Clássico de Manchester: o que motiva cada um dos lados do dérbi?

Na casa do City, os rivais da cidade se enfrentam neste sábado (6), às 14h30 (de Brasília)

Manchester City United
Clássico é fundamental para a sequência da temporada (iStock)

O fim de semana será muito especial para os torcedores de Manchester. Afinal, no sábado (6), acontece o clássico entre City e United, no Etihad Stadium, que promete parar a cidade do noroeste da Inglaterra. Às 14h30 (horário de Brasília), os rivais entram em campo pela 16ª rodada do Campeonato Inglês, e, apesar de não estarem muito bem na competição, duelam com motivações especiais próprias.

Para o Manchester City, o duelo é importante para não acabar de vez as chances de título da Premier League na temporada. Com o tropeço contra o Newcastle no último fim de semana (empate em 2 a 2) os Citizens ficaram para trás na corrida pela taça, e nem a goleada diante do Burnley há três dias ajudou.

Isso porque Leicester City e Liverpool seguem fazendo campanhas incríveis no campeonato. Na quinta-feira, os Foxes venceram o Watford, por 2 a 0, a sétima seguida na temporada, enquanto os Red golearam o Everton, por 5 a 2, no clássico da cidade, ampliando a sequência de 32 jogos sem derrota na Premier League.

Desta forma, o Manchester City já viu o Liverpool abrir 11 pontos de vantagem na primeira posição e o Leicester ficar a três na segunda colocação do Inglês. Isso sem falar no Chelsea que também está voando e encostou na quarta colocação, com 29 pontos -- o time de Guardiola soma 32.

Já o Manchester United quer continuar a sua reabilitação na Premier League. Os Red Devils não perdem há cinco jogos e subiram bem na tabela, chegando à 6ª colocação após o importante triunfo contra o Tottenham na última rodada do nacional. Agora, com 21 pontos, o time de Solskjaer está a oito do G-4 e não pode nem pensar em deixar o Chelsea abrir mais vantagem.

Além disso, o Manchester United perdeu os dois últimos clássicos contra o City, um em casa e outro fora, ambos pela temporada passada da Premier League, que terminou com o lado azul da cidade comemorando o título. No primeiro turno, Silva e Aguero fizeram 2 a 0, Martial descontou de pênalti, mas Gundogan fechou a conta no fim a partida no Etihad. No Old Trafford, no returno, os comandados de Guardiola foram muito superiores e venceram por 2 a 0, gols de Bernardo Silva e Sané.

A última vitória vermelha no Etihad Stadium

Na temporada passada, o duelo entre United e City no Old Trafford, pela 31ª rodada da Premier League, era importantíssimo. Isso porque um triunfo dos Red Devils podia ajudar muito o Liverpool a encostar nos Citizens na briga pelo título. Como dito acima, isso não aconteceu e poucos jogos depois o time de Guardiola sagrou-se bicampeão.

No entanto, na temporada 2017/18 a história foi diferente. No Etihad Stadium, o City recebeu o United em uma situação similiar: se vencesse o clássico seria campeão inglês em cima do maior rival, diante de sua torcida. E a história parecia mesmo estar do lado azul.

Muito melhor na partida, o City abriu o placar aos 25 da etapa inicial, com Kompany em cobrança de escanteio. Cinco minutos depois, Gundogan fez um belo gol para ampliar. Ainda na etapa inicial, Sterling perdeu algumas boas chances e os Citizens já poderiam ter ido para os vestiários com goleada e duas mãos na taça.

Apesar de não ter mais muitas ambições, o United voltou querendo jogo e não demorou para diminuir. Depois de um passe primoroso de peito de Matic, Pogba tocou na saída de Ederson. Não deu nem tempo de assimilar o golpe e o City levou outra pancada. Dois minutos depois, Sánchez achou um ótimo lançamento para o camisa 6, que tocou de cabeça e marcou pela segunda vez na partida.

O jogo ficou muito equilibrado, o City voltou a perder chances claras e o United foi impiedoso. Em cobrança de falta, a bola foi alçada na área e Smalling apareceu sozinho para fuzilar o gol de Ederson e virar a partida para os Red Devils, adiando a festa do título de seu principal rival.

Por que apostar no City?

O Manchester City é muito forte dentro do Etihad. Nesta temporada, o 3º colocado do Campeonato Inglês disputou 11 partidas em sua casa, venceu oito, empatou duas vezes e só perdeu um jogo (revés por 2 a 0 para o Wolverhampton). Melhor ataque das principais ligas da Europa, os Citizens marcaram 32 vezes em seu estádio (média de 2,91 por partida) e sofreram somente nove gols (0,82 de média).

E quando o assunto é confronto contra o Big Six (“Five”, no caso), o City também tem um retrospecto bem dominante. Tanto que a última derrota em casa para Tottenham, Chelsea, Arsenal, Liverpool ou United foi justamente para o rival da cidade, naquele 3 a 2 que adiou o título. Desde então, sete partidas com seis vitórias e um empate (com os Spurs nesta temporada).

Por que apostar no United?

Ao menos nesta primeira metade de temporada, o Manchester United voltou a ser aquela equipe cascuda dos tempos de Alex Ferguson. Pelo menos quando se trata de grandes jogos. Venceu duas vezes o Chelsea (uma pela Premier League e outra pela Copa da Liga Inglesa), derrotou o Tottenham e empatou com Liverpool e Arsenal. Ou seja, chega para o clássico de Manchester invicto contra os principais rivais ingleses.

Como se não bastasse, a equipe vai com moral para encarar o City pela vitória maiúscula que conquistou contra o Tottenham -- o técnico Solsjkaer falou que foi a melhor performance de seus comandados na atual temporada. É esperar para ver se Marcus Rashford estará em outro dia inspirado para carregar o United rumo à vitória.

Aposte com o Betsul

A sequência invicta do City em casa e os três jogos seguidos do United sem vitória longe do Old Trafford colocam os Citizens como favoritos no clássico de Manchester. Uma vitória do time de Pep Guardiola está cotada em 1.29, enquanto um triunfo dos Red Devils pode multiplicar o dinheiro investido por 8.34. Já o empate tem odds avaliadas em 5.03.

Vai ficar de fora de um dos melhores jogos do fim de semana? Claro que não! Então faça o seu cadastro no Betsul, aproveite que o primeiro depósito pode render bônus de até R$ 120,00 e dê os seus palpites para o clássico entre Manchester City e Manchester United.

Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!

R$000.000,00

O que é Jogo do Bem?

O Jogo do Bem é uma iniciativa pioneira do Betsul. Com ele, suas apostas esportivas também contribuem para uma sociedade melhor. A cada aposta realizada, parte do valor é destinado a uma causa ou uma instituição social. E tudo isso sem custos adicionais ao jogador.