Quem são os 11 jogadores que montam o time jovem mais caro do mundo

Esses jogadores até 23 anos já não são mais promessas há tempos e jogam futebol de gente grande

Seleção é composta por jovens que já são protagonistas em seus clubes (iStock)

Você que já não é mais tão jovem assim lembra o que estava fazendo aos 23 anos? É bem pouco provável que com essa ideia você já tivesse a responsabilidade de carregar a sua empresa nas costas, afinal, uma pessoa que está dando seus primeiros passos na vida adulta talvez não tenha a maturidade e experiência necessária para liderar um grupo de pessoas em prol de um mesmo objetivo.

No entanto, quando o assunto é futebol, encontramos vários exemplos de jovens jogadores que apesar da pouca idade possuem em seus ombros muita expectativa e responsabilidade. Enquanto para alguns a pressão é demais, para outros “jogar bola” parece algo tão natural que até esquecemos que estamos vendo apenas garotos atuando em meio a atletas com vasta experiência.

Estes que conseguem sucesso em um ambiente muito competitivo são sempre bem valorizados, chamam a atenção do torcedor e se tornam objeto de cobiça de muitos clubes que não medem esforços para contratá-los. E se um time quisesse contar somente com joias abaixo dos 23 anos ele teria que desembolsar quase R$ 5 bilhões para contar com os 11 atletas jovens mais valiosos do mundo. Abaixo, confira essa escalação sensacional!

Gianluigi Donnarumma (Milan) - 60 milhões de euros

O italiano Gianluigi Donnarumma surpreendeu o mundo inteiro ao estrear pelo gigante Milan com apenas 16 anos de idade. Afinal, o garoto ocupava a vaga que já tinha sido de nomes icônicos do clube, como o do brasileiro Dida. Com impressionantes 1,96 metros, o arqueiro mostrou que sua chance não era um acidente e depois de amadurecer um pouco mais ganhou de vez a posição de titular.

Apesar de alguns problemas ao longo destes cinco anos no time profissional do Milan, Donnarumma se sobressai por toda a qualidade técnica que tem e hoje, somente com 21 anos, titular absoluto e integra a seleção italiana.

Matthijs de Ligt (Juventus) - 70 milhões de euros

Existem pessoas que nascem líder por natureza. Uma dessas é Matthijs de Ligt, holandês que defende a Juventus. No entanto, foi na temporada passada, com as cores do Ajax, que o zagueiro lançou seu nome no cenário mundial. Com apenas 19 anos, o garoto já era capitão de um dos times mais tradicionais que existe e mostrava uma técnica e maturidade surpreendentes.

Dayot Upamecano (RB Leipzig) - 60 milhões de euros

No final da última temporada, Dayot Upamecano ganhou muitos holofotes pelas ótimas exibições que fez no mata-mata da Liga dos Campeões com o RB Leipzig. Aos 21 anos, o zagueiro mostrou futebol de gente grande e ajudou a levar os alemães até a semifinal do principal torneio de clubes do mundo. A expectativa é de que o francês fosse negociado, mas apesar do interesse de diversos clubes permaneceu no Leipzig, onde está desde 2017, quando chegou da "filial" de Salzburg, na Áustria.

Trent Alexander-Arnold (Liverpool) - 110 milhões de euros

Trent Alexander-Arnold dispensa apresentações. Só o seu valor de mercado, absurdo para um jogador de defesa, mostra o quanto o inglês tem a oferecer. E ele tem muito. Um dos jogadores com mais assistências no mundo nos últimos dois anos, ele esbanja precisão na hora dos cruzamentos e a todo tempo municia Sadio Mané, Mohamed Salah e Roberto Firmino no Liverpool.

Aos 21 anos, o lateral constantemente é convocado para a seleção inglesa, já venceu a Liga dos Campeões uma vez e também ficou com outro vice-campeonato.

Alphonso Davies (Bayern de Munique) - 80 milhões de euros

Há quase dois anos, o Bayern de Munique contratou um lateral-esquerdo do Vancouver Whitecaps, dos Estados Unidos. O que parecia ser uma aposta se tornou realidade em pouquíssimo tempo. Com somente 19 anos, Alphonso Davies multiplicou por oito o seu valor de mercado, ganhou espaço em um dos times mais fortes do mundo e vem mostrando que os bávaros precisam dele para ter sucesso na temporada.

