Libertadores: os aproveitamentos de Palmeiras e Atlético-MG em mata-mata

Verdão tem mais do que o triplo de jogos eliminatórios em relação ao Galo

O Atlético-MG é o time do momento no futebol brasileiro. O Palmeiras é um dos times mais tradicionais do país na Libertadores. Eles estarão frente a frente mais tarde, pela semifinal da temporada 2021 e a pergunta que fica é: quem vai levar a melhor? Saberemos a partir das 21h30 (de Brasília), quando a bola começar a rolar no Allianz Parque, em São Paulo.

É bem difícil prever um vencedor (veja como as odds de resultado do jogo no Betsul estão parecidas), mas será que o histórico de cada um dos times em momentos assim na Libertadores nos ajudam a entender quem está mais acostumado essa situação?

Veja mais:

Palmeiras x Atlético-MG: onde assistir à ida da semifinal da Libertadores
Dicas para apostar em Palmeiras x Atlético-MG pela Libertadores

Como falamos, o Palmeiras é um dos times brasileiros com mais história na Libertadores da América. São 21 participações desde 1961 e em várias dessas edições o Alviverde chegou à fase de mata-mata. 

Para ser mais exato, o Palmeiras tem 70 partidas eliminatórias na Libertadores (já estamos contando os duelos das oitavas e quartas de 2021 e excluímos os jogos de pré-Libertadores). São 32 vitórias, 17 empates e 21 derrotas, aproveitamento de 53,8%. 

Destes jogos, 14 deles foram válidos pelas semifinais da Libertadores e o aproveitamento do clube paulista nesta fase é muito bom. São seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com o Verdão avançando em cinco das sete vezes que alcançou essa fase.

O Atlético-MG tem bem menos história no mata-mata da Libertadores. São apenas 11 participações na competição continental desde 1972. Neste período, realizou 20 partidas de mata-mata.

E o retrospecto é bem equilibrado: sete vitórias, sete empates e seis derrotas, um aproveitamento de 46,6% nos jogos eliminatórios da competição.

Falando especificamente de semifinais, essa é apenas a segunda vez que o Galo chega a essa fase. Na primeira, em 2013, perdeu uma e ganhou outra do Newell’s Old Boys, da Argentina, avançando para a final, quando seria campeão.

Abaixo, veja os números de Palmeiras e Atlético-MG no mata-mata da Libertadores:

Palmeiras

Primeira participação: 1961
Participações: 21
Jogos: 70
Vitórias: 32
Empates: 17
Derrotas: 21

Atlético-MG

Primeira participação: 1972
Participações: 11
Jogos: 20
Vitórias: 7
Empates: 7
Derrotas: 6

Super Setembro Betsul

O Betsul preparou uma promoção bem especial para a reta final de setembro. Até o final do mês, todos os usuários do site vão ganhar até R$ 300 em bônus para fazer suas apostas. Depositou, ganhou. Simples assim!

Além do bônus do depósito, quem participar da promoção também estará concorrendo a um voucher de R$ 1 MIL para apostar no Betsul como quiser. Ao todo, serão 10 ganhadores que vão engordar suas bancas com a gente.

Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!