Barcelona e Atlético de Madrid protagonizam rodada dos invictos na La Liga

Catalães e Atleti jogam, respectivamente, contra Athletic Bilbao e Levante

Barcelona Atlético Madrid Futebol La Liga
Você pode acompanhar os jogos AO VIVO com o Betsul (iStock)

A rodada desta terça-feira (23) da La Liga pode ser considerada especial. Isso porque dos três jogos que acontecem ao longo o dia, dois deles vão levar a campo times que estão há um bom tempo sem perder na principal competição de clubes do futebol espanhol. Mais do que isso, as partidas prometem mexer com a brigas pelo título, vaga na Champions League e na Liga Europa. Tudo isso, é claro, com transmissão AO VIVO no Betsul para os clientes que tiverem saldo ativo em conta.

Às 14h30 (de Brasília), o Levante, que empatou três e venceu um dos últimos quatro jogos, recebe o Atlético de Madrid, quarto colocado da La Liga que não perde na temporada há 10 jogos (neste meio tempo eliminou o atual campeão Liverpool da Liga dos Campeões com duas vitórias). Para os donos da casa, a partida não tem nenhum caráter de muito peso, mas para a equipe de Simeone ela é de suma importância para a manutenção no G-4.

Depois, às 17h (de Brasília), o palco é o Camp Nou para Barcelona e Athletic Bilbao. Os catalães venceram três vezes e empataram uma nos últimos quatro compromissos que realizaram e estão brigando ponto a ponto com o Real Madrid pela liderança e título do Campeonato Espanhol. Os bascos na 10ª colocação, não perdem há cinco jogos na La Liga e, com 42 pontos conquistados, ainda querem alcançar Getafe e Villarreal, ambos com 48, na zona de classificação à próxima Liga Europa.

Para saber como apostar nas duas partidas que acontecem nesta tarde, veja algumas dicas baseadas em estatísticas e prepare-se para dar seus palpites.

Levante x Atlético de Madrid

Empate (3.43)

Das últimas oito partidas do Espanhol, o Atlético de Madrid venceu metade e empatou a outra metade. O colchoneros, aliás, são os que mais empataram nesta edição da La Liga (13 vezes). O Levante, por sua vez, só tem cinco empates na competição, mas três deles aconteceram nas últimas quatro partidas. Portanto, se tem um jogo com tendência a uma igualdade é o desta tarde.

Fora Não Leva Gol

Esse é um mercado difícil de prever, e até por isso está oferecendo boas cotações para ambas as possibilidades. O que motiva isso é exatamente o desempenho do Atlético de Madrid como visitante.

O Atleti tem seis vitórias fora de casa em competições oficiais nesta temporada e em apenas duas delas ele sofreu gols (contra Liverpool e Bétis). Ou seja, quando vence como visitante a equipe costuma mostrar a solidez defensiva que lhe é característica.

No entanto, são 14 jogos sem vencer fora do Wanda Metropolitano, e somente nos empates contra Real Valladolid e Villarreal passou os 90 minutos sem ser vazado. Nas outras seis partidas empatadas, em todas levou ao menos um gol.

Agora, vamos para o Levante. Em casa, só não marcou em três dos 14 jogos que disputou, e não pense que essas ocasiões foram contra os grandes da Espanha. Pelo contrário, quando recebeu Sevilla, Real Madrid, Valencia, Barcelona e Villarreal (todos acima dele na tabela) sempre marcou pelo menos um gol. Contra Real e Barça, aliás, venceu o duelo.

Vencedor do Jogo - Levante

Por já ter vencido Real Madrid e Barcelona nesta temporada da La Liga, apostar em um novo triunfo contra mais um gigante do país é correr um alto risco, mas que tem sentido. Caso a hipótese se torne realidade, o apostador vai, no momento, quintuplicar o valor apostado.

Barcelona x Athletic Bilbao

Handicap Jogo - Athletic Bilbao H+2 (1.86)

O Bilbao tem um péssimo desempenho fora de casa no Campeonato Espanhol, com apenas duas vitórias em 15 jogos. No entanto, tem se mostrado um adversário muito difícil de se bater. Nos 13 jogos em que não venceu, empatou oito e perdeu cinco. Em todos esses reveses, somente uma vez ele aconteceu por mais de um gol de diferença (2 a 0 diante do Atlético de Madrid).

Isso faz com que o Handicap +2 a favor do Bilbao seja um cenário possível. Para quem não está familiarizado, o handicap é uma espécie de ajuda que se dá ao time menos favorito a vencer. Neste caso, a aposta passa a ter um placar imaginário.

Na dica acima, o placar imaginário é formado pelo placar do jogo mais dois gols para o Athletic Bilbao. Ou seja, supondo que o Barcelona vença por somente um gol de diferença ou que a partida termine empatada, o apostador lucrará.

Imagine que a partida termine 1x0 para os catalães. No placar da aposta, o jogo termina 1x2, pois o Bilbao recebe dois gols de ajuda.

Para resumir, no Handicap +2 para o Athletic de Bilbao, qualquer vitória dos bascos, empate ou derrota por apenas um gol de diferença faz com que a aposta seja vencida. A cotação atual no Betsul é de 1.86.

Total de Gols do Jogo - Abaixo de 2.5 (2.16)

Nas últimas seis partidas entre Barcelona e Athletic Bilbao o máximo de gols no final dos 90 minutos foram dois. Nas últimas três, sequer passou de um gol no jogo. Portanto, apostar que não haverá três ou mais nesta tarde é uma opção que nos últimos tempos faria o apostador acertar seu palpite. Para hoje, essa opção tem odd atual em 2.16.

Assista ao vivo

- Se você ainda não é cadastrado, faça o seu cadastro e login no site;

- Para assistir à La Liga, é necessário ter saldo em conta -- não há um valor mínimo, basta ter um saldo ativo;

- A partir do momento que estiver cadastrado e com saldo disponível em conta, você poderá assistir aos jogos AO VIVO;

- Entre na página da La Liga e selecione a partida que deseja assistir;

- Clique no botão “Live”/“Ao Vivo” no canto superior esquerdo da página da partida e acompanhe a transmissão.

Carrinho
SimplesCombinada

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!

R$00.000,00

O que é Jogo do Bem?

O Jogo do Bem é uma iniciativa pioneira do Betsul. Com ele, suas apostas esportivas também contribuem para uma sociedade melhor. A cada aposta realizada, parte do valor é destinado a uma causa ou uma instituição social. E tudo isso sem custos adicionais ao jogador.