#TodosPorUm: Risadas, gols e emoção marcam primeiros duelos das 4ªs

Em dia de conhecer semifinalistas, não faltou diversão para participantes e torcedores

Éverton Ribeiro e Gabriel recriaram o clássico brasileiro entre Flamengo e Corinthians (Reprodução/YouTube)

Estão definidos os dois primeiros semifinalistas do #TodosPorUm, campeonato de PES 2020 com estrelas do esporte brasileiro, que visa arrecadar fundos ao G10 das Favelas, projeto que leva recursos e conscientização às periferias do Brasil. Em duas ótimas partidas na manhã deste sábado (16), ficou conhecido um dos confrontos que vale vaga para a final do torneio eliminatório que tem o Betsul como patrocinador oficial.

O dia começou com Éverton Ribeiro, utilizando o Flamengo, encarando Gabriel, que foi mais uma vez de Corinthians. Na sequência, foi a vez de Davi Melo, filho de Felipe Melo, usar o time do pai contra Vina, que foi representado pelo Ceará.

Éverton Ribeiro x Gabriel

A primeira boa oportunidade só saiu aos 17 minutos e foi pelo lado do Flamengo. Éverton Ribeiro recebeu um bom passe atrás da defesa, driblou Cássio, mas sem ângulo acabou batendo para fora. 10 minutos mais tarde, a segunda chance foi fatal. Bruno Henrique esticou a bola para Gabigol, que frente a frente do goleiro não desperdiçou.

Só próximo aos 40 minutos que Gabriel chegou com perigo. Em troca de passes, invadiu a área do Flamengo, mas na hora de finalizar foi travado pela defesa de Éverton Ribeiro. No contra-ataque, o Mengão quase ampliou em uma pancada de fora da área que passou muito perto. No lance seguinte, Ramiro, que já tinha amarelo, parou ataque no meio de campo, recebeu o segundo cartão e foi expulso (a primeira do campeonato).

A situação que já não estava fácil ficou ainda pior no início da segunda etapa. De novo em troca de passes rápidos, Éverton bateu com Gabigol, Cássio pegou, mas o rebote ficou limpo nos pés de Bruno Henrique para ampliar. Gabriel só voltou assustar no meio do segundo tempo, em uma cobrança de escanteio que passou muito próxima de entrar. Na mesma moeda, o Flamengo devolveu o perigo um pouco depois.

A melhor chance corinthiana saiu aos 30 minutos, nos pés do próprio Gabriel. Ele recebeu um bolão em profundidade, tentou dar uma cavadinha, mas o goleiro Diego Alves conseguiu se recuperar e defender. No lance seguinte, novamente o volante saiu em ótima condição para marcar, mas a finalização parou em uma excelente intervenção do goleiro flamenguista. No fim, um pênalti em Éverton Ribeiro decretou a classificação do Flamengo, que ainda levou um gol nos acréscimos.

Davi Melo x Vina

O duelo entre Palmeiras e Ceará foi muito duro. Bem disputado, principalmente no meio de campo, o primeiro tempo não reservou muitas emoções. Os dois times até chegaram algumas vezes, mas sem tanto perigo assim. O mais legal foi a “resenha” entre Felipe Melo, Vina, Ivan Bruno e Rogério Morgado, fazendo com que em alguns momentos todos parassem para rir.

O segundo tempo começou com alegria para o Verdão e tristeza para o Vovô. Aos seis minutos, uma ótima enfiada de bola deixou Luiz Adriano em boa condição de marcar, e o camisa 10 palmeirense mostrou todo o seu faro de gol abrindo o placar. Vina começou a pressionar em busca do empate, mas encontrou dificuldades para passar da forte defesa de Davi. Aos 22 minutos, finalmente conseguiu. Em descida rápida de João Lucas pela esquerda, o jogador tentou duas vezes até superar Wéverton e empatar.

Quando a partida já se encaminhava para os pênaltis, nos acréscimos, mais uma vez Lucas Lima apareceu para salvar Davi e Felipe Melo. Uma boa troca de passes deixou o camisa 20 do Verdão na cara do gol e ele não perdoou. Ainda deu tempo de Vina assustar com duas chegadas fulminantes, mas em ambas a bola não entrou porque Wéverton fez defesas sensacionais.

As finais

No domingo (17), o #TodosPorUm terá uma programação toda especial. Às 11h (horário de Brasília), a bola rola para a primeira semifinal da competição, no duelo olímpico Grummy x Guilherme Costa. Na sequência, é a vez de Éverton Ribeiro x Davi Melo verem quem avança à decisão. A grande final vem depois, e ainda promete um momento muito bacana durante o intervalo, quando uma live musical vai deixar o clima ainda mais para cima.

Site oficial

Para saber todas as informações do campeonato, você pode acompanhar as atualizações diárias que o Betsul fará, trazendo um resumo dos jogos do dia, ou acessar o site oficial do #TodosPorUm. Lá, além de ficar por dentro da competição, o fã de esporte pode saber mais sobre o projeto de combate ao Covid-19 e doar para ajudar na causa.

Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!