Com brasileiro, veja lista dos cinco jogadores que mais valorizaram em 2020

Apesar da bola ter rolado pouco no ano, alguns atletas já estão em alta pelo mundo

Futebol jogadores valorizados
Esses jogadores entraram com tudo em 2020 (iStock)

A temporada na Europa se encaminhava para a sua reta final e a do Brasil dava os seus primeiros passos quando o mundo do futebol parou para combater a pandemia de Covid-19. Após a virada do ano, os grandes clubes do planeta começavam a definir pelo o que lutariam até maio enquanto por aqui estaduais e Copa do Brasil já iam garantindo as primeiras alegrias e decepções do ano. Agora, com tudo paralisado, pouco há para se comemorar.

No entanto, no meio de tanto caos, alguns clubes e atletas encontram motivos para sentirem certa satisfação com estes primeiros três meses do ano. Isso porque desde que 2020 começou, alguns jogadores estão fazendo bonito e, com isso, ganharam muito valor de mercado, fato que faz com que chamem a atenção de potências europeias para a próxima janela de transferências.

Quer saber quem são os cinco jogadores que mais valorizaram (em valor absoluto) durante o início de 2020? Então confira o levantamento que o Betsul fez utilizando dados do Transfermarkt desde o dia 1º de janeiro até hoje!

5º - Achraf Hakimi (Borussia Dortmund / Real Madrid) - 15 milhões de euros

Nove atletas no mundo valorizaram 15 milhões de euros desde o dia 1º de janeiro (incluindo Bruno Guimarães, do Lyon), sendo que o mais caro deles, atualmente, é Achraf Hakimi, que vale 60 milhões de euros. Aos 21 anos, o lateral-direito surgiu no Real Madrid e não deixou uma boa impressão inicial no time merengue.

O Borussia Dortmund decidiu apostar no jogador e o contratou por empréstimo. Na Alemanha, Hakimi se achou e se transformou. Atuando como ala (e até como meia direita em algumas ocasiões), o marroquino anotou um gol e deu quatro assistências em 11 jogos no ano, montando um lado direito muito forte nos aurinegros ao lado de Jadon Sancho. Ao final da temporada, o atleta retornará ao time de Madrid com muito mais moral e valor do que quando deixou temporariamente.

4º - Edmond Tapsoba (Bayer Leverkusen) - 15,5 milhões de euros

No início da temporada, em meados de agosto de 2019, Edmond Tapsoba, zagueiro nascido em Burkina Faso, ganhou uma chance no profissional ao subir das categorias de base do Vitória de Guimarães, de Portugal. Na Liga NOS, o defensor se destacou em um time sem muitas pretensões nas competições que disputa e chamou a atenção do Bayer Leverkusen, clube alemão que vinha fazendo uma boa caminhada no calendário.

Na virada para 2020, ele trocou seu clube de formação pelo tradicional time da Alemanha e com certeza não se arrependeu. Desde que chegou, só não atuou em uma das 10 partida da equipe no ano e em todas elas que esteve em campo saiu do jogo após os 90 minutos com vitória nos bolsos, ajudando o Leverkusen a se classificar na Liga Europa e a escalar bem a tabela da Bundesliga.

3º - Gabriel Veron (Palmeiras) - 18 milhões de euros

Não é de hoje que Gabriel Veron é tratado como uma das grandes joias que o Palmeiras formou nos últimos anos em suas categorias de base. O meia de 17 anos é muito bom de bola e mostrou isso para o mundo todo na última Copa do Mundo sub-17, na qual foi bem responsável por levar o Brasil a um emocionante título -- inclusive, marcou um gol importantíssimo na épica virada diante da França na semifinal.

Depois da competição, ganhou as suas primeiras oportunidades no time principal do Verdão respaldado por uma grande campanha da torcida para que ele fosse utilizado entre os profissionais. O jogador agradou e em 2020 já foi a campo em sete dos 12 jogos do Palmeiras no Campeonato Paulista e na Conmebol Libertadores da América, ainda sem balançar as redes.

2º - Alphonso Davies (Bayern de Munique) - 25 milhões de euros

Quando 2020 começou, Alphonso Davies completou um ano de Bayern de Munique. O lateral-esquerdo que pertencia ao Vancouver Whitecaps, da Major League Soccer, talvez nem imaginasse que sairia de uma liga em crescimento para defender as cores de um dos maiores times do mundo. Depois de jogar pouco em sua temporada de estreia, finalmente a sorte sorriu ao jovem canadense.

Em meados de outubro do último ano, Davie se tornou titular do Bayern e de lá não saiu mais. Com atuações convincentes, ele entrou em 2020 com muita moral, tanto que só não jogou 37 dos 990 minutos do time desde 1º de janeiro -- expectativa de que isso permanecerá quando a temporada retornar.

1º - Erling Haaland (Borussia Dortmund) - 35 milhões de euros

Quando a temporada começou, ninguém fazia ideia de que existia um norueguês que estava prestes a destruir no futebol europeu. Aos 19 anos, Erling Haaland começou a fazer seus inúmeros gols no Campeonato Austríaco, defendendo o RB Salzburg, e ampliou o seu leque de vítimas aos times de seu grupo na Champions League (Napoli e Liverpool estão entre eles).

Depois de muita concorrência, o grande nome da última janela de transferências foi para o Borussia Dortmund e mostrou que também podia repetir as grandes atuações em uma liga de ponta. Repetir não, mas melhorar. Após começo meteórico, Haaland chega a abril com 12 gols em 11 jogos pelos aurinegros e mostrando ser um dos maiores fenômenos dos últimos anos a surgir.

Carrinho
SimplesCombinada

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!

R$00.000,00

O que é Jogo do Bem?

O Jogo do Bem é uma iniciativa pioneira do Betsul. Com ele, suas apostas esportivas também contribuem para uma sociedade melhor. A cada aposta realizada, parte do valor é destinado a uma causa ou uma instituição social. E tudo isso sem custos adicionais ao jogador.