Principais transferências da janela de inverno da temporada 2020/21

Pandemia afetou o mercado de transferências na Europa, mas clubes fizeram transações importantes

Pandemia afetou o mercado de transferências na Europa, mas clubes fizeram transações importantes. (iStock)

Para a disputa da metade final da temporada 2020/21 do futebol europeu, algumas equipes aproveitaram a janela de inverno para realizar algumas transferências. Alguns clubes decidiram investir em reforços e outros em vender algumas peças que não se mostram fundamentais para o futuro do time. 

Apesar de ser mais modesta do que a de verão, a janela de inverno teve movimentações bastante relevantes, com nomes reconhecidos no mercado europeu. 

Qual foi a transferência mais cara?

A vida financeira dos clubes europeus também foi bastante prejudicada pela pandemia da Covid-19. Os efeitos disso, claro, também tiveram impacto na janela de transferências. Prova disso é que nenhuma contratação passou dos 25 milhões de euros fixos. A contratação mais cara das principais ligas (Inglaterra, Alemanha, Espanha, Itália e França) foi a do atacante franco-argenlino Saïd Benrahma, que foi comprado em definitivo pelo West Ham, por 23 milhões de euros. 

Garantido o vínculo até 2026 de Benrahma, o West Ham não viu mais necessidade de manter outro atacante no elenco. Sébastien Haller foi vendido para o Ajax por um valor muito próximo do pago pelo ex-companheiro, 22,5 milhões. 

Outra grande contratação, no aspecto financeiro, foi a do meia Dominik Szoboszlai. O húngaro saiu do RB Salzburg para o RB Leipzig, essa transação de uma filial para outra custou 20 milhões de euros para os cofres alemães.

Alemães do 7 a 1 trocam de clube

Dois nomes que estavam no fatídico 7 a 1 da Copa do Mundo de 2014 trocaram de clube nesta janela de inverno. No Arsenal desde 2013, Mesut Özil era um dos principais nomes dos Gunners da última década, porém o meia alemão, que não vinha bem nas últimas duas temporadas, estava encostado, sem jogar desde março do ano passado, e nem mesmo inscrito nas principais competições do time londrino. Agora, o jogador defende as cores do Fenerbahçe da Turquia, clube que tem como ídolo o brasileiro Alex. 

Outro alemão conhecido pelos brasileiros que mudou de clube recentemente é Sami Khedira. O volante deixou a Juventus e retornou à Bundesliga para defender o Hertha Berlin. 

Reforços em gigantes europeus

Apesar de não estar sendo utilizado pelo Arsenal, a saída de Özil abriu espaço para a chegada de outro meia, Martin Odegaard. O norueguês pertence ao Real Madrid, mas tem vínculo de empréstimo com os Gunners até o fim da atual temporada. 

Quem também movimentou bastante o mercado foi a Atalanta. O time italiano que se colocou entre os grandes times da Europa sofreu duas perdas importantes: Papu Gómez e Amad Diallo. O meia argentino de 32 anos era um dos líderes do time, porém teve problemas com o treinador Gian Piero Gasperini e, agora, irá defender o Sevilla. Diallo, por sua vez, foi contratado por cerca de 19 milhões de euros fixos, fora outros milhões em variáveis, pelo Manchester United. O atacante de apenas 18 anos assinou contrato com o time da Premier League até junho de 2025. 

Na liderança da La Liga e Serie A Italiana, respectivamente, Atlético de Madrid e Milan viram a necessidade de se reforçarem seus ataques para seguir forte na conquista do título nacional. O time espanhol trouxe Moussa Dembelé por empréstimo do Lyon, enquanto os italianos contam com a chegada de Mario Mandzukic para os próximos seis meses. 

Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!