As apresentações de Davies são tão boas que mal fazem o torcedor sentir falta de Alaba, antigo titular da posição por anos. O austríaco segue no time, mas hoje se transformou em zagueiro para poder continuar atuando entre os 11 iniciais. A importância de Davies é tanta que não é exagero dizer que ele foi um dos responsáveis por levar o Bayern ao título da Champions League 2019/20.

Federico Valverde (Real Madrid) - 54 milhões de euros

Federico Valverde começou a ganhar espaço em um momento complicado do Real Madrid, que era muito cobrado por não entregar os resultados esperados. O próprio jogador foi muito contestado no início, mas aos poucos começou a ganhar confiança e a ter atuações convincentes. Já na reta final, virou peça importante do time de Zinedine Zidane e trouxe uma renovação que o meio-campo merengue precisava.

Frenkie de Jong (Barcelona) - 72 milhões de euros

Outro grande destaque do Ajax da temporada passada é Frenkie de Jong. O segundo volante tem qualidade de sobra nos passes, hora ou outra entra na área para fazer seus gols, mas tem na cadência e construção de jogo o seu principal ponto forte. Tamanha qualidade despertou o interesse do Barcelona que venceu a corrida para contar com o jogador de 22 anos.

No Barça, De Jong demorou um pouco para engrenar, mas não deixa o time titular apesar da alta concorrência. Ao lado de nomes como Arthur, Busquets e Rakitic, o holandês vem crescendo e pode sim ser um substituto de Iniesta na Catalunha.

Kai Havertz (Chelsea) - 81 milhões de euros

Depois de uma temporada espetacular que o colocou no radar dos gigantes europeus, Kai Havertz deu um salto em sua carreira ao mudar o Bayer Leverkusen pelo Chelsea. Agora, o talentoso meia com muito faro de gol começa a dar os seus primeiros passos na Inglaterra e vem fazendo isso com muito sucesso, mostrando que o que aconteceu na Alemanha não foi mero acaso.

Jadon Sancho (Borussia Dortmund) - 117 milhões de euros

O que falar de Jadon Sancho? O inglês do Borussia Dortmund é, provavelmente, o mais talentoso jogador que tem entre esses 11 jovens atletas. Liso, o ponta-direita tem um repertório de dribles invejável, além de ter personalidade de sobra. Quem acompanha de perto os aurinegros já viu em inúmeras vezes o jogador colocar a bola debaixo do braço e chamar a responsabilidade para decidir o jogo.

E se tem algo que Sancho entrega são gols e assistências. Só para se ter uma ideia, são 17 bolas na rede e 19 passes para seus companheiros na temporada, média de mais de uma participação em gol por partida.

Marcus Rashford (Man. Utd) - 80 milhões de euros

Carente de bons jogadores, o torcedor do Manchester United se decepcionou quando Marcus Rashford virou o camisa 10 dos Red Devils. Mal sabiam eles que o garoto só precisava de um tempo para mostrar todo o potencial que tem. Hoje, ele é indispensável para os ingleses e vem jogando um futebol de outro nível para a sua pouca idade de 22 anos. 

Kylian Mbappé (PSG) - 180 milhões de euros

Campeão do mundo, Kylian Mbappé não é apenas o jogador mais caro deste time como também é o mais valorizado no mundo todo. E não é para menos, já que desde que surgiu no Mônaco, em 2016, o atacante mostrou ser um fenômeno. Naquele ano, carregou a equipe na Liga dos Campeões até a semifinal e não demorou muito para ser contratado pelo bilionário PSG. Em Paris, faz uma parceria absurda com Neymar e elevou o patamar dos parisienses.

Com somente 21 anos, Mbappé já tem em seu currículo a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, competição na qual foi um dos grandes nomes da seleção francesa (quem não se lembra daquela partida contra a Argentina nas oitavas de final). É ele o responsável por balançar as redes no time jovem mais caro do planeta.

Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!