Como chegam os adversários dos times brasileiros para as oitavas da Libertadores

Brasil tem seis representantes no mata-mata do torneio sul-americano

adversários dos times brasileiros na Libertadores
Brasil tem seis representantes no mata-mata do torneio sul-americano. (iStock)

O mata-mata da Copa Libertadores 2020 finalmente chegou. A fase decisiva começa a partir desta terça-feira (24) e os 16 times lutam para chegar à final do Maracanã, que está prevista para o dia 30 de janeiro de 2021. O Brasil iniciou o torneio com sete representantes e apenas um (São Paulo) ficou no caminho pela fase de grupos. 

Athletico-PR, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e Santos seguem vivos na competição, porém não tiveram a mesma sorte no sorteio das oitavas. Apesar de nenhum confronto ser entre brasileiros, alguns têm adversários bastante tradicionais e complicados no torneio e outros têm todo o favoritismo do lado brasileiro. Confira quem são e como chegam os adversários dos times brasileiros nas oitavas da Libertadores 2020:

LDU 

Adversário do Santos nas oitavas, o time equatoriano se classificou na 2ª colocação do Grupo D, com quatro vitórias e duas derrotas. Na fase de grupos, a LDU teve um time brasileiro pela frente, o São Paulo. Contra o time tricolor, os equatorianos perderam o primeiro confronto no Morumbi, por 3 a 0, mas, depois, venceram por 4 a 2 em casa. A outra derrota na Libertadores veio na última partida da fase de grupos, outro placar de 3 a 0 mas, dessa vez, contra o River Plate, na Argentina. 

Desde o final da fase de grupos, a LDU focou seus esforços no Campeonato Equatoriano, no qual fez sete partidas, vencendo quatro, empatando dois e sofrendo apenas uma derrota. Dessa forma, a LDU chega para as oitavas da Libertadores como atual líder do campeonato nacional. 

River Plate

Quem terminou com a vaga do primeiro lugar do Grupo D foi o River Plate, com quatro vitórias, um empate e uma derrota, e agora enfrenta o Athletico-PR nas oitavas. O time argentino também enfrentou o São Paulo duas vezes, mas não perdeu, venceu por 2 a 1 em casa e empatou em 1 a 1 aqui no Brasil. Contudo, o atual vice-campeão da Libertadores tem um dos melhores ataques da atual edição, com 21 gols marcados. Destaque para Julián Álvarez autor de cinco gols em apenas quatro jogos disputados. 

Devido às complicações da pandemia, a elite do futebol argentino tem um torneio provisório, a Copa Liga Profissional, em disputa que substitui o Campeonato Argentino. Essa competição teve início no final do mês de outubro e foram disputadas quatro rodadas até aqui. Nessas partidas, o River perdeu logo na estreia, mas vem embalado com uma sequência de três vitórias para o confronto de ida contra o Athletico-PR. 

Racing

Diferentemente do River, o Racing não vem bem para a partida de ida das oitavas da Libertadores contra o Flamengo. O time argentino perdeu as quatro partidas que fez no torneio nacional e marcou apenas um único gol. Uma campanha bastante divergente da que foi feita na fase de grupos da Libertadores. No Grupo F, o time de Avellaneda ficou na segunda colocação empatado com em número de pontos com o Nacional-URU, ambos com 15 pontos. 

Delfín

Definitivamente, o Delfín é uma das grandes surpresas da fase de mata-mata da Libertadores 2020. O time equatoriano conseguiu despachar o Olimpia e o Defensa y Justicia no Grupo G, ficando com a segunda vaga do Grupo G. Atrás apenas do Santos, que venceu os dois confrontos na fase de grupos, o Delfín teve uma campanha de apenas sete pontos, mas que foi suficiente para seguir para as oitavas e ter o Palmeiras pela frente.

Além da tradição e a força do elenco ser favorável para o time alviverde, o Delfín não vem tão bem no campeonato nacional. Desde o término da fase de grupos, o time equatoriano disputou sete partidas, todas pela liga doméstica, e não vence há quatro (três derrotas e um empate), sendo o 11º colocado na tabela de classificação. 

Boca Juniors 

Diferentemente do Palmeiras, o Internacional tem um adversário mais complicado nas oitavas. Dono de uma campanha extremante sólida na 1ª fase, o Boca não teve problemas para conseguir a liderança do Grupo H. O time argentino terminou invicto, com quatro vitórias e dois empates, além de ter uma das melhores defesas da fase de grupos, sofrendo apenas um gol. 

Nesse período sem Libertadores, o Boca teve seus compromissos com o torneio argentino Copa Liga Profissional. Apesar de começar bem com duas vitórias, o time Xeneize perdeu os últimos dois confrontos, ambos em casa, para Talleres e Lanús. 

Guaraní

O time paraguaio já aprontou para cima de um clube brasileiro nesta edição da competição sul-americana, na verdade, na fase preliminar do torneio, na conhecida Pré-Libertadores. O Guaraní eliminou o Corinthians, porém não teve a mesma sorte nos duelos contra o Palmeiras, já na fase de grupos. 

Pelo Grupo B, os paraguaios só não conseguiram venceram todos os jogos exceto os contra o time alviverde, sendo duas derrotas e um empate. Assim, o Guaraní terminou na segunda colocação. Desde o encerramento da fase de grupos, o time disputou cinco rodadas do Clausura do Campeonato Paraguaio e teve um desempenho bem irregular, com duas vitórias, dois empates e uma derrota. Assim, o time não chega embalado para enfrentar o Grêmio nas oitavas da Libertadores. 

Oitavas de Final da Libertadores 2020

Terça-feira (24/11)

LDU x Santos às 19h15
Athletico-PR x River Plate às 19h15
Racing x Flamengo às 21h30

Quarta-feira (25/11)

Delfín x Palmeiras às 19h15
Ind. del Valle x Nacional-URU às 19h15
Internacional x Boca Juniors às 21h30
Libertad x Jorge Wilstermann às 21h30

Quinta-feira (26/11)

Guaraní x Grêmio às 21h30

Carrinho
SimplesCombinada
logo pinpayCompre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!

R$000.000,00