Corinthians x Guaraní-PAR: O que o Timão precisa para evitar o fantasma da Pré-Libertadores

Nesta quarta-feira (12), Timão recebe algoz paraguaio para buscar classificação

corinthians pré-libertadores
Nesta quarta-feira (12), Timão recebe algoz paraguaio para buscar classificação. (Crédito: iStock)

Os gritos vindos das arquibancadas de “é quarta-feira” nos minutos finais da derrota contra o Inter de Limeira, na Arena Corinthians, dão a tônica do que a torcida espera do jogo decisivo da próxima quarta-feira (12). Apenas a classificação interessa contra o Guaraní-PAR, às 21h30 (Brasília), e para isso o time precisa superar o placar adverso e o retrospecto nada favorável. 

Esse tipo de aviso de parte da torcida corintiana já demonstra sintomas de insatisfação com o desempenho da equipe alvinegra em campo. Obviamente, ver sua equipe perder em casa para o Inter de Limeira, por 1 a 0, é um fator que contribui muito para a desconfiança do torcedor. No entanto, nessa última partida o treinador Tiago Nunes escalou um time reserva para poupar o elenco principal para o duelo tão antecipado de quarta-feira, pela Pré-Libertadores

A tarefa poderia ser mais fácil, caso o time não tivesse perdido na partida de ida, no Paraguai, por 1 a 0. No entanto, com a derrota, o Timão precisará reverter o placar. Para isso, a equipe corintiana precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal, pois existe a regra de desempate do gol marcado fora de casa, caso também vença por 1 a 0, a vaga será decidida na disputa de pênaltis. Vale lembrar que na Libertadores não existe prorrogação, com exceção da final da competição. 

Quando o assunto é Pré-Libertadores, não existe corintiano que não se recorda da eliminação precoce na edição de 2011. Poucos tinham ouvido falar do modesto Tolima e tudo o senso comum era de que o time de Ronaldo e Roberto Carlos não teria dificuldades para se classificar à fase de grupos. Mesmo com o empate sem gols na partida de ida, no Pacaembu, o favoritismo ainda era corintiano, por isso o choque foi ainda maior. Derrota por 2 a 0 na Colômbia, que ainda significou a última partida profissional da carreira do Fenômeno.

Como se não bastasse o fantasma da Pré-Libertadores, a equipe tem um retrospecto nada favorável com o adversário paraguaio. Ao todo, Corinthians e Guaraní se enfrentaram em três oportunidades, todas terminaram com vitória paraguaia. As duas primeiras partidas foram pelas oitavas de final da Copa Libertadores de 2015. Na época, o Corinthians vinha como primeiro de seu grupo, no entanto, mesmo com a vantagem de decidir em casa, não conseguiu a classificação.

No Paraguai, o Timão não conseguiu jogar bem e saiu com uma dura derrota por 2 a 0, com gols marcados pelos paraguaios Federico Santander e Alberto Contrera, ambos no segundo tempo. Já na segunda partida, com um placar bastante adverso para ser revertido, os comandados de Tite não conseguiram marcar, receberam ao todo seis cartões amarelos e dois vermelhos a ainda nos acréscimos da segunda etapa concederam um gol para Fernando Fernández. 

Com esse retrospecto e fantasma, o Corinthians entra em campo para seguir na caminhada para a fase de grupos da Copa Libertadores 2020. Vale lembrar que ainda que o time passe pelo Guaraní, existe mais um confronto de ida e volta para ser disputado antes de chegar aos grupos da Libertadores. 

Como estão as duas equipes?

Como dissemos acima, o Timão vem de uma derrota no Paulistão 2020 para o Inter de Limeira. Com o time reserva em campo e o titular poupado para o jogo decisivo da Pré-Libertadores, o Corinthians foi superado em casa, pelo placar de 1 a 0, e, assim, perdeu a liderança do Grupo D para o Guarani. 

Agora, o Corinthians está na segunda colocação, que ainda garantiria uma vaga para a próxima fase do Estadual, com sete pontos conquistados, em cinco jogos disputados. O time de Tiago Nunes venceu duas partidas, empatou uma e sofreu duas derrotas, marcando oito gols e sofrendo cinco. Como destaque, está o atacante argentino Mauro Boselli, que graças a um hat-trick, está na briga pela artilharia com quatro gols marcados, atrás apenas do palmeirense William, com cinco. 

Do lado paraguaio, o Guaraní está em excelente fase na temporada. Invicta, a equipe lidera o torneio Apertura 2020 junto com o Libertad. Ambos fazem uma campanha idêntica na competição nacional, com três vitórias, um empate, oito gols marcados e apenas três concedidos. 

Na temporada, o Guaraní disputou sete partidas e, com exceção da partida de estreia do Apertura, o clube venceu todas. Assim, a equipe que jogou a fase anterior da Pré-Libertadores, vem com embalada com uma sequência de seis vitórias consecutivas. 

Aposte com o Betsul 

Já tem palpite para o jogo decisivo entre Corinthians e Guaraní-PAR? A fase de Pré-Libertadores começou e quem pode ganhar é você! Transforme os seus palpites em dinheiro com o Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul. Faça já o seu cadastro, aproveite o bônus de até R$120,00 para apostar nos melhores jogos e campeonato do mundo. 

Carrinho
SimplesCombinada
logo pinpayCompre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!

R$000.000,00