Leicester e Aston Villa iniciam luta por final da Copa da Liga Inglesa

Em temporada espetacular, Foxes tentam parar os Villans, embalados por goleada no Liverpool

Copa da Liga Inglesa colocará frente a frente Leicester e Aston Villa (iStock)

Empolgação é a palavra que define o confronto entre Leicester City e Aston Villa, semifinalistas da Copa da Liga Inglesa, a Copa EFL, que começam na tarde desta quarta-feira (8) a disputar uma vaga na grande decisão do torneio. Hoje, no King Power Stadium, os Foxes recebem os Villans para a primeira partida da penúltima fase da competição, e esperam continuar a temporada espetacular que estão fazendo em 2019/2020.

Em 26 jogos na temporada, o Leicester City tem incríveis 17 vitórias, cinco empates e somente quatro derrotas, desempenho que permite ao time de Brendan Rodgers ocupar a segunda posição da Premier League, disputar a semifinal da Copa da Liga Inglesa e se credenciar às oitavas de final da Copa da Inglaterra.

Um retrospecto que mostra como o Leicester se tornou um adversário muito indigesto para qualquer um que o enfrentar. Somente Manchester City, Manchester United e Liverpool, duas vezes, podem se orgulhar de terem superado o vice-líder do Inglês. De resto, incluindo o próprio Aston Villa, quem enfrentou os Foxes não deve ter boas lembranças para contar história.

Em uma situação bem oposta está o Aston Villa, que atualmente é apenas o 17º da Premier League, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento (somente um ponto separa os Villans do Bournemouth, melhor time do Z-3). Nos mesmos 26 jogos na temporada, a equipe soma só 10 vitórias, três empates e 13 derrotas, que inclui um 2 a 1 para o Fulham que eliminou o time da Copa da Inglaterra.

Apesar disso...

O ano pode não estar bom para o Aston Villa, mas é com bastante moral que eles chegam à semifinal da Copa da Liga Inglesa. Afinal, a caminhada até aqui não foi fácil para o time de Dean Smith. Depois de passar pelo Crewe Alexandra, da 4ª divisão, os Villans precisaram eliminar o Brighton & Hoves Albion e o Wolverhampton, dois adversários bem complicados, antes de encarar o Liverpool. 

Apesar dos Reds terem ido com um time completamente alternativo para o confronto, já que o elenco principal disputava o Mundial de Clubes da FIFA no Catar, o Aston Villa não quis nem saber e meteu um sonoro 5 a 0 no possível melhor time do mundo na atualidade. Por isso, Grealish e companhia entram em campo contra o Leicester muito motivados e esperançosos de que podem se juntar ao seleto grupo de clubes que venceu os Foxes na temporada.

Esperança em Jack Grealish

Já não é de hoje que Jack Grealish é a grande estrela do Aston Villa, mas nesta temporada o meia de apenas 24 anos vem sendo a peça fundamental da equipe de Dean Smith. São oito gols em 21 jogos, alguns deles dignos de serem vistos e revistos várias vezes. E a responsabilidade no camisa 10 fica ainda maior por conta dos problemas de lesão que os Villans estão passando.

Para o confronto contra o Leicester, o treinador não poderá contar com Matt Targett e Keinan Davis que retornam em breve. E esses são os menores dos problemas, já que a lista de machucados ainda conta com o brasileiro Wesley, um dos destaques do time e que está fora do restante da temporada devido a uma lesão muito feia, o goleiro Tom Heaton, John McGinn e Jed Steer, que também demoram a estar à disposição.

Vardy está de volta

Alguns nomes podem ser destacados na incrível campanha que o Leicester faz na temporada, e, assim como no ano do título inglês, Jamie Vardy é um deles. O atacante é o artilheiro isolado da Premier League e já balançou as redes em 17 oportunidades (todas no campeonato nacional).

Fora dos últimos três jogos do Leicester na temporada (vitórias contra West Ham e Newcastle, no Inglês, e Wigan, na Copa da Inglaterra), o camisa 9 retorna contra o Aston Villa depois de se recuperar de um problema na panturrilha. As únicas baixas de Brendan Rodgers são Wes Morgan e Filip Benkovic, que foram substituídos durante o último jogo e devem ficar de fora dos próximos.

Último encontro

Há exatamente um mês, foi a vez do Leicester City visitar o Aston Villa no Villa Park. Naquela ocasião, as equipes se enfrentaram pela 16ª rodada do Campeonato Inglês e os Villans não querem nem lembrar o que aconteceu na partida. Apesar de ter sido um jogo de certa forma equilibrado, os Foxes foram impiedosos e venceram por 4 a 1.

E foi Vardy o responsável por inaugurar o marcador após uma jogada maravilhosa de Iheanacho, que deu uma caneta no marcador e deixou o artilheiro na cara do gol. Minutos depois, Maddison cruzou na medida para o nigeriano bater de primeira e ampliar a vantagem. Antes da primeira etapa terminar, Grealish aproveitou passe dentro da área e bateu muito bem para vencer Schmeichel.

Na segunda metade, Maddison mais uma vez atuou como garçom e colocou a bola na cabeça de Evans em cobrança de escanteio. O zagueiro cabeceou no ângulo e fez mais um belo gol da partida. Vardy deu números finais à partida após aproveitar lançamento e bater na saída do goleiro.

Aposte com o Betsul

O favoritismo está todo para o Leicester City, que além de estar em uma forma muito melhor, joga ao lado do seu torcedor. O triunfo dos Foxes está cotado em 1.25 no Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul. O Aston Villa desponta como azarão para a partida, tanto que uma vitória dos Villans pode pagar 8.83. Já o empate na ida da semifinal pode render 5.29 vezes o valor apostado.

Portanto, faça o seu cadastro no site, garanta bônus de até R$ 120,00 no primeiro depósito e aposte na semifinal da Copa da Inglaterra.

Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!