Onde assistir ao vivo Real Madrid x Villarreal e os outros jogos da 37ª rodada da La Liga

Quinta-feira pode confirmar título, rebaixamentos e muito mais; partidas terão transmissão ao vivo do Betsul

Partidas acontecem às 16h com transmissão do Betsul (Reprodução/La Liga/Betsul)

A La Liga está (infelizmente) chegando ao fim. Nesta quinta-feira (16), às 16h (de Brasília) todos os 10 jogos da 37ª -- e penúltima -- rodada acontecem simultaneamente (exceção para Eibar x Valladolid, antecipado para 13h30). Com transmissão ao vivo do Betsul, muito dos 20 clubes da elite do Campeonato Espanhol entram em campo fazendo contas e sabendo que terão 90 minutos para mudarem completamente o seu futuro para 2020/21. Briga pelo título, fuga do rebaixamento e vagas na próxima Liga dos Campeões e Liga Europa estão em jogo antes da rodada derradeira.

Ao menos 14 dos 20 times da La Liga ainda não podem se dar por satisfeitos. Somente Espanyol, já rebaixado, Eibar, Valladolid, Real Bétis, Levante e Osasuna, em posições intermediárias na tabela, jogam sem pensar no que pode acontecer caso vençam ou percam. Os demais, a penúltima ou, quem sabe, última, chance (s) de terminar uma improvável e inusitada temporada de forma diferente.

Abaixo, confira quem está envolvido na briga por cada um dos objetivos restantes nos últimos dias de La Liga!

Título

A briga está, é claro, entre Real Madrid e Barcelona, mas dificilmente o Real não leva a taça. Quatro pontos separam os dois adversários. Hoje, os merengues recebem o Villarreal e o Barça duela contra o Osasuna. Depois, o líder encara o Leganés enquanto os catalães medem força com o Alavés.

Para ficar com o título, basta ao Real vencer um dos seus dois jogos ou contar com um tropeço do Barça em qualquer um dos compromissos. Já o Barcelona precisa fazer 100% de aproveitamento e rezar para que o Real Madrid ao menos, perca um e empate outro.

Liga dos Campeões

Além de Real Madrid e Barcelona, Atlético de Madrid e Sevilla também já estão classificados à próxima UEFA Champions League. No entanto, esses dois últimos ainda disputam para ver quem vai direto à fase de grupos e quem passará pelo temido playoff, no caso, aquele que ficar no 4º lugar (a exceção é caso o Atlético vença a Liga dos Campeões desta temporada, o que o credenciaria aos grupos independentemente da 3ª ou 4ª colocação).

Atleti e Sevilla estão com 66 pontos e o time de Madri leva vantagem nos critérios de desempate. Hoje, os dois têm jogos complicados: a equipe de Simeone joga contra o Getafe e o clube de Lopetegui encara a Real Sociedad, adversária dos colchoneros na rodada final. Os rojiblancos encerram a temporada diante do Valencia.

Liga Europa

É a situação mais “embolada” desta reta final. Seis times brigam por duas vagas. No entanto, Real Sociedad e Athletic Bilbao, que estão na disputa, fazem a final da Copa do Rei, que dá outra vaga à Liga Europa para o campeão. Por isso, pode ser que além do 5º e do 6º colocado, o 7º também se classifique.

Deixando isso de lado, Villarreal (57) e Getafe (54) estão na zona de classificação para a Europa League, a Real Sociedad, também com 54 pontos, fica fora nos critérios de desempate. A seguir, vem Athletic Bilbao (51), Valencia (50) e Granada (50).

Assim, Athletic Bilbao e Granada estão em posição de não poderem perder mais nenhum ponto até a reta final, e mesmo assim ainda terão de torcer contra os seus outros concorrentes. O Villarreal depende só de si e ainda pode contar com a ajuda de Getafe e Real Sociedad, que se perderem uma partida sequer deixam o Submarino Amarelo praticamente garantido.

Independentemente de quem quer que seja, na briga por uma vaga para a Liga Europa uma coisa é certa: perder não é uma opção.

Rebaixamento

Com o Espanyol já rebaixado, restam duas vagas para a 2ª divisão na próxima temporada e quatro equipes tentam evitá-las a qualquer custo. Os dois na zona de rebaixamento, Leganés e Mallorca, possuem 32 pontos; os dois que estão nas redondezas, Alavés e Celta de Vigo, possuem 36.

Portanto, a Alavés e Celta um triunfo em dois jogos basta para evitar o descenso. Neste ponto, vantagem para o time de Vigo, que encara dois adversários que já não disputam mais nada na La Liga. O Alavés também não tem uma parada dura contra o Real Bétis e pode pegar o Barça na última rodada já desinteressado.

Como assistir online?

- Se você ainda não é cadastrado, faça o seu cadastro e login no site; 

- Para assistir ao evento desejado é necessário ter saldo em conta -- não há um valor mínimo, basta ter um saldo ativo; 

- A partir do momento que estiver cadastrado e com saldo disponível em conta, você poderá assistir aos eventos AO VIVO; 

- Entre na página da modalidade e selecione a partida que deseja assistir; 

- Clique no botão “Live”/“Ao Vivo” no canto superior esquerdo da página da partida e acompanhe a transmissão.