Em jogos emocionantes, primeira semifinal do #TodosPorUm é definida

Grummy x Renê e Guga x Guilherme Costa marcaram a sexta-feira (15)

Guga e Guilherme Costa fizeram um final emocionante (Reprodução/YouTube)

Começou a segunda fase do #TodosPorUm e como era de se esperar as quartas de final trouxeram muitas emoções. Com o campeonato afunilado, a sexta-feira (15) prometia dois grandes jogos, que para a sorte dos telespectadores se concretizou. Assim, foi formada a primeira semifinal do torneio que visa arrecadar fundos para o G10 das Favelas, projeto que vai ajudar regiões periféricas do Brasil no combate ao coronavírus, levando recursos e conscientização para seus habitantes.

Renê x Grummy

O dia se iniciou com Renê e Grummy utilizando os times que usaram na primeira fase (Flamengo e PSG, respectivamente).

A primeira boa chance veio com Renê, que em uma troca de passes rápido encontrou Éverton Ribeiro na cara do gol, mas o meia tocou torto e a bola saiu. A resposta veio no lance seguinte, com Cavani recebendo nas costas da defesa, ficando frente a frente com Diego Alves e o goleiro flamenguista desarmou o uruguaio quando ele tentou driblá-lo. Em outra jogada de velocidade, foi a vez de Mbappé perder um gol inacreditável diante do arqueiro Rubro-Negro.

A pressão do PSG continuou muito grande, e ainda deu tempo do “Renê virtual” salvar um gol ao bloquear uma finalização que certamente entraria. De tanto insistir, finalmente saiu o gol dos franceses. Draxler recebeu na área, girou e bateu no ângulo, marcando um golaço. O segundo gol quase saiu minutos depois, mas novamente Diego Alves estava lá para salvar. Também na base da velocidade o Flamengo finalmente voltou a ameaçar, em duas chances com Gabigol e Arrascaeta, mas Navas foi bem em ambas.

O segundo tempo começou com mais pressão do Flamengo, e após uma bobeada da defesa por pouco Renê não empatou o duelo. A resposta veio em uma chance clara em que Cavani acertou a trave e Neymar foi travado no rebote. Sofrendo com um controle que estava com mau funcionamento, Grummy soube sofrer e em outra descida rápida acertou um chute lindo no ângulo com o uruguaio, ampliando a vantagem.

A partida continuou bem aberta, com as duas equipes tendo boas chances de marcar, mas os dois goleiros não deixavam entrar. Em outro vacilo da defesa do PSG, Gabigol aproveitou passe livre na área e diminuiu, mas sem tempo para buscar uma reação. Com 2x1 no placar, o Paris Saint-Germain de Grummy se tornou o primeiro semifinalista do #TodosPorUm.

Guga x Guilherme Costa

A segunda partida das quartas de final começou com uma montanha-russa de emoções. Nos primeiros minutos, Gabigol do Guilherme Costa abriu o placar, mas o gol foi anulado pois o centroavante estava impedido. Na sequência, o Atlético-MG de Guga chegou pela primeira vez e a defesa dos cariocas cometeu penalidade máxima. Cázares não titubeou e inaugurou, de fato, o marcador. Correndo atrás do prejuízo, o nadador brasileiro utilizou o trio de ataque do Mengão para empatar.

Éverton Ribeiro conduziu pelo meio e acionou Bruno Henrique em profundidade. Após o camisa 27 bater, o goleiro defendeu e o rebote sobrou limpo para Gabriel Barbosa empurra para o gol livre e empatar. Depois disso, o que se viu foi um duelo muito apertado e sem grandes oportunidades para alguém ficar em vantagem.

Na segunda etapa, o Flamengo passou a jogar muito melhor e dominou a partida. Em poucos minutos, boa jogada de De Arrascaeta resultou na virada do Mengão. Sem conseguir pressionar, Guga ficou em situação ainda mais complicada quando Rodrigo Caio aproveitou sobra em cobrança de escanteio e marcou o terceiro. 

Na segunda metade da etapa final, o Atlético-MG conseguiu voltar a levar perigo ao Flamengo de Guilherme Costa. Foram três excelentes chances que não entraram por parar na defesa, em Diego Alves e na falta de sorte de Guga. Minutos depois, já próximo dos acréscimos, foi a vez da trave parar o Galo.

Os acréscimos do duelo foram os mais emocionantes do campeonato. Primeiro, Ricardo Oliveira descontou em uma linda jogada. Na sequência, o atacante saiu na cara do gol e não restou a Guilherme a não ser trocar um gol certo por uma falta que gerou a expulsão do zagueiro. Na cobrança, a bola sobrou na pequena área, mas a batida passou rente à trave, pondo fim ao duelo.

A sequência

As quartas de final do #TodosPorUm se encerram amanhã (16) com dois outros grandes jogos. Éverton Ribeiro encara Gabriel, do Corinthians, e Davi Melo, filho de Felipe Melo, duela com Vina, do Ceará. Daí, sairão os outros dois semifinalistas do domingo. Eles jogarão depois da partida entre Grummy x Guilherme Costa.

No mesmo dia, acontece a final do #TodosPorUm, que conta com uma live musical durante o intervalo.

Site oficial

Para saber todas as informações do campeonato, você pode acompanhar as atualizações diárias que o Betsul fará, trazendo um resumo dos jogos do dia, ou acessar o site oficial do #TodosPorUm. Lá, além de ficar por dentro da competição, o fã de esporte pode saber mais sobre o projeto de combate ao Covid-19 e doar para ajudar na causa.

Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!