Quem são os artilheiros dos principais campeonatos da Europa?

Médias de mais de um gol por partida, polonês implacável e busca pela sétima artilharia

Médias de mais de um gol por partida, polonês implacável e busca pela sétima artilharia. (Crédito: iStock)

O mundo esportivo segue, com raras exceções, parado para conter a pandemia da COVID-19. No Brasil, alguns campeonatos ainda não pararam, mas devem ser suspensos nos próximos dias. Já na Europa, algumas das principais ligas já estão há mais de uma semana sem partida. 

Quem é fã do futebol europeu já sente falta de acompanhar as partidas das principais ligas do Velho Continente. Para não deixar você com tanta saudade, vamos recordar e garantir que sua memória esteja fresca quando os principais campeonatos voltem. Por isso, confira quem são os artilheiros das principais ligas da Europa:

Premier League 

Vice-artilheiro da surpreendente temporada 2015/16 da Premier League, na qual se sagrou campeão com o Leicester City, Jamie Vardy segue como o homem gol dos Foxes. Na atual temporada, o atacante inglês marcou 19 gols em 30 jogos disputados do Campeonato Inglês. Sendo que o dois gols foram marcados na última partida disputada antes da suspensão, na vitória contra o Aston Villa por 4 a 0, em casa. Assim, Vardy é o atual artilheiro da Premier League 2019/20. 

La Liga

Artilheiro de seis edições de La Liga, Lionel Messi caminhava para a conquista da sétima e quarta artilharia consecutiva. O argentino camisa 10 do Barcelona parou nos 19 gols com 11 rodadas ainda a serem disputadas. Além disso, o jogador disputou apenas 22 partidas, ou seja, tem média de quase um gol por partida. Nessa temporada do Campeonato Espanhol, Messi já marcou dois hat-tricks e fez uma partida de quatro gols, contra o Eibar, no Camp Nou. 

Serie A Italia 

Quem tem média superior a de um gol por partida é o artilheiro do Campeonato Italiano, Ciro Immobile. O atacante da Lazio tem 27 gols marcados em 26 partidas disputadas, portanto, além da média altíssima, Immobile disputou todas as partidas da Lazio na Serie A até aqui. No entanto, a artilharia não é uma surpresa, afinal, Immobile já foi artilheiro do Campeonato Italiano em duas edições: em 2013/14, marcou 22 gols com a camisa do Torino e, em 2017/18, já com a camisa da Lazio marcou 29 gols. 

Bundesliga

Outro jogador que tem muita familiaridade com a artilharia é o polonês Robert Lewandowski e nesta temporada do Campeonato Alemão não poderia ser diferente. Aos 31 anos, o atacante do Bayern de Munique caminhava para sua quinta e terceira artilharia consecutiva de Bundesliga. O polonês também tem média superior a de um gol por partida, afinal, foram 25 tentos em 23 jogos. A temporada é realmente fantástica, tanto que ele ainda irá aparecer novamente nessa lista. 

Ligue 1

Até o momento, o Campeonato Francês tem dois jogadores dividindo a artilharia. Na busca pelo segunda artilharia consecutiva, o atacante do PSG, Kylian Mbappé, tem 18 gols em 20 partidas disputadas. Quem tem o mesmo número de tentos é o atacante do Monaco, Ben Yedder, mas com seis partidas a mais disputadas. 

Primeira Liga 

Há 10 rodadas do fim da competição, o atual artilheiro do Campeonato Português é um brasileiro. Carlos Vinícius, revelado pelo Caldense, tem 15 gols em 22 partidas disputadas. Aos 24 anos, o atacante teve quatro jogos com dois gols marcados e busca a primeira artilharia da competição. 

Liga dos Campeões 

Olha ele de novo! Além de artilheiro da Bundesliga, Robert Lewandowski também é o artilheiro da Liga dos Campeões. Em apenas seis partidas disputadas, o polonês já marcou 11 vezes, com direito a uma partida de 4 gols, contra o Estrela Vermelha, na fase de grupos, na Sérvia. Assim, Lewandowski busca finalmente conquistar o prêmio de melhor marcador da mais importante competição europeia. 

Liga Europa 

Três jogadores dividem e ainda seguem na briga pela artilharia da Liga Europa. Isso, porque ambos Diogo Jota, Bruno Fernandes e Daichi Kamada têm seis gols marcados na competição e seus respectivos times ainda seguem vivos na competição. Jota, atacante português do Wolverhampton disputou apenas seis partidas, já o compatriota Bruno Fernandes, atual meia do Manchester United e que disputou alguns jogos ainda com a camisa do Sporting, marcou a mesma quantidade de gols em oito partidas. Daichi Kamada, por sua vez, fez mais partidas, nove com a camisa do Eintracht Frankfurt.

Carrinho
SimplesCombinada

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!

R$00.000,00

O que é Jogo do Bem?

O Jogo do Bem é uma iniciativa pioneira do Betsul. Com ele, suas apostas esportivas também contribuem para uma sociedade melhor. A cada aposta realizada, parte do valor é destinado a uma causa ou uma instituição social. E tudo isso sem custos adicionais ao jogador.