Maior campeão da Copa da Liga, Rangers tenta acabar com hegemonia do rival Celtic

Os maiores times da Escócia se encontram em uma das grandes decisões dos últimos anos

Celtic Rangers
Clássico Old Firm é um dos grandes jogos do fim de semana (iStock)

Tensão, expectativa, ansiedade, medo. Daria para fazer uma extensa lista dos sentimentos dos escoceses apaixonados por futebol neste fim de semana. E não é para menos. No domingo (8), ao meio-dia (horário de Brasília), será dado o pontapé inicial de uma das partidas mais importantes no país na última década. No Hampden Park, em Glasgow, capital do país, Rangers e Celtic, os dois maiores rivais da região, se enfrentam na decisão da Copa da Liga.

A partida marca o ressurgimento da rivalidade entre as duas potências do futebol escocês, que ficou adormecida por alguns anos depois que o Rangers decretou falência e teve que recomeçar na última divisão do país. Anos depois, agora com o lado azul de Glasgow restabelecido e podendo novamente bater de frente com o rival, a decisão tem tudo para entrar para a história do país e chama a atenção do mundo todo.

O rei nunca perde a majestade?

Nenhum time ganhou tanto a Betfred Cup, nome da Copa da Liga Escocesa, quanto o Rangers. São 27 conquistas na história do clube, muito à frente do Celtic, o segundo maior campeão, que tem “apenas” 18 títulos. E quando chega à decisão é difícil os Gers ficarem sem a taça. São 33 finais, ou seja, somente sete vices. O rival, por sua vez, perdeu a final em 15 oportunidades.

O problema é que há anos o rei da Copa da Liga não manda em nada. O último título do Rangers na competição veio na temporada 2010/11, nove anos atrás, em cima do Celtic, com vitória por 2 a 1 conquistada na prorrogação. Desde então, o maior vencedor viveu duros anos em crise e reconstrução e viu o seu maior rival começar a dominar o cenário.

Para manter a hegemonia

E é pensando neste domínio que o Celtic entra em campo para a decisão. Afinal, já são três títulos seguidos da Copa da Liga e da Copa da Escócia e incríveis oito troféus consecutivos do Campeonato Escocês. Mais do que essa hegemonia, uma nova taça, em cima do maior rival, mostraria ao mundo que quem manda no país ainda é o lado verde e branco da Escócia.

Só para ter uma ideia do tamanho da sequência do Celtic, são nada menos do que 30 vitórias seguidas em jogos das copas domésticas, com incríveis 95 gols marcados e somente 11 sofridos. Neste período foram duas vitórias contra o Rangers, na temporada 2016/17 -- a última derrota foi para o rival na temporada anterior, em disputa de pênaltis.

Mas quando o assunto é final…

Quando a Copa da Liga Escocesa é decidida com um clássico Old Firm, na maioria das vezes quem curte o domingo com sorriso no rosto é o torcedor do Rangers. Já foram 14 encontros entre os rivais no último jogo da competição e os Gers possuem vantagem de nove títulos em cima do Celtic, contra cinco do rival.

Isso inclui o último clássico na final da Betfred Cup, em 2010/2011, ano em que o Rangers sagrou-se campeão na prorrogação. Aliás, nas últimas seis finais em que os rivais se enfrentaram, em cinco foi o lado azul de Glasgow que saiu vitorioso, um retrospecto muito animador para o time de Gerrard e que o Celtic está louco para diminuir.

Por que apostar no Rangers?

Depois de anos de ostracismo, o Rangers finalmente está em uma temporada que faz o torcedor relembrar os velhos tempos. Vice-líder do Campeonato Escocês, somente dois pontos atrás do Celtic, a equipe voltou a brigar por coisas grandes e a final da Copa da Liga Inglesa é uma delas. Por isso, o título do torneio vale muito para o clube, que provará para si mesmo que voltou a ser uma potência no país.

E não teria forma melhor para chegar a um jogo desta dimensão se não com uma sequência de 12 jogos de invencibilidade, que incluem partidas nacionais e da fase de grupos da Liga Europa, competição na qual é líder da chave e tem boas chances de se classificar.

Agora, só falta o título para coroar os primeiros seis meses de uma ótima temporada que conta com 24 vitórias, seis empates e somente duas derrotas. Nestes 32 jogos, foram 83 gols marcados (2,59 de média) e somente 18 sofridos (0,56 de média por duelo).

Ainda assim, o time comandado pela lenda Steven Gerrard e que tem em Marlos Moreno o seu grande destaque não é o favorito no duelo. No Betsul, o triunfo dos Gers no tempo normal por qualquer placar paga 2.92 vezes o valor apostado.

Por que apostar no Celtic?

Se a fase do rival é espetacular, a do Celtic é ainda melhor. O atual líder do Campeonato Escocês vem de 11 vitórias consecutivas na temporada, que incluem triunfos importantíssimos como os dois diante da Lazio pela Liga Europa que classificaram o time ao mata-mata de forma antecipada e na liderança do grupo. Dominante no país, os Hoops encaminham mais uma temporada no topo e um título em cima do maior rival é o primeiro passo.

E se depender da temporada o torcedor do Celtic só tem motivos para estar animado. Na 4ª rodada do Campeonato Escocês, os campeões visitaram o maior rival e calaram o Ibrox Stadium com um triunfo por 2 a 0, com gol no último lance do jogo. 

Essa foi apenas uma das 26 vitórias que o Celtic tem na temporada, além de quatro empates e só duas derrotas, tendo marcado 90 vezes (média de 2,81 por partida) e sofrido somente 24 (0,75 de média).

Se o Celtic voltar a vencer o seu rival nos 90 minutos da decisão o Betsul paga ao apostador 2.22. Caso a final vá para a prorrogação, quem apostou em empate no tempo regular verá a aposta se multiplicar em 3.33.

Aposte com o Betsul

Quem vence o clássico Old Firm deste domingo? No Betsul o seu palpite pode valer muito dinheiro! Então, não deixe de fazer o cadastro, aproveitar o bônus de até R$ 120,00 e escolher uma das modalidades de aposta disponível para o maior jogo da Escócia!

Carrinho
SimplesCombinada

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!

R$00.000,00

O que é Jogo do Bem?

O Jogo do Bem é uma iniciativa pioneira do Betsul. Com ele, suas apostas esportivas também contribuem para uma sociedade melhor. A cada aposta realizada, parte do valor é destinado a uma causa ou uma instituição social. E tudo isso sem custos adicionais ao jogador.