Confira os times com maior número de vitórias consecutivas no futebol

Em um ano de 2020 espetacular, Bayern de Munique ficou próximo do bater recorde mundial

Em um ano de 2020 espetacular, Bayern de Munique ficou próximo do bater recorde mundial . (iStock)

Na temporada 2019/20 nenhum time foi tão dominante quanto o Bayern de Munique. Prova disso foram as conquistas coletivas e individuais do time alemão. Além de manter a hegemonia no cenário nacional, conquistando Bundesliga, Copa da Alemanha e Supercopa da Alemanha, o Bayern também dominou a Europa. Em 2020, o time alemão conquistou a UEFA Champions League pela sexta vez na história e com 100% de aproveitamento. 

Já na metade final da temporada em questão, o Bayern de Munique estava imparável e bateu o recorde de vitórias consecutivas entre os times das cinco principais ligas europeias (Inglaterra, Alemanha, Itália, Espanha e França), com 23 triunfos seguidos.

No entanto, esse recorde pode estar com os dias contados, porque o Manchester City já está muito próximo, com uma sequência de 20 triunfos na temporada 2020/21. Sob o comando de Pep Guardiola, os ingleses ainda têm chances de buscar também o recorde mundial de vitórias consecutivas. 

Qual time tem o maior número de vitórias consecutivas na história?

Pelo que se tem registro, a maior sequência de vitórias na história do futebol mundial pertence ao modesto The New Saints, do País de Gales. E, se engana quem pensa que o recorde foi estabelecido nos primórdios da história futebolística. Em 2016, o time galês conseguiu emplacar 27 vitórias seguidas, superando a marca de 44 anos que pertencia ao poderoso Ajax de Johan Cruyff, que acumulou 26 triunfos em sequência de outubro de 1971 a março de 1972.

A sequência do Bayern de Munique

Para se ter uma ideia do domínio do time alemão em 2020, basta olhar as vitórias conquistadas que fazem parte da sequência recordista. Os conterrâneos, Wolfsburg, Eintracht Frankfurt, Borussia Dortmund, Schalke 04 e Bayer Leverkusen não tiveram a menor chance. Pela UEFA Champions League, Chelsea, Lyon, PSG e, principalmente, o Barcelona, que foi goleado por 8 a 2, foram as principais vítimas desse Bayern Munique extraordinário. 

Qual o maior número de vitórias consecutivas de um time brasileiro?

O recorde brasileiro de maior número de vitórias consecutivas é do Coritiba. Em 2011, o Coxa teve um início de temporada avassalador. Sob o comando de Marcelo Oliveira, o time conseguiu 24 vitórias seguidas, disputando o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil. Inicialmente, o Guinness Book chegou a registrar o feito como o recorde mundial, mas anos depois, uma revisão nos registros determinou que, na verdade, o Ajax de 1971/72 era o detentor do recorde mundial com 26 triunfos. Ainda assim, o recorde do Coritiba de 2011 é até hoje o maior entre os times brasileiros. 

Nessa grande sequência de vitórias, as mais marcantes foram nos dois clássicos contra o Atlético-PR e uma goleada de 6 a 0 no Palmeiras na Copa do Brasil. 

Times com o maior número de vitórias consecutivas na história:

Time PeríodoNúmero de vitórias
The Saints 201627
Ajax 1971/7226
Ajax 199525
Coritiba 201124
Bayern de Munique 202023
Real Madrid 201422
Rangers2013/1421