#TodosPorUm: Jogaço define 3º classificado e marca segundo dia do campeonato

No único confronto do dia, uma surpresa deu as caras no PES

M. Henrique e G. Costa protagonizaram grande jogo (Reprodução/YouTube)

O segundo dia do #TodosPorUm, campeonato de PES 2020 que visa arrecadar fundos para o combate ao coronavírus em áreas periféricas do Brasil, trouxe uma grande surpresa aos fãs do futebol virtual. Contando com o patrocínio oficial do Betsul e com o craque Falcão como embaixador, a competição, que começou na segunda-feira (11) com dois jogos cheios de emoção e diversão não deixou nada a desejar na tarde desta terça (confira aqui como foi a estreia).

Mudanças na competição

Duas mudanças marcaram o segundo dia de #TodosPorUm. Devido a problemas técnicos, Osvaldo, atacante do Fortaleza, que enfrentaria Matheus Henrique, volante do Grêmio, foi substituído de última hora por Guilherme Costa. A princípio, o nadador medalhista de ouro no Pan-Americano de 2019 faria apenas uma partida de exibição contra Ygor Coelho, também atleta olímpico, mas do badminton.

Enquanto a organização do #TodosPorUm ajeitava as mudanças para que o campeonato continuasse, a agenda teve um leve atraso. Por isso, não foi possível realizar o segundo confronto que estava programado para esta terça-feira (12), entre Guga, lateral do Atlético-MG, e Ferrão, melhor jogador do mundo de futsal. Ela foi remarcada para quarta-feira, que acabou se transformando em um super dia com três mata-mata.

O jogaço do dia

Resolvida todas as questões, foi hora de a bola rolar e do público doar para ajudar no combate ao Covid-19 (veja a seguir como ajudar). Sem surpresas, Matheus Henrique escolheu o Grêmio para representá-lo no PES 2020. Flamenguista de coração, o carioca Guilherme Costa selecionou o Rubro-Negro, transformando o confronto numa reedição da última semifinal da Conmebol Libertadores da América.

Como os dois jogadores possuem bastante familiaridade com o game de futebol da Konami, a expectativa era de um belo jogo. E foi! 

Logo no começo do jogo, Matheus Henrique chegou com bastante perigo, mas desperdiçou boa chance. Assim que o lance terminou, o volante gremista avisou: “contra time grande não pode perder gols assim”. Não demorou muito e o player pecou novamente. Em jogada pela lateral, encontrou Tardelli sozinho na pequena área, mas bateu no travessão, e o erro custou caro.

No contra-ataque, Guilherme Costa foi mortal! Em um passe sensacional para Gabigol, o atacante saiu na cara do gol e, assim como na vida real, não titubeou, batendo com calma no canto. O gol tirou a tensão do nadador, que passou a jogar de maneira mais fluída, igualando a partida.

Na segunda etapa, mais uma vez o Flamengo de Guilherme mostrou muita eficiência. Dessa vez, após outra boa jogada, Filipe Luís foi o responsável por balançar as redes do gaúcho e ampliar a vantagem.

Daí para frente, Matheus Henrique começou a arriscar mais em busca de reverter a situação. Uma luz no fim do túnel surgiu aos 40 minutos do segundo tempo, quando o volante marcou um golaço. Nos instantes finais, apesar de ter tentado esboçar uma pressão, o Flamengo segurou bem o adversário e garantiu vaga na próxima fase.

Calendário

Quarta-feira (13)

11h00 - Éverton Ribeiro x Nenê

11h30 - Gabriel x Thiago Ventura

12h00 - Guga x ferrão

Quinta-feira (14)

11h00 - Andressa x Felipe Melo

11h30 - Vina x Pablo

12h00 - Guilherme Costa x Ygor Coelho (Challenge)

Sexta-feira (15)

11h00 - Renê x Grummy

11h30 - Guilherme Costa x Guga ou Ferrão

Sábado (16)

11h00 - Quartas de final 3

11h30 - Quartas de final 4

Domingo (17) 

11h00 - Semifinal 1

11h30 - Semifinal 2

12h00 - Final

Para deixar o domingo ainda mais legal, além dos três jogos mais importantes do campeonato, o #TodosPorUm promete um evento bem legal durante o intervalo da grande decisão, com o Jogo do Bem trazendo uma live musical para os telespectadores.

Site oficial

Para saber todas as informações do campeonato, você pode acompanhar as atualizações diárias que o Betsul fará, trazendo um resumo dos jogos do dia, ou acessar o site oficial do #TodosPorUm. Lá, além de ficar por dentro da competição, o fã de esporte pode saber mais sobre o projeto de combate ao Covid-19 e doar para ajudar na causa.

Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!