Como CD Mirandés e Real Sociedad podem chegar à final da Copa da Espanha

Equipes fazem partida de volta da semifinal nesta quarta-feira (4)

Semifinal da Copa do Rei terá duas zebras brigando por decisão (iStock)

Esta quarta-feira (4) pode ser histórica para o futebol espanhol, que, de qualquer maneira, já verá uma final bem inesperada na Copa do Rei. No primeiro confronto de volta da semifinal do torneio, o surpreendente CD Mirandés receberá no Estádio Municipal de Anduva a também surpreendente Real Sociedad para decidir qual dos dois times disputará o título da competição com Granada ou Athletic Bilbao, os outros dois semifinalistas. O desfecho dessa história começa a ser escrito às 17h (horário de Brasília) e você pode acompanhar tudo em tempo real aqui no Betsul.

A primeira parte deste confronto terminou com vitória da Real Sociedad, que diante do seu torcedor no Estádio Anoeta venceu o CD Mirandés por 2 a 1, em uma partida muito equilibrada entre os dois oponentes da semifinal. E se o triunfo dá motivos de sobra para os realistas acreditarem que vão voltar a disputar um título após 30 anos de espera, o retrospecto em casa faz com que os rojillos também tenham confiança de que é possível atingir o ápice de sua história ao final do confronto.

No que a Real Sociedad aposta?

A Real Sociedad aposta no grande momento que a equipe vive em uma temporada que tem saído bem melhor do que a expectativa. Aos trancos e barrancos, a equipe conseguiu ir avançando na Copa do Rei e se manteve na parte de cima da tabela, brigando para se classificar para uma das duas competições europeias do calendário que vem. Os dois objetivos ficaram muito próximos de se tornar realidade depois de um momento que ficará registrado na história do clube.

O dia é 6 de fevereiro, o palco é o Santiago Bernabéu e o episódio é a gigantesca vitória por 4 a 3 contra o Real Madrid pelas quartas de final da Copa do Rei, partida que levou a Real Sociedad até a fase que se encontra atualmente. Em um dos grandes jogos da temporada na Europa, o time burgalés não tomou conhecimento dos merengues mesmo jogando fora de casa e atropelou os comandados de Zinedine Zidane.

As estrelas do dia -- e da temporada -- são Martin Odegaard, jogador que pertence ao Real Madrid, e Alexander Isak, atacante sueco que é o artilheiro da Copa do Rei com sete gols marcados. Ambos são jovens jogadores que carregam o peso de serem protagonistas de um elenco limitado do clube que vem apostando demais em promessas do futebol nas últimas temporadas. Agora, tentam mais uma vez mostrar que estão prontos para levar o time à disputa de um título.

Desde aquela noite em Madri, a Real Sociedad se tornou um time imbatível. Além do triunfo diante do Real, também venceu Athletic de Bilbao, Valencia e Real Valladolid pelo Campeonato Espanhol e o CD Mirandés pela Copa da Espanha. Uma curiosidade é que todos esses quatro jogos citados foram realizados no Estádio Anoeta, portanto, será a primeira vez em semanas que o time terá que atuar em um ambiente “hostil”.

No que o CD Mirandés aposta?

O CD Mirandés aposta contra todas as probabilidades do mundo. Com uma campanha modesta na 2ª divisão do Campeonato Espanhol, de onde não deve sair ao final desta temporada (atualmente é apenas o 10º colocado, a quatro pontos do último time classificado aos playoffs de acesso), o clube de Miranda de Ebro, ao norte da Espanha, vê na Copa do Rei o grande momento do calendário de 2019/20. Para isso, se apega a fatores psicológicos e números animadores antes de entrar em campo.

Desde que conseguiu uma improvável vitória contra o Sevilla nas oitavas de final da Copa da Espanha, o discurso no CD Mirandés é de acreditar sempre e sonhar que chegar mais longe é possível. E não é para menos vindo de um time que depois de eliminar o pentacampeão da Liga Europa também mandou para casa o Villarreal nas quartas. Realizando o improvável, os rojillos entram em campo mais uma vez sem pressão nenhuma, sabendo que se dependesse das estatísticas ele nem teria chegado até onde está.

E por falar em números, hoje, um deles estará ao lado do CD Mirandés na busca de uma ida à final do principal torneio da Espanha. Até aqui na competição o clube jogou cinco partidas, duas fora de casa e três no Estádio Municipal de Anduva. Quando atuou diante do seu torcedor, encarou somente equipes da elite do futebol espanhol, venceu Celta de Vigo, Sevilla e Villarreal e sempre por um placar que nesta noite bastaria para se manter vivo ou se classificar.

Contra o Celta, ganhou por 2 a 1 (depois de uma prorrogação, é verdade), resultado que diante da Real Sociedad leva o jogo para o tempo extra. Frente ao Sevilla anotou 3 a 1 e contra o Villarreal o placar terminou em 4 a 2, ambos com os dois gols de diferença que precisa para ir à final após 90 minutos de bola rolando.

Transforme seus palpites em lucro com o Betsul

É possível converter os seus palpites em dinheiro com o Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul. Para isso, cadastre-se na plataforma, aproveite para garantir bônus de até R$ 120,00 com o primeiro depósito (veja regras) e comece agora mesmo a apostar em seus esportes, campeonatos e times preferidos!

Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!