Retrospecto Flamengo x Palmeiras: números do confronto dos finalistas da Libertadores

Confira como foram os jogos entre os dois times mais dominantes dos últimos 5 anos no país

Retrospecto Flamengo x Palmeiras (iStock).

A grande final da Copa Libertadores está chegando. Flamengo e Palmeiras se enfrentam no  estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, no próximo sábado (27), às 17h (de Brasília). Os dois times são dominantes no Brasil desde 2016. Enquanto os últimos ajustes são feitos para a finalíssima, vamos relembrar o retrospecto entre os finalistas.

Confronto Geral

Segundo o site Ogol, foram disputados 101 jogos entre as duas equipes. O Verdão tem uma pequena vantagem com 37 vitórias, enquanto o Rubro-Negro tem 35 triunfos, além de 29 empates. 

O confronto também tem equilíbrio na quantidade de gols marcados, são 154 gols para os paulistas e 150 anotados pelos cariocas.

Em Competições Internacionais

Em competições fora do Brasil, o embate entre as equipes aconteceu apenas uma vez, na Copa Mercosul de 1999. Em dois jogos eletrizantes com 13 gols ao total, o Flamengo conquistou o título contra o Palmeiras, campeão da Libertadores do mesmo ano.

Pela Libertadores, esse será o primeiro confronto em 51 anos de competição.

Em Mata-matas

Flamengo e Palmeiras se enfrentaram em quatro oportunidades em partidas de mata-mata. Mais uma vez o confronto é equilibrado: são duas classificações para cada um, sendo que em uma dessas o Rubro-Negro se sagrou campeão da Copa Mercosul. Confira quais foram os confrontos:

Copa do Brasil 1997 (semifinal) - Flamengo

Flamengo 2 x 0 Palmeiras - Maracanã
Palmeiras 0 x 1 Flamengo - Parque Antártica

Copa do Brasil 1999 (quartas de final) - Palmeiras

Flamengo 2 x 1 Palmeiras - Maracanã
Palmeiras 4 x 2 Flamengo - Parque Antártica

Copa Mercosul 1999 (final) - Flamengo

Flamengo 4 x 3 Palmeiras - Maracanã
Palmeiras 3 x 3 Flamengo - Parque Antártica

Copa dos Campeões 2000 (semifinal) - Palmeiras

Flamengo 2 x 1 Palmeiras - Almeidão (João Pessoa/PB)
Palmeiras 1(5) x (4)0 Flamengo - Rei Pelé (Maceió/AL)

Em finais

Palmeiras e Flamengo se enfrentaram em apenas duas finais em suas longas histórias. Melhor para o Rubro-Negro que ganhou as duas, a Copa Mercosul em 1999 e a Supercopa do Brasil em 2021.

Confrontos desde 2016

Desde 2016, Flamengo e Palmeiras têm comandado o cenário nacional do futebol, se revezando nos títulos (exceto em 2017, quando o campeão foi o Corinthians). Isso criou uma grande rivalidade entre as duas equipes. Foram 13 confrontos nos últimos cinco anos, com cinco vitórias dos cariocas, seis empates e apenas duas vitórias do Verdão.

BetFriday Betsul

A BetFriday Betsul já começou e durante todo o mês de novembro os apostadores têm 150% de bônus até R$ 300 em um depósito no site! Confira as regras da promoção aqui e participe de mais essa super ação do Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul.