Grêmio x Flamengo: quem venceu mais vezes o confronto?

Rivalidade entre cariocas e gaúchos é uma das maiores interestaduais do Brasil e ganhou novos contornos recentemente

Flamengo e Grêmio se aproximam de 100 jogos na história (Istock)

A rivalidade entre Flamengo e Grêmio não é novidade no futebol brasileiro. Dois dos clubes mais campeões da história do país, os gigantes nacionais se encontraram quase 100 vezes desde que se enfrentaram pela primeira vez e não são poucos os momentos marcantes envolvendo o confronto entre eles. Em 1967, no extinto Robertão, Rubro-Negro e Imortal realizaram a primeira partida e deram o pontapé inicial a enfrentamentos que já aconteceram por nada menos do que sete competições diferentes.

Além de medirem forças no Robertão, Grêmio e Flamengo já se encontraram várias vezes na Conmebol Libertadores da América, Brasileirão e Copa do Brasil, além de confrontos na Copa Mercosul, na Supercopa Libertadores e na recente Primeira Liga. 

Retrospecto: quem mais venceu na história?

Até hoje, Grêmio x Flamengo já se enfrentaram 96 vezes na história do futebol nacional. São 34 vitórias do Tricolor Gaúcho contra 30 triunfos do Mengão, além de 32 empates. O time gaúcho balançou as redes 121 vezes, enquanto a equipe carioca marcou 108 gols.

A grande maioria destes confrontos foi válido pelo Campeonato Brasileiro (Robertão e Brasileirão), com 70 encontros. A vantagem também é gremista neste caso, com 29 triunfos dos gaúchos contra 21 dos cariocas, além de 20 empates (o Flamengo nunca venceu o Grêmio pelo Robertão, com três vitórias a favor do Imortal e um empate).

Copa do Brasil

Se em Campeonatos Brasileiros a vantagem não pende para o lado flamenguista, o mesmo não podemos dizer quando o assunto é Copa do Brasil. Incrivelmente, Flamengo e Grêmio duelaram 14 vezes pela competição e vantagem do Rubro-Negro é bem pequena, mas existe. São cinco triunfos cariocas, três dos gaúchos e outros seis empates.

Libertadores da América

Já na Libertadores da América o confronto entre os rivais é de total equilíbrio: duas vitórias para cada lado e três empates em sete encontros realizados. No último deles, aliás, o Flamengo aplicou 5 a 0 no Grêmio na semifinal de 2019, jogo que entrou para a história dos dois clubes.

O último confronto

A última vez que teve um Grêmio x Flamengo foi na reta final do Brasileirão de 2019. O Rubro-Negro, já com as duas mãos na taça, praticamente, encarou o Imortal na 33ª rodada, na Arena do Grêmio, e saiu de lá com mais uma vitória: 1 a 0, gol de pênalti de Gabigol ainda na primeira etapa.

Mais números do confrontos

Flamengo como mandante

Jogos: 52

Vitórias do Flamengo: 25

Empates: 15

Vitórias do Grêmio: 12

Gols marcados pelo Flamengo: 83

Gols marcados pelo Grêmio: 55

Grêmio como mandante

Jogos: 44

Vitórias do Grêmio: 22

Empates: 17

Vitórias do Flamengo: 5

Gols marcados pelo Grêmio: 66

Gols marcados pelo Flamengo: 25 

Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!