Principais hat-tricks de brasileiros na Copa Libertadores

Pelé, Neymar, Zico, Thiago Neves e outros nomes do futebol brasileiro marcaram três ou mais vezes em uma partida de Libertadores

hat-tricks brasileiros na Libertadores
Pelé, Neymar, Zico, Thiago Neves e outros nomes do futebol brasileiro marcaram três ou mais vezes em uma partida de Libertadores. (iStock)

Apesar da fama de ser uma competição acirrada, às vezes destacada por brigas, jogos truncados, muita rivalidade e hostilidade, a Copa Libertadores também traz grandes momentos de habilidade de jogadores brasileiros como um hat-trick. Fazer três ou mais gols em uma partida não é para qualquer um e os nomes a seguir conseguiram o feito nessa que é a principal competição de clubes da América. Confira os quais são os principais hat-tricks marcados por jogadores brasileiros na Copa Libertadores:

Luiz Adriano - Libertadores 2020

Logo na segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2020, o atacante Luiz Adriano mostrou para o que veio na competição. No Allianz Parque, o centroavante marcou os três gols da vitória do Palmeiras sobre o Guaraní-PAR. Vale destacar que o brasileiro é um dos poucos a anotar um hat-trick em Libertadores e em Liga dos Campeões, sendo o da competição europeia anotado com a camisa do Shakhtar Donetsk. 

Fred - Libertadores 2019

Com a camisa do Cruzeiro, o atacante Fred marcou um hat-trick na goleada do time mineiro sobre o Huracán-ARG, no Mineirão. O confronto válido pela 4ª rodada da fase de grupos terminou 4 a 0 para a Raposa, Fred marcou os três primeiros gols da partida e ajudou o time a garantir a vaga para a próxima fase. 

Jadson - Libertadores 2018

Quem também tem um hat-trick em Libertadores e Liga dos Campeões é o meia Jadson. Assim como Luiz Adriano, Jadson também anotou o seu hat-trick na competição europeia com a camisa do Shakhtar Donetsk. Já os três gols em uma única partida de Libertadores veio na goleada de 7 a 2 do Corinthians sobre o Deportivo Lara, na Venezuela. 

Fred - Libertadores 2017

Com a camisa do Atlético-MG, o atacante Fred anotou um hat-trick ainda mais impressionante na competição sul-americana em 2017. Contra o Sport Boys-PER, Fred marcou quatro gols em apenas 20 minutos e ajudou o Galo a virar a partida e vencer por 5 a 2, na Arena Independência. 

Neymar - Libertadores 2012

Hat-trick em Libertadores e Champions League também é um feito de Neymar. Com a camisa do Santos, o atacante marcou os três gols da vitória contra o Internacional, na Vila Belmiro, sendo um dos tentos concorrente ao Prêmio Puskas de gol mais bonito do ano. 

Thiago Neves - Libertadores 2008

Na partida decisiva da final da Libertadores de 2008, Thiago Neves marcou os três gols da vitória do Fluminense contra a LDU por 3 a 1. O placar levou a decisão para os pênaltis no Maracanã, mas o time equatoriano acabou ficando com o título. 

Fernando Baiano - Libertadores 1999

O feito de Fernando Baiano com a camisa do Corinthians na Libertadores de 1999 não é um simples hat-trick. O atacante marcou o hat-trick mais rápido já feito por um brasileiro na competição, três gols em um intervalo de apenas sete minutos. Não satisfeito, o jogador terminou a partida com cinco gols na vitória de 8 a 2 do Timão sobre o Cerro Porteño-PAR. 

Jardel - Libertadores 1995

Outro jogador brasileiro a marcar um hat-trick contra um time do Brasil na competição sul-americana foi Jardel. Com a camisa do Grêmio, Jardel anotou três gols na goleada  gremista de 5 a 0 sobre o Palmeiras, no Olímpico, naquela que seria a campanha que terminaria com o título gremista. 

Everaldo - Libertadores 1992

Na edição de 92, o Criciúma era um dos representantes do Brasil na competição. Pela primeira fase, o time catarinense goleou o San José por 5 a 0, e um dos grandes responsáveis foi Everaldo que anotou três gols na partida, sendo dois no primeiro tempo e um logo no início da segunda etapa.

Palhinha - Libertadores 1992

Na campanha que culminaria com o primeiro título de Libertadores do São Paulo, Palhinha anotou os três gols da vitória tricolor contra o San José. A vitória de 3 a 0 veio na altitude de Oruro, na Bolívia. 

Charles - Libertadores 1989

Como campeão brasileiro, o Bahia disputou a Libertadores de 1989 e não tomou conhecimento do Deportivo Táchira-VEN. A vitória por 4 a 1 teve grande contribuição do atacante Charles que anotou três gols. 

Zico - Libertadores 1981

A campanha do primeiro título do Flamengo na Libertadores contou com um hat-trick de Zico. Em um intervalo de 20 minutos, o ídolo rubro-negro marcou três gols no Cerro Porteño, ajudando na vitória por 4 a 2 sobre os paraguaios. 

Luisinho - Libertadores 1972

Defendendo as cores de um clube estrangeiro, Luisinho anotou um hat-trick na Libertadores de 1972. Com a camisa do Oriente Petrolero da Bolívia, Luisinho fez três gols na vitória sobre o América de Quito por 4 a 2. 

Pelé - Libertadores 1963

O Rei também deixou o seu hat-trick em Libertadores contra um clube brasileiro. No caminho para o segundo título, o Santos teve como adversário o Botafogo, Pelé marcou os seus três gols ainda no primeiro tempo da partida que terminou 4 a 0 para o Peixe. 

Coutinho - Libertadores 1962

Na campanha do primeiro título de Libertadores do Santos, Coutinho marcou três gols no massacre santista contra o Cerro Porteño. O Peixe goleou o time paraguaio por 9 a 1, na Vila Belmiro. 

Carrinho
SimplesCombinada
logo pinpayCompre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!

R$000.000,00