Jogadores em fim de contrato que devem mudar de equipe em breve

Eles já foram muito importantes, mas agora não parecem fazer parte dos planos de seus clubes

Futebol Jogadores Contrato
Atletas em fim de contrato devem firmar novos vínculos em outras equipes (iStock)

No futebol, dificilmente as parcerias são eternas. Mesmo aqueles jogadores que estão há tempos em seus clubes e que já fizeram muito por eles acabam vendo o fim da estrada em algum momento de suas carreiras, hora em que devem partir em busca de novos ares. Isso acontece a cada nova janela de transferência e para a janela de verão de 2020 na Europa devemos ver vários casos assim, ainda mais por conta do atual contexto, com a temporada parada devido à pandemia de Covid-19.

O calendário entrava em sua reta final quando o futebol foi paralisado completamente no continente. Assim, jogadores que já estavam ameaçados de não terem seus contratos renovados ao fim da temporada, quando se encerram, perderam a última chance que tinham de convencer técnico, diretoria e torcedores de suas equipes que ainda são os mesmos de outros tempos. Isso pelo menos por enquanto.

Com futuro incerto, esses jogadores muito provavelmente trocarão de equipe para a próxima temporada, independentemente do que acontecer nesta atual.

Willian (Chelsea)

Não é de hoje que o futuro de Willian parece não ser no Chelsea. No clube inglês desde o meio de 2013, ele viveu grandes momentos da sua carreira com a camisa dos Blues. No entanto, apesar de ser titular e ter papel importante na equipe, a cada nova janela seu nome é circulado em outros clubes e o próprio jogador admite sempre que existe a possibilidade de sair. Agora que seu contrato está chegando ao fim, é improvável que os londrinos renovem o vínculo, permitindo que o meia deixe Stamford Bridge de graça.

Dries Mertens (Napoli)

Assim como Willian, Mertens está no Napoli desde 2013. No entanto, a situação do atacante é bem mais confortável do que a do brasileiro. O belga é ídolo do clube além de ser peça indispensável para os objetivos do clube na temporada. Porém, seu contrato está chegando ao fim e são muitos os times interessados em contar com o futebol do atleta. Cabe aos napolitanos correrem contra o tempo para convencer o jogador de que seu lugar é no norte da Itália, apesar de ofertas para mudar não faltarem.

Edinson Cavani (Paris-Saint Germain)

Hoje, Edinson Cavani é apenas uma opção no PSG, mas se a reconstrução do clube aconteceu nos últimos anos muito se deve ao atacante uruguaio. Ele chegou em Paris quando os investimentos bilionários estavam apenas no começo e ajudou a recolocar o time no cenário europeu, facilitando que outras estrelas chegassem. Porém, essas chegadas tiraram o protagonismo do artilheiro que deve mudar de time para voltar a jogar com frequência.

Jan Vertonghen (Tottenham)

O holandês Jan Vertonghen foi responsável por levar o Tottenham a disputar títulos novamente. Por anos, ele foi o xerifão da defesa dos Spurs, destaque de um sistema defensivo sólido, principalmente nas mãos de Pochettino. Hoje em dia, a concorrência por uma vaga na equipe titular é forte e os 32 anos do zagueiro já pesam na disputa. Com contrato chegando ao fim, o caminho mais óbvio é que ele busque outra equipe.

David Silva (Manchester City)

Se hoje o Manchester City é o que é, muito da responsabilidade do sucesso está nas costas de David Silva. Ele chegou ao clube antes de todas as contratações badaladas e por diversas temporadas foi um dos principais nomes da equipe na temporada. Assim como muitos outros casos, a idade avançada atrapalha na concorrência absurda para jogar e o meia não deve querer gastar seus últimos anos da carreira sem atuar.

Mario Götze (Borussia Dortmund)

A carreira de Mario Götze é complicada. Feliz no Dortmund, mudou de forma traumática para o Bayern de Munique, sofreu inúmeras lesões e nunca voltou a se firmar. Ao retornar para casa, parecia que retomaria a carreira em alto nível, mas conseguiu apenas alguns bons momentos em sua segunda passagem nos aurinegros que não fazem o torcedor voltar a amá-lo. Por isso, aos 27 anos, é muito capaz que não tenha o contrato renovado e que vá buscar novos ares.

Pedro (Chelsea)

O tempo de Pedro no Chelsea também parece ter chegado ao fim. Antes um jogador muito importante, hoje o espanhol é apenas reserva e tem atuado muito pouco. Após cinco anos de sucesso nos Blues, o ponta deixou de ser importante e não deve ter o seu contrato renovado. Porém, o extremo é um daqueles que ainda tem muito mercado e deve encontrar facilmente um novo clube para atuar.

Carrinho
SimplesCombinada

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!

R$00.000,00

O que é Jogo do Bem?

O Jogo do Bem é uma iniciativa pioneira do Betsul. Com ele, suas apostas esportivas também contribuem para uma sociedade melhor. A cada aposta realizada, parte do valor é destinado a uma causa ou uma instituição social. E tudo isso sem custos adicionais ao jogador.