Veja quais jogadores mais desvalorizaram em 2020

Os cinco jogadores mais desvalorizados atuam em três das principais ligas da Europa: Premier League, La Liga e Serie A Italiana

Os cinco jogadores mais desvalorizados atuam em três das principais ligas da Europa: Premier League, La Liga e Serie A Italiana. (iStock)

Em um ano repleto de complicações e volatilidade em todo o mundo, o futebol não saiu ileso disso. E, para alguns jogadores, o ano de 2020 também é marcado por uma enorme desvalorização no mercado. De acordo com o Transfermarkt, portal especializado no mercado de transferências, os cinco jogadores mais desvalorizados em 2020 atuam em três das principais ligas da Europa: Premier League, La Liga e Serie A Italiana. Isso, levando em consideração os valores de mercado que tiveram o maior aumento em milhões de euros desde o 1º dia do ano. 

Qual o jogador que mais desvalorizou em 2020?

Um dos grandes nomes do futebol mundial na última década, Eden Hazard chegou ao Real Madrid no meio de 2019 com altas expectativas. Contudo, até agora o belga é por enquanto uma decepção com a camisa do time merengue. Prova disso é que o seu valor de mercado no início de 2020 era de 120 milhões de euros e agora está avaliado em 60 milhões. Isso mesmo, Hazard teve uma desvalorização de 50% no mercado. 

Há pouco mais de um ano no Real Madrid, Hazard ainda não chegou perto de ter o desempenho que o consagrou com a camisa do Chelsea, seu ex-clube. Uma das razões está na falta de sequência de jogos com o time espanhol, já que o jogador vem sofrendo com lesões, problemas de peso e atuações apagadas. 

Para se ter uma ideia, o jogador perdeu apenas 20 partidas em sete temporadas com a camisa do Chelsea por conta de lesões. Número que já fui ultrapassado em menos de duas temporadas com o Real Madrid. No time espanhol, Hazard já acumula 35 partidas de fora. 

Evidentemente, a dificuldade de se manter saudável para jogar bem influenciou bastante a avaliação de Hazard e, consequentemente, o seu valor de mercado. No entanto, Hazard não é o único grande nome a sofrer uma grande desvalorização em 2020. 

O goleiro mais caro da história do futebol, Kepa Arrizabalaga, teve uma grande queda no seu valor de mercado. Após diversas falhas com a camisa do Chelsea, o espanhol não passa mais muita segurança para a defesa dos Blues. Assim, Kepa sofreu uma desvalorização de 42 milhões de euros nesse ano. 

Para completar a lista dos cinco jogadores mais desvalorizados em 2020 estão três nomes empatados com uma queda de 40 milhões de euros, sendo dois do Barcelona. Sim, o time espanhol teve uma ano horroroso e o vexame para o Bayern de Munique nas semifinais da UEFA Champions League foi a mais clara prova disso. Assim, Lionel Messi e Antoine Griezmann tiveram uma grande desvalorização, apesar de ainda terem altos valores de mercado, 100 e 80 milhões respectivamente. Quem também teve essa queda foi o meia dinamarquês da Inter de Milão, Christian Eriksen. 

Qual jogador brasileiro que mais desvalorizou em 2020?

Apesar de chegar à final da UEFA Champions League 2019/20 com o PSG, Neymar teve uma grande desvalorização em 2020. Avaliado em 160 milhões de euros no início do ano, Neymar está com valor de mercado em 128 milhões. Portanto, o atacante brasileiro sofreu uma desvalorização de 32 milhões de euros. 

Bem distante do valor de Neymar está o volante Allan que, apesar de chegar no Everton nesta temporada, teve uma grande desvalorização, sendo o segundo jogador brasileiro mais desvalorizado em 2020. Allan está com valor de mercado cotado em 25 milhões euros, metade do seu valor no início do ano. 

Top 10 jogadores mais desvalorizados em 2020

JogadorClubeValor de Mercado (€)Desvalorização (€)
Eden HazardReal Madrid60 M60 M
KepaChelsea18 M42 M
Lionel MessiBarcelona100 M40 M
Antoine GriezmannBarcelona80 M40 M
Christian EriksenInter de Milão50 M40 M
Dele AlliTottenham52 M38 M
John StonesMan City25 M35 M
NeymarPSG128 M32 M
Raheem SterlingMan City128 M32 M
Sergi RobertoBarcelona20 M30 M
Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!