Como apostar em Atlético de Madrid x Chelsea pela Liga dos Campeões

Veja informações dos times e os melhores mercados do momento

A bola rola para Atlético de Madrid x Chelsea a partir das 17h (iStock)

A primeira rodada de jogos da ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa já foi. Agora, é a hora da outra metade ser realizada e isso inclui o início do confronto entre Atlético de Madrid e Chelsea, um duelo que vem acontecendo frequentemente nos últimos anos. Desta vez, quem será que leva a melhor?  Saberemos a partir das 17h (de Brasília) desta terça-feira (23).

Por decorrência de medidas sanitárias impostas pelo Governo espanhol, a partida não acontecerá no Wanda Metropolitano, em Madrid. Como a entrada de moradores do Reino Unido está proibida na Espanha, o Atlético teve de escolher um outro país para mandar o jogo e ele será sediado no Nacional Arena de Bucarest, na Romênia.

Quanto isso mexerá com as probabilidades do confronto não dá para saber, mas o Atlético de Madrid tende a perder bastante não podendo jogar no gramado em que está habituado. De qualquer forma, a promessa do confronto é de equilíbrio total, como tem sido os encontros entre ambos.

E agora, Simeone?

Já não bastasse o problema de ter de sair da Espanha para jogar “em casa” na Liga dos Campeões, a viagem do Atlético até a Romênia não contou com peças importantíssimas da equipe de Diego Simeone, que precisa quebrar a cabeça para montar o time que encara o Chelsea.

O clube já vivia a expectativa de perder Carrasco e Vrsaljko (fato que se confirmou), mas contra o Levante veio mais uma má notícia: Giménez sofreu lesão muscular e também está fora. Além do trio, Trippier está suspenso e Herrera ainda não testou negativo para Covid-19 após ter tido resultado positivo.

Pelo menos Savic volta para entrar na defesa e o meio-campo será reforçado com o talento de Saúl, um nome que dá muito ânimo para a partida.

O desafio para Tuchel

O Atlético de Madrid é um time indigesto, o que faz com que Thomas Tuchel tenha à frente do Chelsea o seu maior desafio desde que assumiu. Para passar pela prova de fogo nos Blues, o alemão poderá contar com dois importantes talentos que voltam a ficar à disposição do treinador.

O primeiro é Kai Havertz, a grande contratação do Chelsea para a temporada, o segundo é Christian Pulisic, uma peça importantíssima para o setor de criação da equipe. Com eles, os ingleses têm praticamente força máxima para buscar uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Thiago Silva viajou com o elenco, mas Tuchel já confirmou que ele ficará apenas treinando e não joga. 

Dicas de aposta

Apesar de também jogar fora de casa, a vantagem nas odds é do Atlético de Madrid. Os “Colchoneros” possuem cotação em 2.56, enquanto para o Chelsea um triunfo paga 2.76. Já o empate vale 2.87.

Esses números são, entre outras coisas, reflexo da péssima sequência dos Blues na Liga dos Campeões. Desde 2012, quando ganhou do Benfica, o Chelsea não vence uma partida de oitavas de final da competição como visitante. Tenta acabar com essa sina agora, em 2021, aproveitando que o Atlético ganhou só um dos últimos quatro jogos que fez.

Vale investir também no mercado de Ambas Equipes Marcam, na opção “Sim”. Ela está com boa cotação e tem chances reais de se concretizar, principalmente porque o Atlético de Madrid perdeu muita força defensiva nas últimas semanas. 

Mas não devemos esperar um jogo com muitos gols. Pense em apostar em “2-3” na Faixa Total de Gols, com 1.94 de odd.