Em clássico adiado, Barcelona e Real Madrid lutam pela liderança do Espanhol

Jogo é válido pela 10ª e foi adiado devido à onda de protestos que ocorriam na Catalunha

Camp Nou será o palco do grande jogo desta quarta-feira (iStock)

Finalmente acontecerá um dos jogos mais aguardados desta primeira metade da temporada europeia. Nesta quarta-feira (18), em partida adiada da 10ª rodada do Campeonato Espanhol, o Camp Nou recebe o ‘El Clásico’ que muito provavelmente definirá o campeão do primeiro turno da La Liga. Melhor para o Barcelona, líder, que jogará diante do seu torcedor contra o Real Madrid, vice-líder -- os rivais vão para o embate ambos com 35 pontos na tabela.

O clássico entre os dois maiores clubes da Espanha sempre é muito agitado, mas promete ser ainda mais nesta quarta pela temporada que os clubes fazem. Além de dividirem a liderança do Campeonato Espanhol, os dois se classificaram para o mata-mata da Liga dos Campeões com certa facilidade, mas enquanto o Barça passou em primeiro em um grupo dificílimo com Borussia Dortmund e Inter de Milão, o Real ficou em segundo na chave liderada pelo PSG.

Times invictos

Faz tempo que Barcelona e Real Madrid não são derrotados em qualquer competição do calendário. Coincidentemente, apesar de estarem em grupos complicados na Liga dos Campeões, as últimas derrotas dos rivais aconteceram justamente diante de adversários bem mais fracos do Campeonato Espanhol.

Há oito jogos, o Barça visitou o Levante e foi superado por 3 a 1, de virada, pela 12ª rodada do campeonato nacional. De lá para cá, empatou com Slavia Praga e Real Sociedade e venceu seis vezes (Celta de Vigo, Leganés, Borussia Dortmund, Atlético de Madrid, Mallorca e Inter de Milão).

Neste quesito o Real Madrid está superior ao rival, já que não sabe o que é derrota há 11 partidas. Assim como aconteceu com os catalães, o último revés dos Merengues também foi fora de casa, mas diante do Mallorca, por 1 a 0, na 9ª rodada da La Liga. Desde então, oito vitórias (Galatasaray, duas vezes, Leganés, Eibar, Real Sociedad, Alavés, Espanyol e Club Brugge) e empates contra Betis, PSG e Valencia.

Jejum do Real Madrid

Para o Real Madrid, o confronto desta quarta-feira é importante para encerrar um longo período sem vitória sobre o rival. Desde que derrotou o Barça nas partidas de ida e volta da Supercopa España de 2017, os Merengues não superaram mais os catalães. São quatro vitórias do Barcelona -- sendo duas goleadas por 3 a 0 no Santiago Bernabéu e um histórico 5 a 1 no Camp Nou -- e dois empates, uma sequência que pode se igualar a de 2011 e 2012, quando os rivais se enfrentaram por todas as competições possíveis em um curto período de tempo, caso o Real volte a tropeçar.

Barça “cascudo”

Desde a pré-temporada, o Barcelona tem mostrado que quando o assunto são os adversários mais “cascudos” da Europa o time de Ernesto Valverde está pronto para vencer qualquer um que aparecer. Foi assim contra Inter de Milão, Atlético de Madrid, Borussia Dortmund, Sevilla e Valencia, apenas para citar os jogos oficiais do Barça na temporada. Em nenhum deles o time de Messi saiu derrotado. Pelo contrário, em muitos conseguiu vitórias bem convincentes.

Além disso, vale lembrar do desempenho impecável que o Barcelona tem no Camp Nou em 2019/20. Incríveis 11 vitórias e somente um empate, com média superior a três gols marcados por partida. E muito disso passa pelas atuações do melhor jogador do mundo. Dos 14 gols que Messi tem na temporada, 10 foram marcados em sua casa.

Por isso, o Barça tem tudo para manter a invencibilidade contra o seu maior oponente, ampliando a sequência para sete jogos.

Fator Zidane

O Real Madrid teve alguns problemas nas primeiras semanas da temporada, mas tudo parece estar resolvido. Aos poucos as vitórias foram tornando rotina para o time da capital e a classificação na Liga dos Campeões se encaminhou, assim como a briga pela liderança do Campeonato Espanhol.

Muito disso pode ser colocado na conta do desempenho do time de Zinedine Zidane fora de casa. São sete vitórias em 13 jogos, o que representa mais da metade das vezes em que o Real visitou seu adversário. Aliás, já faz cinco partidas que os Merengues não perdem longe do Santiago Bernabéu, uma sequência que pode muito permanecer após a visita ao Camp Nou.

Ainda mais com o treinador comandando a equipe. Afinal, nas sete vezes em que enfrentou o Barcelona, em somente duas oportunidades Zidane saiu derrotado pelo rival da Catalunha (são três vitórias e dois empates).

Aposte com o Betsul

A série invicta no El Clásico, o desempenho do Barcelona contra grandes adversários na temporada e o fator casa fazem dos catalães favoritos no grande jogo desta quarta-feira. Sendo assim, uma vitória do time de Ernesto Valverde está cotada em 1.67 no Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul. Caso o efeito Zidane volte a castigar o maior rival e o Real Madrid vença, a aposta multiplica em 4.08 vezes, valor semelhante ao que está valendo o empate, com 4.00.

Para apostar e concorrer a chance de faturar alto, basta realizar o seu cadastro no site, garantir até R$ 120,00 de bônus do primeiro depósito e dar os seus palpites para as centenas de eventos disponíveis diariamente no Betsul.

Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!