
Rui PatrícioWolverhampton4213
Mike MaignanLille3713
Predrag RajkovicReims3013
EdersonManchester City3113
Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!