Sergio Ramos tem mais gols que trio histórico do Barcelona

Zagueiro e capitão do Real Madrid mostra que também é uma grande ameaça no ataque

Zagueiro e capitão do Real Madrid mostra que também é uma grande ameaça no ataque. (iStock)

Amado por alguns e odiado por outros, Sergio Ramos é uma figura difícil de causar indiferença. Claro, os torcedores do Real Madrid veneram o zagueiro, tanto pela sua presença defensiva quanto pelos feitos no ataque. No último domingo (14), os Merengues visitaram o Eibar no retorno da La Liga e o capitão espanhol deixou o seu, marcando o 92º gol com a camisa do Real. 

Dessa forma, após a vitória de 3 a 1, Sergio Ramos atingiu uma marca de gols superior a do trio histórico do Barcelona combinado. O zagueiro artilheiro tem mais gols marcados com a camisa do Real Madrid do que Puyol, Busquets e Iniesta juntos pelo Barça. 

Aos 34 anos de idade, o feito foi alcançado após 641 partidas defendendo as cores do Real Madrid, o que dá uma média de 0.14 gol por jogo. Uma marca impressionante para um zagueiro. Para se ter uma ideia, seu ex-companheiro de defesa da seleção espanhola, Charles Puyol, marcou apenas 19 gols em 593 partidas com a camisa blaugrana. 

Iniesta, herói do título mundial de 2010 da Fúria, também fica bem atrás do ex-companheiro de seleção. O meia habilidoso e, certamente, com muito mais contato com o campo de ataque, marcou apenas 57 vezes em 674 jogos com a camisa do Barça. Assim, o atual meia do Vissel Kobe teve média de 0.08 gol por jogo. 

Ainda em atuação pelo Barcelona, o volante Sergio Busquets ainda tem menos gols que o ex-companheiro Puyol. Busquets marcou apenas 15 vezes em 569 jogos defendendo as cores do Barça. Assim, somados os gols marcados pelo trio, temos um total de 91 gols, um a menos do que o feito de Sergio Ramos. 

No Real Madrid desde 2005, Sergio Ramos começou como lateral direito e se encontrou como zagueiro. Assim, se tornou peça fundamental no sucesso dos Merengues nos últimos anos tanto na defesa como no ataque. Impossível esquecer o gol de empate marcado nos momentos finais da decisão da UEFA Champions League em 2014 contra o rival Atlético de Madrid. 

Na atual temporada, o zagueiro é o vice-artilheiro do Real com oito gols marcados, atrás apenas do atacante francês Karim Benzema, autor de 19 gols. O papel de Sergio Ramos é enorme no time Merengue e o jogador tem tudo para continuar com a fase artilheira. 

Já nesta próxima quinta-feira (18), o Real Madrid recebe o Valencia, pela 29ª rodada da La Liga. Na briga pela liderança, ponto a ponto com o Barcelona, o Real chega como favorito para o confronto no Santiago Bernabéu. No Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul, os Merengues estão com odd de 1.36, ou seja, podem render um lucro de 36% para o apostador, em caso de uma vitória por qualquer placar. 

La Liga AO VIVO no Betsul

Aproveite que além de apostar, você pode assistir AO VIVO aos jogos da La Liga no Betsul. Confira o passo a passo:

1. Certifique-se que você tem cadastro ativo e saldo em conta no site.

2. Acesse a página no campeonato, selecione o confronto que deseja acompanhar e clique em "AO VIVO" para acompanhar a partida.

3. Aproveite e faça a sua aposta

Cadastre-se agora e ganhe bônus de até R$ 120,00 no seu 1º depósito. 

Próximos jogos da La Liga

Quinta-feira (18/06)

Deportivo Alavés x Real Sociedad às 14h30
Real Madrid x Valencia às 17h

Sexta-feira (19/06)

RCD Mallorca x CD Leganés às 14h30
Granada x Villarreal às 14h30
Sevilla x Barcelona às 17h
 

Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!