Fifa The Best 2019: Sem brasileiros, Fifa divulga lista dos 10 melhores do mundo

Atacante Neymar foi o último brasileiro a concorrer ao posto de melhor do planeta

Troféu FIFA The Best entregue para o melhor jogador do mundo. (Crédito: Divulgação/FIFA)

Acabou a espera dos amantes do mundo da bola! A Fifa divulgou nesta quarta-feira (31)  a lista de indicados a melhor jogador do mundo no prêmio "The Best". Pelo segundo ano seguido, o nome de nenhum atleta brasileiro figurou na relação de craques do futebol mundial e nem Luka Modric, atual melhor do planeta, está entre os concorrentes. 

A relação de craques conta com os astros Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que somam cada um cinco títulos de melhor do planeta, o jovem Kylian Mbappé, o egipcio Mohamed Salah pela segunda vez seguida e, surpreendentemente, tem os três holandeses Van Dijk, De Ligt e De Jong.

illegalscript async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8">

Eleito terceiro melhor do mundo em 2017, o atacante Neymar não voltou a figurar na lista pelo segundo ano seguido - coincidente nas duas temporadas que defendeu o PSG. O único brasileiro nas listas de melhores divulgados pela entidade máxima do futebol é o técnico Tite na categoria melhor treinador.

A escolha dos dez nomes é feita através de análise de especialistas, que estudaram o trabalho dos jogadores entre os períodos de 16 de julho de 2018 e 19 de julho deste ano. Agora, a decisão fica com o público, já que a votação fica aberta a todos no site da Fifa. Além disso, um jornalista de cada país filiado à entidade, treinadores e capitães de seleções também participam da eleição do melhor jogador da temporada.

O Brasil não vence o prêmio de melhor do mundo dla Fifa desde 2007, quando Kaká, que na época defendia o Milan-ITA, foi eleito.

FUTEBOL FEMININO

A Fifa aproveitou para divulgar a lista das melhores atletas do futebol feminino e também não tem nenhuma brasileira. A brasileira Marta, vencedora em 2018 e dona de seis premiações de melhor do mundo, não figurou no top-10.

Campeã mundial em 2019, a seleção dos Estados Unidos têm quatro atletas na lista e a grande favorita a levar é a atacante Megan Rapinoe. Vice na Copa do Mundo, a Holanda é representada pela centroavante Vivianne Miedema.

VEJA A LISTA DOS JOGADORES ELEITOS MELHOR DO MUNDO:

Cristiano Ronaldo - Portugal e Juventus

Frenkie De Jong - Holanda e Ajax/Barcelona

De Ligt - Holanda e Ajax/Juventus

Hazard - Bélgica e Chelsea/Real Madrid

Kane - Inglaterra e Tottenham

Mané - Senegal e Liverpool

Mbappé - França e PSG

Messi - Argentina e Barcelona

Salah - Egito e Liverpool

Van Dijk - Holanda e Liverpool

Carrinho
SimplesCombinada

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!

R$00.000,00

O que é Jogo do Bem?

O Jogo do Bem é uma iniciativa pioneira do Betsul. Com ele, suas apostas esportivas também contribuem para uma sociedade melhor. A cada aposta realizada, parte do valor é destinado a uma causa ou uma instituição social. E tudo isso sem custos adicionais ao jogador.