Descubra quais são os cinco maiores estádios de futebol do mundo

Eles são obras grandiosas, pontos turísticos de suas cidades e palcos de eventos importantes

Maior estádio futebol
Maior estádio do mundo tem capacidade para 150 mil pessoas (iStock)

Uma partida de futebol envolve vários elementos que transformam um simples jogo em um evento de proporções mundiais e que pode entrar para a história. Mais do que a disputa de um título importante ou de astros badalados em campo, o palco do duelo traz toda uma atmosfera diferente que pode mudar completamente a sensação não só dos jogadores e do público presente, como também daquele que assiste de longe, pela televisão. 

São verdadeiras obras monumentais que não só servem para a realização destes eventos, mas que se tornam verdadeiros pontos turísticos das cidades, atraindo milhares de fãs de todo mundo para ter o gostinho de pisar nas construções que ajudam a contar a história do futebol ao longo dos anos. Dentre tantos locais, alguns se destacam por serem os maiores que existem no planeta. Quer saber quais são eles? Então confira na matéria abaixo preparada pelo Betsul! (spoiler: o 1º lugar vai te surpreender). 

5º - Rose Bowl Stadium (EUA) - 92,542 pessoas

Abrimos a nossa lista com um estádio que é muito importante na história do brasileiro. Para quem não relacionou o nome ao local, foi no Rose Bowl Stadium, em Pasadena, nos Estados Unidos que Galvão Bueno abraçou Pelé e gritou “É Tetra”, ao ver Roberto Baggio isolar o último pênalti da Copa do Mundo de 1994. Com capacidade para mais de 92 mil pessoas, o local leva esse nome por conta das mais de 100 espécies de rosas plantadas em seu entorno. Além de futebol, o local já recebeu em cinco oportunidades o Super Bowl, principal evento esportivo do mundo.

4º - FNB Stadium (África do Sul) - 94,738 pessoas

O First National Bank Stadium (FNB Stadium, na versão reduzida) é o principal estádio da África do Sul -- e um dos principais do continente africano. Casa do Kaizer Chiefs, ele fica localizado perto do Soweto de Joanesburgo, capital do país. Foi construído em 1989, mas passou por reformas para a Copa do Mundo de 2010. Neste evento, recebeu o jogo de inauguração e a decisão entre Espanha e Holanda. É também o local onde a seleção nacional manda a maioria dos seus jogos e casa da Seleção Sul-Africana de Rugby, uma das paixões nacionais.

3º - Camp Nou (Espanha) - 99,354 pessoas

Casa do gigantesco Barcelona, o Camp Nou é um monumento que marca a cidade catalã. Terceiro maior estádio do mundo, o local tem capacidade para quase 100 mil pessoas, mas já abrigou 120 mil pessoas que acompanharam o time da casa enfrentando a Juventus na Copa da Europa de 1986. Além do estádio, o complexo conta com estacionamento, shopping, restaurantes e uma série de coisas que deixam a experiência do torcedor ainda mais completa.

2º - Melbourne Cricket Ground (Austrália) - 100,024 pessoas

O MCG, conhecido simplesmente como “The G” é um estádio multiuso localizado em Melbourne, na Austrália, e responsável por receber os principais eventos esportivos do país. Utilizado para partidas da seleção australiana de futebol, ele também abriga jogos de tênis, rugby, esportes olímpicos e, em sua maior parte, partidas de cricket, a paixão nacional dos habitantes do país do canguru.

1º - Rungrado May Day Stadium (Coreia do Norte) - 150,000

Apesar de não ser um grande centro futebolístico, a Coreia do Norte, em sua capital Pyongyang, é lar do Rungrado May Day Stadium, o maior estádio ativo do mundo. Ele nunca recebeu nenhuma grande partida de futebol em mais de 30 anos de existência, mas é lá que os principais jogos do campeonato local e da seleção do país acontecem. Na maioria das vezes, ele é utilizado para Arirang, maior festival do país que conta com apresentações de danças folclóricas e de ginástica. 

Carrinho
SimplesCombinada

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!

R$00.000,00

O que é Jogo do Bem?

O Jogo do Bem é uma iniciativa pioneira do Betsul. Com ele, suas apostas esportivas também contribuem para uma sociedade melhor. A cada aposta realizada, parte do valor é destinado a uma causa ou uma instituição social. E tudo isso sem custos adicionais ao jogador.