Saiba quem são os artilheiros das ligas europeias que disputam a Chuteira de Ouro 2020/21

Em mais uma temporada arrasadora, já existe um franco favorito para conquistar a premiação

A disputa pela artilharia nas ligas europeias entra na reta final junto com a temporada 2020/21 e já temos um franco favorito para conquistar a Chuteira de Ouro. Pela segunda temporada consecutiva, depois de mais de uma década dominada por Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, os dois craques são coadjuvantes na disputa pela premiação. Na última temporada, o italiano Ciro Immobile conquistou pela primeira vez o prêmio e agora ninguém parece ser páreo para o atual melhor jogador do mundo, Robert Lewandowski. 

Após um 2019/20 arrasador, o polonês conquistou praticamente tudo o que era possível com o Bayern de Munique tanto no coletivo como no individual, exceto a Chuteira de Ouro. Mesmo com incríveis 34 gols marcados na Bundesliga, Lewandowski ficou dois tentos atrás do ganhador Immobile. Assim, o polonês voltou com tudo e já marcou 35 gols, ultrapassando a marca da última temporada com oito rodadas remanescentes do Campeonato Alemão. 

Para se ter uma ideia da fase extraordinária que vive o artilheiro polonês, a diferença para quem está logo atrás na corrida pela Chuteira de Ouro é de 12 gols. Empatados na segunda colocação, estão Lionel Messi e Cristiano Ronaldo com 23 gols marcados na La Liga e Serie A Italiana, respectivamente. Apesar da diferença ser enorme e ser pouco provável que alguém tire a premiação de Lewandowski, o argentino ainda tem 10 rodadas do Campeonato Espanhol para serem disputadas e o português ainda tem 11 rodadas.

Para completar o Top 5 da briga pela Chuteira de Ouro 2020/21, dois jogadores da Bundesliga estão empatados com 21 gols: Erling Haaland do Borussia Dortmund e André Silva do Eintracht Frankfurt. 

Vale destacar que a premiação busca equilibrar o nível de cada uma das ligas europeias, portanto existe um critério de pontuação predeterminado de acordo com o “peso” do campeonato em que o gol foi marcado. Assim, um gol feito na Bundesliga, por exemplo, é multiplicado por dois, enquanto um gol feito na liga da Islândia é multiplicado por um. 

  • Ligas em que cada gol equivale a 2 pontos: Bundesliga, La Liga, Serie A Italiana, Premier League e Ligue 1. 
  • Ligas em que cada gol equivale a 1.5 pontos: Áustria, Bélgica, Bulgária, República Tcheca, Portugal, Croácia, Escócia, Grécia, Holanda, Israel, Noruega, Polônia, Rússia, Sérvia, Suíça, Turquia, Bielorrússia e Ucrânia.
  • Ligas em que cada gol equivale a 1 ponto: Albânia, Andorra, Armênia, Azerbaijão, Bósnia, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Estônia, Finlândia, Ilhas Faroe, Geórgia, País de Gales, Hungria, Irlanda, Irlanda do Norte, Islândia, Cazaquistão, Lituânia, Luxemburgo, Letônia, Macedônia, Malta, Moldávia, Montenegro, Romênia e Suécia. 

Top 10 jogadores na corrida pela Chuteira de Ouro 2020/21

JogadorTimeGolsPontos
Robert LewandowskiBayern de Munique 35 gols70
Cristiano Ronaldo Juventus23 gols46
Lionel MessiBarcelona23 gols46
Erling Haaland Borussia Dortmund 21 gols42
André Silva Eintracht Frankfurt21 gols42
Kasper JunkerBodo/Glimt27 gols40.5
Kylian Mbappé PSG20 gols40
Romelu LukakuInter de Milão19 gols38
Luis Suárez Atlético de Madrid 19 gols38
Amahl Pellegrino Kristiansund BK 25 gols37.5
Paul Onuachu Genk 25 gols37.5

Maiores vencedores da Chuteira de Ouro

Como citado assim, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo dominaram a artilharia das ligas europeias por mais de década. Juntos, os dois conquistaram 10 edições da Chuteira de Ouro. O argentino venceu o prêmio em seis oportunidades, enquanto o português levou a melhor em quatro temporadas. De 2008 a 2019, somente dois uruguaios conseguiram interromper essa hegemonia de Messi e Ronaldo. Na temporada 2009/10, Diego Forlán conquistou o prêmio com a camisa do Atlético de Madrid e nas temporadas 2013/14 e 2015/16, Luis Suárez foi o grande vencedor defendendo Ajax e Liverpool, respectivamente. 
 

Jogadores Clubes Conquistas
Lionel MessiBarcelona6
Cristiano RonaldoMan United e Real Madrid4
Eusébio Benfica2
Gerd MüllerBayern de Munique2
Dudu GeorgescuDinamo Bucareste2
Fernando GomesPorto2
Ally McCoistRangers2
Jardel Porto e Sporting2
Thierry HenryArsenal2
Diego ForlánVillarreal e Atlético de Madrid2
Luis SuárezAjax e Liverpool2
Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!