Por que Atlético de Madrid e Osasuna tem tudo para acabar empatado?

Líderes em empates, times se enfrentam neste sábado (14), pelo Campeonato Espanhol

Líderes em empates, times se enfrentam neste sábado (14), pelo Campeonato Espanhol. (Crédito: iStock)

A 17ª rodada do Campeonato Espanhol começa nesta sexta-feira (13), mas é só amanhã, às 17h (de Brasília) que Atlético de Madrid e Osasuna entram em campo para um duelo que tem tudo para terminar sem vencedor. Isso porque no gramado do Wanda Metropolitano, na capital espanhola, estarão as duas equipes que mais empataram na atual edição da La Liga.

Até o momento, após 16 jogos do campeonato nacional, Atlético de Madrid e Osasuna somam incríveis oito jogos encerrados em empates, um número altíssimo e que explica muito porque as duas equipes fazem apenas campanhas medianas no Campeonato Espanhol.

Sempre favorito, o Atlético de Madrid está na 6ª colocação da La Liga, com 26 pontos somados, oito a menos que Barcelona e Real Madrid, líder e vice-líder, que ainda têm um jogo a fazer (justamente o ‘El Clásico’, que será disputado na semana que vem). E não dá para dizer que a culpa é a saída de Antoine Griezmann para o Barça, já que o Atleti fez grandes contratações, como a do menino prodígio João Félix.

O grande problema da equipe de ‘Cholo’ Simeone são os excessivos empates no Campeonato Espanhol. Tanto que o Barcelona, primeiro colocado, perdeu mais que o Atlético de Madrid na competição. São três derrotas para o Barça e somente duas para os Colchoneros -- o Real é quem menos perdeu, com somente uma.

No entanto, com tantos empates, o Atlético é também um time que pouco vence. São somente seis no campeonato, mesmo número de Betis e Levante, por exemplo, times que estão na metade inferior da tabela de classificação (a título de curiosidade, o Barça tem 11, enquanto o Real soma 10).

Para piorar, muitos dos empates do Atlético de Madrid aconteceram diante de times que fazem campanhas ruins no Campeonato Espanhol, como são os casos de Celta de Vigo, Valladolid e Alavés -- também ficou na igualdade contra Real Madrid, Valencia, Sevilla, Granada e Villarreal.

A situação é muito semelhante a que vive o Osasuna, 10º colocado da La Liga nesta temporada. Sem começar a temporada com grandes aspirações para o campeonato nacional, o cenário poderia ser muito melhor se a equipe não precisasse constantemente correr atrás do resultado para somar pontos.

Dos 16 jogos no campeonato, em 11 deles o Osasuna saiu atrás do placar e em outros três não saiu do 0 a 0 (contra Eibar, Betis e Getafe). Ou seja, somente em duas oportunidades neste quase primeiro turno completo a equipe não precisou buscar o resultado. E foi assim nos cinco empates com gols que a equipe conquistou na La Liga, diante de Barcelona, Valladolid, Levante, Mallorca e Sevilla.

O resultado é o mesmo do Atlético: quase nenhuma derrota (apenas três), mas pouquíssimas vitórias (só cinco), que fazem a equipe somar 23 pontos no campeonato. Por isso, motivos não faltam para apostar que a partida entre os dois acabará em um novo empate. No Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul, uma igualdade no placar entre Atlético de Madrid e Osasuna paga 3.95 vezes o valor apostado.

Por que apostar no Atlético de Madrid?

Quem não gosta do mercado de empates e quer apostar em um vencedor, motivos também não faltam para imaginar um triunfo do Atlético de Madrid. Ainda mais depois da ótima vitória contra o Lokomotiv Moscou durante a semana, que garantiu a equipe mais uma vez no mata-mata da Liga dos Campeões -- triunfo por 2 a 0 no Wanda Metropolitano.

E é exatamente diante do seu torcedor que o Atleti tem a sua grande força na temporada. Em casa, são 11 jogos, seis vitórias quatro empates e somente um revés (para o Barcelona, na penúltima rodada do Espanhol). Caso um novo triunfo aconteça neste sábado, o apostador pode multiplicar a sua aposta em 1.38 vez.

Por que apostar no Osasuna?

O Osasuna faz uma campanha equilibrada fora de casa. Em oito jogos na temporada 2019/20, são duas vitórias, duas derrotas e quatro empates. Além disso, apesar de ter sido derrotado pelo Real Madrid no Santiago Bernabéu, o time de Pamplona tem conseguido bons resultados contra os times grandes do país: empatou com Barcelona e Sevilla e venceu Villarreal e Valencia.

Portanto, nada mais justo do que acreditar que o Osasuna pode mais uma vez bater de frente com outro gigante espanhol e sair do Wanda Metropolitano com mais três pontos na tabela de classificação. Se isso acontecer mesmo, o Betsul paga 8.59 vezes o valor investido pelo apostador.

Aposte com o Betsul

Com tudo isso de informação ficou mais fácil apostar em mais um bom jogo do Campeonato Espanhol, não? O próximo passo é se cadastrar no Betsul, aproveitar que o primeiro depósito pode garantir bônus de até R$ 120,00 e dar os seus palpites neste e em outras partidas das principais ligas da Europa.

Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!