Veja o ranking de clubes brasileiros com mais títulos da Libertadores

Competição é uma das mais cobiçadas pelos times do Brasil

Troféu da Copa Libertadores em exibição na Conmebol. (Crédito: Divulgação/Conmebol)

Depois de muito tempo paralisada, a Conmebol Libertadores da América volta nesta terça-feira (15), com as partidas da 3ª rodada da fase de grupos da competição. Paralisada na primeira quinzena de março após a pandemia de coronavírus atingir a América do Sul, há mais de seis meses, ela ainda tem muita estrada para percorrer. Todo esse tempo não só impactou nas equipes como também pode ter deixado o torcedor com a memória meio apagada.

É por isso que estamos aqui hoje! Em comemoração à volta da Libertadores da América, o Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul, relembra todos os brasileiros que já levantaram a tão sonhada taça de campeão continental, em uma lista que tem tudo para receber modificações ao final da temporada 2020.

Começando por aqueles mais vezes campeões, temos São Paulo, Santos e Grêmio, todos concorrendo ao título mais uma vez neste ano. O Peixe foi quem trouxe a primeira Libertadores para o Brasil, lá em 1962, repetindo o feito na temporada seguinte. O tricampeonato demoraria quase 50 anos, mas veio com a geração comandada por Neymar e Paulo Henrique Ganso, em 2011.

Nos anos 80, mas especificamente em 1983, foi a vez do Grêmio inaugurar em sua galeria de troféus um espaço para a Libertadores da América. Em 1995, o Imortal conquistou a sua segunda taça, e, mais recentemente, levantou a terceira ao bater o Lanús na decisão, com destaque para Luan, ex-jogador tricolor que foi eleito o Rei da América na temporada.

As dobradinhas de títulos são raras, mas no Brasil não é só o Santos que conseguiu esse feito. O São Paulo é outro clube a obter conquistas seguidas, em 1992 e 1993, com uma geração de ouro comandada pelo mestre Telê Santana. Alguns anos depois, o tricampeonato chegou com um dos times mais vitoriosos da história do clube, em 2005. Aliás, por pouco o Tricolor não repetiu a dobradinha em 2006, mas acabou perdendo para o Internacional na final.

E por falar no Colorado, ele é um dos três clubes brasileiros com duas conquistas da Libertadores da América. Além do triunfo sobre o São Paulo em 2006, o Inter voltou a levantar o título mais importante do continente quatro anos depois, superando o Chivas Guadalajara na decisão.

No entanto, antes dos gaúchos foi o mineiro Cruzeiro quem se sagrou bicampeão da Libertadores. A Celeste venceu o pela primeira vez em 1976, batendo o River Plate na decisão. Em 1997, a vítima na briga pelo título foi o Sporting Cristal, do Peru.

Por fim, o mais recente clube brasileiro a ingressar o trio dos bicampeões foi o Flamengo. Depois do título conquistado em 1981 por Zico e companhia, o Rubro-Negro conquistou de maneira histórica a edição 2019 da Libertadores, virando para cima do River Plate em questão de pouquíssimos minutos.

Quem fecha a galeria de campeões do Brasil na Libertadores é o quarteto Atlético-MG, Corinthians, Palmeiras e Vasco. Este último, aliás, foi o primeiro deles a conquistar a América, naquele time espetacular de 1998 com Juninho Pernambucano, Felipe, Luizão e companhia. No ano seguinte, o fantástico time do Verdão também trouxe o título da competição ao país, sob o comando de Luiz Felipe Scolari.

Corinthians e Atlético-MG completam mais uma dobradinha brasileira de títulos. Em 2012, o Timão finalmente pôs fim ao tabu na Libertadores com uma campanha invicta, que ajudou a levar Tite à Seleção Brasileira. No ano seguinte, o "Galo doido" com Ronaldinho, Jô, Bernard e Diego Tardelli conquistou um dos títulos mais improváveis, repleto de viradas inesquecíveis.

3 Títulos

São Paulo (1992, 1993 e 2005)

Santos (1962, 1963 e 2011)

Grêmio (1983, 1995 e 2017)

2 Títulos

Cruzeiro (1976 e 1997)

Internacional (2006 e 2010)

Flamengo (1981 e 2019)

1 Título

Palmeiras (1999)

Vasco da Gama (1998)

Atlético-MG (2013)

Corinthians (2012)

Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!